Trofa Saúde Hospital

Trofa Saúde - Reclamação de conduta profissional

Susana Fonseca
Susana Fonseca apresentou a reclamação
17 de setembro 2019
Boa noite.No passado dia 12 de setembro dirigimo-nos ao Hospital da Trofa de Vila real, com o objetivo de fazer o teste de sangue fetal, exame pré-natal- TRUST- Teste este requisitado pela Drª Joana Lisboa, aquando de uma consulta com ela em obstetrícia! Após confirmada na receção, fomos direcionados para o laboratório de análises clínicas. A assistente de laboratório não teria a informação necessária sobre este exame, solicitando, desta forma à enfermeira (Ana Pimentel) informações mais precisas e detalhadas. Para nosso espanto e após muito tempo de espera, a enfermeira informa-nos que este exame não se faria neste hospital, mas sim,na concorrência. Depois de termos mostrado descontentamento, a enfermeira contactou o laboratório(exterior) para tentar resolver o sucedido. Ao dirigir-me à secção de obstetrícia, para saber o motivo de tal confusão, foi-me informado que este exame se faria naquela secção e não no laboratório e que, sim, obviamente se faria lá e não na concorrência. No entanto, a recolha foi feita pela mesma enfermeira (Ana Pimentel) que viria a negar todo o sucedido mantendo uma conduta inapropriada para um profissional de saúde, negando o esclarecimento dado anteriormente, projetando a culpa na assistente do laboratório! Em pequeno confronto de maneira a restabelecer a veracidade da informação,mostrou-se pouco profissional na recolha de sangue com o respetivo kit (Trust), deixando os dois braços com bastantes hematomas ( possuímos fotos comprovativas do estado dos braços). De salientar, que apenas recolheu sangue no braço esquerdo, depois de eu insistir com ela, pois, já sentia imensa dor, de tantas tentativas ter feito no braço direito, sem conseguir recolher por não encontrar as veias! No sentido de se evitarem situações iguais no futuro, pedimos apenas, reforço informativo entre colaboradores e mais consideração pelos utentes!
Data de ocorrência: 17 de setembro 2019
Trofa Saúde
24 de novembro 2020
Exmo.(a) Sr.(a),

Apresentamos as nossas desculpas pelo facto de não termos dado o devido seguimento à reclamação que nos apresentou via Portal da Queixa.

Lamentamos que a qualidade dos serviços prestados não tenha correspondido às legítimas expectativas de V. Exª.

Tendo em conta que o Grupo Trofa só recentemente começou a fazer o tratamento das reclamações apresentadas no Portal da Queixa e uma vez que já passou bastante tempo sobre a data da apresentação desta reclamação, não nos parece agora oportuno apresentar a necessária averiguação e consequente resposta.

Apelamos por isso à compreensão de V. Exª, tendo em conta a explicação acima apresentada, e reiteramos uma vez mais o nosso pedido de desculpas.

Com os nossos melhores cumprimentos,
Grupo Trofa Saúde
Susana Fonseca
Susana Fonseca avaliou a marca
16 de abril 2021

A resolução do problema foi exatamente igual ao tratamento do cliente, vergonhoso!