Trofa Saúde Hospital
  • geral@trofasaude.com

Trofa Saúde - Trofa saúde hospital braga norte - cobrança por um erro deles

Bruno Rodrigues apresentou a reclamação
29 de outubro 2021
A minha reclamação diz respeito ao péssimo serviço de Medicina dentária do Trofa Saúde Hospital Braga Norte, assim como as suas políticas abusivas.
1. No passado dia 21 de Abril de 2021 coloquei o aparelho fixo ortodôntico neste hospital.
2. No passado dia 25 de Agosto de 2021 realizei a consulta de manutenção com a Drª. Carla Campelo, até aqui tudo bem.
3. No dia 26 de Agosto de 2021 tive consulta com a Drª. Carla Teixeira, para o tratamento de uma infiltração num dente e aqui começa o meu descontentamento.
Nesta consulta a Drª. tirou-me o ferro dos dentes inferiores para o tratamento. No fim do mesmo "supostamente" voltou a colocá-lo, mas assim que cheguei a casa notei uma sensação um pouco estranha, mas como não me magoava não dei muita importância, pensando que era normal como outros desconfortos que senti durante o tratamento.
4. Depois de uma semana a acordar com o ferro a fazer-me ferida na boca, no dia 11 de Setembro (sábado) acordei com sem poder abrir a boca porque o ferro estava espetado, pus-me em frente a um espelho a tentar perceber o que se passava e descobri que o ferro estava solto dos 2 lados. Tentei arranjar porque me incomodava muito e num dos lados consegui movê-lo para dentro, no outro ao tentar encaixar saiu o bracket.
5. No dia 13 de Setembro (segunda-feira) desloquei-me ao hospital e falei com a gestora da área da Medicina Dentária (Srª. Ana Rita Oliveira) que me disse que não havia nenhuma ortodontista nesse dia pelo qual ia falar com alguma dentista para ver se me podia ver. A dentista viu-me e disse que não podia fazer nada, para ir no dia seguinte que estaria a Drª. Carla Teixeira (a mesma que me deixou o ferro solto).
6. No dia 14 de Setembro desloquei-me novamente ao hospital e a gestora recebeu-me muito mal e disse-me que não podia fazer nada, que tinha que esperar até à consulta com a Drª. Campelo, que seria no dia 22 de Setembro. Insisti, pois tinha a boca cheia de ferida e a Drª. Carla Teixeira atendeu-me, mas só me arranjou uma solução provisória, dizendo que não podia fazer nada mais porque eu estava a ser seguido pela Drª. Carla Campelo.
7. No dia 22 de Setembro fui à consulta com a Drª. Carla Campelo e comentei-lhe o caso, nem sequer tendo dado uma opinião sobre o sucedido ou um pedido de desculpa em nome da colega, o que já por si me parece falta de empatia com o cliente. Na mesma consulta a Drª. Carla Campelo disse que provavelmente não ia fazer mais tratamentos no Trofa Saúde Hospital Braga Norte e que podia seguir o tratamento com a Drª. Carla Teixeira (Drª. que não me tinha colocado ferro corretamente e que ainda por cima não me resolveu o problema que criou, com a justificação de que eu estava a ser seguido pela Drª. Carla Campelo). 10 dias antes não podia mas a partir daí já me podia seguir e fazer tratamentos? Esta já me parece uma prática abusiva do Hospital de mudar de ortodontista a meio do tratamento.
8. No dia 23 de Setembro enviei um e-mail fazendo a reclamação e pedindo a anulação da fatura, ao qual não obtive resposta.
9. No dia 28 de Setembro recebi uma chamada do departamento de Cobranças do Grupo Trofa Saúde dizendo que estava em dívida, ao qual respondi que tinha enviado uma reclamação e não tinha obtido resposta. A senhora que me ligou pediu-me para reencaminhar o email para outro endereço, que ela iria reencaminhar para a pessoa responsável.
10. No dia 30 de Setembro ligou-me a gestora da área da Medicina Dentária (Srª. Ana Rita Oliveira) dizendo que não entendia a minha reclamação, voltei a explicar e disse-me que iriam averiguar o sucedido e me daria uma resposta no máximo na segunda-feira seguinte, dia 4 de Outubro de 2021, acontecimento que tampoco sucedeu, não só não me deu resposta nesse dia, como recebi uma chamada do departamento de cobranças dizendo que teria que pagar mais 20€ por incumprimento do prazo de pagamento e que essa cobrança tinha sido autorizada pelo Trofa Saúde Hospital Braga Norte (Quando eu tinha uma reclamação aberta e estava à espera da resposta da Srª. Ana Rita Oliveira).
11. Esperei e continuei sem resposta de dita senhora, até que no dia 6 de Outubro recebo uma carta informando dos 20€ de incumprimento, pelo qual me dirigi de imediato ao hospital e foi-me informado que a Srª. Ana Rita Oliveira estava de férias. Que voltasse novamente na seguinte quarta-feira, dia 11 de Outubro de 2021.
12. Dirigi-me no dia 11 de Outubro ao hospital e a Srª. Ana Rita Oliveira chamou-me mentiroso e disse que o referido no ponto 5 não era verdade, que ela me recebeu bem e que resolveu de imediato o meu problema. Nessa reunião eu até me ofereci para pagar os 52€, mas não pagar os 20€, porque a culpa de passar o prazo foi dela que me não me deu a resposta no devido momento. Ao qual me disse que iria falar com a administração e que depois eu iria receber uma chamada da administração para agendar uma reunião ou para uma conversa telefónica, coisa que tampouco aconteceu, quem me voltou a ligar foi a Srª. Ana Rita Oliveira a dizer que teria que pagar os 72€ e que se não pagasse iam por via judicial retirar-me o dinheiro.
13. Esperei até hoje, dia 29 de Outubro, para ver se alguém da administração entrava em contacto comigo e como tal não aconteceu dirigi-me ao Hospital e pedi para falar com alguém da administração, pedido que me foi negado, dizendo que não seria possível, pelo qual pedi o livro de reclamações, ao qual ainda por cima a funcionária me respondeu "Isso não lhe vai servir de nada".
14. Por tudo o descrito peço que me anulem a última fatura visto que eu desde o dia seguinte à última consulta (26 de Agosto) até ao dia 22 de Setembro estive sem o ferro de baixo corretamente colocado (Ou seja, durante 1 mês o tratamento não foi feito corretamente e, pode ter inclusive prejudicado o tratamento e o período do mesmo).
P.S.: Além de tudo o descrito reclamo das práticas abusivas do hospital (Mudar de ortodontista a meio do tratamento, eu tinha uma cárie que foi diagnosticada num dentista particular, mas que por estar a fazer o tratamento ortodôntico neste hospital decidi tratá-la aí e eles decidiram desvitalizar-me o dente, o que me custou mais de 200€, quando o relatório da dentista que me diagnosticou a cárie dizia que era uma cárie super pequena e de fácil reconstrução), que só querem o dinheiro dos clientes (Eu era cliente de várias especialidades e por esta situação terei que mudar de médico em todas as especialidades).
Data de ocorrência: 26 de agosto 2021
Trofa Saúde
2 de novembro 2021
Exmo. Sr. Bruno Rodrigues,

Agradecemos desde já o facto de ter registado esta ocorrência, que mereceu a nossa melhor atenção e que é também útil para monitorizar a qualidade dos nossos serviços.

Tendo em conta que o Portal da Queixa não é um canal oficial para apresentação de reclamações, e para salvaguarda da privacidade da informação prestada, consideramos mais conveniente dar tratamento à mesma através do contacto direto entre a Unidade Hospitalar e o cliente. Informamos assim que a situação que nos reporta foi reencaminhada para a unidade Hospitalar do Grupo Trofa Saúde responsável pela prestação dos serviços médicos.

Solicitamos, por isso, que aguarde um contacto da nossa parte, o qual será enviado para o endereço de email que nos indicou.

Com os nossos melhores cumprimentos,
Grupo Trofa Saúde
4 de novembro 2021
A empresa diz na sua resposta para aguardar um contacto, coisa que ainda não aconteceu, e agora está-me a enviar solicitações para dar a reclamação como resolvida. Então e o contacto? E a resposta pelo vosso péssimo serviço?
2 de dezembro 2021
Ligaram-me do departamento de cobranças à 15 dias a dizer que iam tentar perceber o que se passou e que e voltavam a contactar e até hoje nada. Não têm a mínima consideração pelos utentes.
6 de dezembro 2021
Outra vez a enviar-me o pedido para dar a reclamação como resolvida quando nem sequer entram em contacto comigo.
3 de janeiro 2022
De novo a tentar marcar a reclamação como resolvida quando nem me contactaram.