TST - Transportes Sul do Tejo

TST - Supressão

Soraia de Brito Romao
Soraia Romao apresentou a reclamação
6 de julho 2018

No dia de hoje sexta-feira 06.07.2018, existiu a supressão de um autocarro em Palmela que se deslocaria para Lisboa, em plena hora de ponta. supressão essa que não foi passada qualquer tipo de informação aos passageiros. Após algum tempo de espera fui a questionar o porquê de o autocarro não ter comparecido e sou informada de que não sabem de nada, deixe lá ver se o próximo vêm. Solicitei uma justificação para entregar no trabalho e sou informada que se quisesse uma justificação teria de me deslocar a setubal??? Mas o que é isto?! Eu é que ainda tinha de pedir no trabalho para sair bem mais cedo para ter horário de ir pedir uma justificação a Setúbal dentro dos vossos horários? Quando são vocês que estão em falta para com o passageiro?
Ao dia 1 se o passe não estiver carregado, eu não posso deslocar me no autocarro da TST, como tal tenho de cumprir com a minha obrigação e pagar todos os meses 160€ de passe, dessa mesma forma a TST tem de cumprir com as suas obrigações enquanto empresa que desloca milhares de pessoas todos os dias! É inaceitável.
Imprevistos acontecem é certo, agora falta de informação não pode acontecer e falta de solução para o cliente ainda menos.
Autocarros que não passam, horários que não são cumpridos, autocarros velhos que avariam a meio da ponte onde depositam 50 pessoas noutro autocarro cheio e em pé? Autocarros a escorrer água pelas janelas? Como é que a TST permite que um cliente que paga tanto de passe viagem em autocarros com estás condições?
Não quero apenas um “pedimos desculpa pelo incómodo causado”
Eu quero que me justifiquem o valor do passe de 160€ que pago, para as condições que me são apresentadas.
Não quero acreditar que a supressão do autocarro de hoje sem informação se deva á necessidade de porém autocarros para as praias de Setúbal! Se fosse um autocarro da tarde com pouco movimento ainda percebia a Situação, agora o autocarro da manhã que leva pessoas para trabalhar com horários a cumprir? Não é aceitável!
A TST não pode por e dispor da vida das pessoas. Não da minha! Que vos pago todos os meses para fazerem o vosso trabalho. Eu cumpro, vocês também tem de cumprir.

Data de ocorrência: 6 de julho 2018
Exmo.Sr.,
Rececionamos a reclamação apresentada por V.Exª., a qual mereceu a melhor atenção.
Relativamente ao exposto, somos a informar que as falhas na circulação referida, estão diretamente ligadas a anomalias de natureza técnica e outras, originando um aumento de imobilização da frota ao nosso dispor.
Estas situações têm caracter imprevisível, o que em grande parte dificulta a realização dos serviços programados, sendo que se encontram a ser devidamente equacionadas medidas corretivas, com o propósito de minimizar o impacto deste tipo de ocorrências.
Relativamente à justificação do sucedido, informamos que o poderá solicitar no apoio ao cliente do nosso site, fornecendo os elementos para Pedido de Declaração.
Pedimos desculpa pelo sucedido, apresentamos os nossos cumprimentos.
Transportes Sul do Tejo, SA
Soraia Romao
23 de julho 2018
Exmºs,

Recuso esta resposta dado por vossas Exªs. Esta é apenas mais uma resposta que dão só a mais um utente que reclama do vosso serviço. Uma resposta genérica em que se limitam a copiar o mesmo texto/argumento para todos os vossos clientes.
Quem é que vai pagar as horas descontadas do meu ordenado por ter chegado atasada?
Como é que vendem um serviço que não conseguem cumprir?
Como estipulam um valor de um passe no valor de 160€, com os autocarros no estado em que estão?
Anomalias de natureza técnica? Não podem vender um serviço com anomalias.
Não têm uma frota capaz de satisfazer o serviço? Não podem cobrar o que não têm para dar.
Situações de caracter imprevisivel? E soluções no momento? E uma informação ao utente que está na rua á espera? (GARE)

Agradeço respostas claras e objectivas ás questões que vos exponho, e não apenas mais uma resposta geral. O livro de reclamações da TST em Palmela, foi escrito por mim, na última folha. Será os utentes que estão mal ao reclamar? Ou será a empresa que vê estas reclamações como " só mais uma"?

Aguardo uma resposta ás questões,
Atentamente
Soraia Romão