Transportes Sul do Tejo, SA

TST - Prestação de serviços

Tânia Alexandra Carvalho Zorro
Tânia Zorro apresentou a reclamação
2 de março 2016

Bom dia, venho desta forma mostrar a minha revolta para com a empresa de transportes públicos - TST.
Eu apanho para o trabalho e vice versa, o autocarro nº 112, e é inadmissível a quantidade de vezes que falha num mês, por causa destas constantes falhas eu ando continuamente a chegar atrasada ao trabalho ou a chegar mais tarde a casa. Passo a citar as vezes que falharam e que eu tivesse dado conta por me prejudicar.
Mês de Fevereiro:
Dia 3 Partidas Foros de Amora Estação - 16.30h
Dia 4 Partidas Foros de Amora Estação - 16.30h
Dia 10 Partidas Paio Pires Flamância - 07.40h
Dia 11 Partidas Foros de Amora Estação - 16.00h
Dia 15 Partidas Paio Pires Flamância - 08.10h
Dia 16 Partidas Paio Pires Flamância - 08.10h

Se houveram ou não mais falhas desconheço, estas tenho a certeza porque eram autocarros que eu era para apanhar e falharam.

Cegámos ao mês de Março e já houveram novamente falhas, nomeadamente:
Dia 01 Partidas Paio Pires Flamância - 07.10h
Dia 02 Partidas Paio Pires Flamância - 07.10h
é muito revoltante pois eu tenho passe combinado TST - Fertagus e pago cerca de 74Eur e chego demasiadas vezes atrasada ao trabalho o que faz com que saia mais tarde e passe uma má imagem minha enquanto funcionária.

A parte disto também quero deixar uma segunda reclamação, em relação ao Motorista que fez dia 9 de Fevereiro, dia de Carnaval, o percurso de Foros de Amora Estação para Paio Pires Flamãncia, que saíu ás 18.00h(Horário de domingo).
Entrei dentro do autocarro, numa paragem ao pé do CC Rio Sul Shopping, acompanhado pelo meu bébé no seu carrinho, assim que entrei o motorista arrancou de imediato com o autocarro, sem me deixar passar o passe, nem me sentar com o meu filho, pior que isso é que quando ia a sair. a pessoa em causa, começou a gritar comigo a dizer que eu era mal educada e que devia era de lhe agradecer, por me ter deixado entrar com o meu filho no seu carrinho e ainda mais porque não sabia se eu estava andar no autocarro sem pagar.
Ora esta pessoa mal eduacada e de muito má conduta, achou-se no direito me chamar atenção or algo que foi erro dele, porque eu de certeza que não iria colocar a vida do meu filho em risco, tirando-o do carrinho com o autocarro em andamento, muito menos iria passar o passe, com ele ao colo, ou deixá-lo no carrinho sózinho para ir passar o passe com o autocarro em andamento.

Porque se há alguém que agiu mal foi o motorista, que não esperou que eu fosse passar o passe, tirar o meu filho do carrinho para somente depois e em segurança arancar com o autocarro.

Ainda me chamou a atenção porque ter deixado o meu bébé viajar no carrinho, quando eu não sou adivinha para saber se ele pode ou não ir lá e depois o próprio motorista também não mo permitiu tirar.
É lamentável todas estas situação e contínuas faltas de respeito por quem precisa de utilizar os transportes públicos, e paga balúrdios por passes e bilhetes altos e caros, é revoltante como empresas e motoristas desrespeitam quem no fundo lhes dá razão de existir e de continuarem a ter lucros.

Data de ocorrência: 2 de março 2016
11 de março 2016
Exma. Sra. Tânia Zorrot

Acusamos a receção da reclamação formalizada por V. Exa. através do Portal da Queixa, com a Refª 3322616, a qual mereceu a nossa melhor atenção.

Relativamente à exposição efetuada, decorrente das recentes irregularidades verificadas na execução de algumas viagens da carreira nº112, cabe-nos informar que a TST debate-se com várias anomalias técnicas associadas a avaria das viaturas, acidentes e atos de vandalismo, que por si só nos têm impedido de dar uma resposta atempada a estas situações, de forma a corresponder às expetativas dos nossos clientes.

Não obstante e sendo nosso propósito melhorar a qualidade do serviço prestado, encontram-se a ser devidamente avaliadas medidas corretivas/preventivas, com o propósito de repor a normalidade do serviço programado, pelo que até essa reposição ocorrer deverá ser considerada uma carreira alternativa para deslocação pretendida.

Face ao exposto poderá enviar informação com o trajeto habitualmente efetuado, para que possa ser avaliada pelos nossos serviços a alternativa mais adequada, podendo eventualmente colmatar-se o desvio ocorrido com o recurso à carreira nº108 ou 184, mediante as caraterísticas da deslocação pretendida.

Já no que toca aos moldes em que deverá ser efetuado o transporte do carrinho de bebé no interior do autocarro, esclarecemos que existem orientações internas que definem que o carrinho seja fechado e a criança transportada ao colo, isto porque em grande parte das situações, o que provavelmente não seria o caso, a criança apesar de ter os cintos de segurança colocados e o carro se encontrar travado os progenitores/acompanhantes optam por se sentar, não ficando posicionados de forma a prestar a devida supervisão em caso de ser necessário efetuar alguma travagem inesperada.

No entanto e apesar do definido, deveria o motorista ter prestado o devido esclarecimento e atuado com toda a urbanidade, pelo que irá ser devidamente sensibilizado para a situação.

Esperando poder continuar a merecer a preferência de V. Exa. pelos nossos serviços, ficamos ao inteiro dispor para qualquer esclarecimento adicional.

TST-Transportes Sul do Tejo. S.A.