TST - Transportes Sul do Tejo

TST - Transportes Sul do Tejo - Atraso no destino da carreira 413

Ana Paiva
Ana Paiva apresentou a reclamação
16 de julho 2019
Todos os dias apanho a carreira 413 (Setúbal-Freeport/Freeport-Setúbal) para me deslocar para o trabalho e para regressar. Eu apanho esta carreira todos os dias em S.Francisco, Alcochete, às 17:15h ou seja, parte inicialmente do Freeport às 17:00h. No caminho até Setúbal, o autocarro não realiza o percurso no tempo devido, tendo-se registado múltiplos atrasos, pelo menos, nas últimas 3 semanas. Quando saio na paragem, em Caldo Verde, já passam, pelo menos, 30 minutos desde a hora prevista, o que tem causado grandes constrangimentos na minha vida pessoal, uma vez que tenho compromissos diários aos quais não posso constantemente chegar atrasada. Isto aconteceu desde que se alterou o motorista da carreira. A senhora que agora conduz o autocarro parece ser aprendiz nesta tarefa, pelo que, se compreende os atrasos que se têm vindo a sentir. No entanto, acontecem todos os dias e estão a prejudicar a vida daqueles que optam por este meio de transporte. As contestações têm aumentado nomeadamente por parte daqueles que também optam por apanhar esta carreira. Inclusivé, alguns passageiros têm contestado imenso esta situação pelo facto de perderem a ligação do autocarro que apanham a seguir, na estação rodoviária do Montijo, causado por estes constantes atrasos.
Agradeço a compreensão e espero que este assunto seja tratado com a máxima consideração e rapidez.
Data de ocorrência: 16 de julho 2019
Exmo. Senhor,
Rececionamos a sua reclamação a qual mereceu a nossa melhor atenção.
Relativamente ao assunto exposto, informamos que a circulação das 17h00, foi efetuada dentro do horário de partida prevista.
É de referir que a espinha com as horas de passagem dos nossos horários são indicativas, o que não acontece com os horários de início das carreiras que por norma respeitam a hora estipulada.
Agradecendo o seu interesse, reafirmamos o nosso propósito de sempre tentar corrigir e melhorar o serviço que prestamos.
Sempre ao seu dispor, com os melhores cumprimentos.
TST - Transportes Sul do Tejo, SA