Transportes Sul do Tejo, SA
  • info@tst.com.pt

TST - Carreiras de Praça de Espanha para Sesimbra

Maria João de Almeida Mourato
Maria Mourato apresentou a reclamação
18 de setembro 2017 (editada a 1 de novembro 2017)

Em 9 de Setembro, fui às 9h,30m, para apanhar a Carreira 207 das 10h15m. Era a última da fila e quando chegou a minha vez não foi permitida a entrada por não poder ir em pé (quando na camioneta diz que há lugares em pé). Havia um grande grupo de miúdos com mochilas, entre os 7 e 11 anos com monitores e sugeriram sentarem-se 3 em 2 lugares, assim já podia entrar. Fiquei apeada. A próxima carreira, 260 foi daí a 2 horas, com trajecto mais demorado e comprei bilhete de ida e volta. Na paragem só tinha o horário da 207 para os meses Julho e Agosto. Fui à internet móvel para saber a que horas tinha de regressar e só havia para regresso a carreira 207 e a última às 18h:15m. Claro que apanhei a das 17:15 pois 2 carreiras diferentes a vender "ida e volta" quando só volta uma delas (a 207), o mais provável era ter ficado apeada no regresso e esperar até ao dia seguinte!!!
Já aconteceu mais vezes ficarem muitas pessoas apeadas, inclusive turistas, que não têm meio de manifestar o seu desagrado.
Uma passageira disse-me que tinha havido, nesse sábado, outra carreira antes da 10h15m mas que nem sequer estava nos horários da internet! Não sei se é verdade e gostava que me confirmassem quais os horários das carreiras 207 e 260 desde 1 de setembro de 2017, já que em Sesimbra só se vive, por este andar, nos meses Julho e Agosto.
Também não compreendo a falta de carreiras da TST para a Estação de Coina da FERTAGUS, que, em último caso, já levaria os passageiros que não conseguem transportar por não ter camionetas ou motoristas a ter hipótese de regresso a casa/hotel no caso de turistas.
Já estamos no século XXI mas parece que ainda estamos a ir para "Cezimbra"!

Data de ocorrência: 18 de setembro 2017
28 de setembro 2017
Exma. Senhora
Na sequência do seu contacto que desde já agradecemos, vimos por este meio apresentar o nosso pedido de desculpas pelo incómodo causado.
Esclarecemos que se tratou de uma situação pontual devido procura anormal da circulação em causa.
Agradecendo o seu interesse, informamos que estamos firmemente empenhados em melhorar sempre o serviço que prestam.
Sempre ao seu dispor, com os melhores cumprimentos.
TST - Transportes Sul do Tejo, SA
Maria Mourato
31 de outubro 2017
Continuo à espera que seja colocado o horário na paragem da carreira 207, só consta o de Julho e Agosto e na placa em cima da paragem (só tem a 158 e a 207), não consta a carreira 260 e temos de estar, os passageiros, a informar os que desconhecem e a maioria são estrangeiros que estão hospedados na Av. José Malhoa e Av. Columbano Bordalo Pinheiro, que é ali que se apanha a carreira e a 207 está desactualizada, conforme já tinha comunicado em setembro, na reclamação anterior.
Por isso, considero que a resposta não foi dada na sua totalidade e as pessoas continuam a ficar apeadas, tal como me aconteceu a mim, quer na Praça de Espanha, quer em Alcântara, pois a 207 vai com esgotação lotada e a próxima é dali a 2 horas e é mais demorada.
Maria João de Almeida Mourato
Maria Mourato avaliou a marca
31 de outubro 2017

Mau serviço prestado à população da área de Sesimbra e aos Turistas que pretendem visitar a região.