Transportes Sul do Tejo, SA

2810-260 Almada

info@arriva.pt

TST - Transportes Sul do Tejo - Mau Serviço Prestado

Carla Varela apresentou a reclamação

Sou cliente da TST há anos e com muita tristeza tenho visto que o serviço que têm prestado tem sido do pouco positivos. Os transportes que normalmente apanho são o 149, 181, 162, 107 e 110, mas em geral tenho visto mau profissionalismo por parte dos trabalhadores e dos horários.

Os autocarros do Miratejo constantemente se atrasam (para não falar do 181 que constantemente se atrasa em momentos que não há trânsito e até mesmo nas primeiras partidas), outros saem antes da hora de Cacilhas, os horários dos autocarros estão mal distribuídos porque a maioria vem todos à mesma hora tendo longo intervalo depois de espera do próximo que aparecer (para não falar à noite que praticamente não tem autocarros e que todos os dias as pessoas têm de ir a pé do Laranjeiro até Miratejo, na sua maioria mulheres que trabalham desde madrugada e que ainda vão para casa fazer o jantar para os filhos (não que seja desculpa, mas poderiam ajudar)).

Os autocarros de Santa Marta são poucos (para não falar que 169 não dá para o L123) e terminam cedo.

TST - Transportes Sul do Tejo adicionou uma resposta

Exma. Sra. Carla Varela

Acusamos a receção da reclamação com a ref.ª 18327918, formalizada no Portal da Queixa, a qual mereceu a nossa melhor atenção.

Relativamente à exposição efetuada, começamos por esclarecer que sendo preocupação inerente à actividade da TST a evolução do mercado da mobilidade na margem sul do Tejo, assim como a sustentabilidade de cada uma das carreiras, toda a oferta disponibilizada é construída tendo por base o rácio número de passageiros transportados/quilómetros percorridos.
Neste sentido periodicamente é levada a cabo uma monitorização do serviço, de modo a apurar alterações significativas na procura que possam vir a ditar uma alteração à oferta disponibilizada.

Já no que concerne a eventuais atrasos face ao progamado em horário, relembramos a informação facultada em roda pé de horário onde se pode ler que o horário se encontra aprovado para condições normais de circulação.
Deste modo o cumprimento de horário está diretamente relacionado com a condições de transitabilidade que se façam sentir.

Esperando poder continuar a merecer a preferência de V. Exa. pelos nossos serviços, ficamos ao inteiro dispor para qualquer esclarecimento adicional tido por conveniente.

TST-Transportes Sul do Tejo,S.A.

Carla Varela adicionou uma resposta

Certo, acredito que muitas das vezes ocorrem imprevistos daí que venham a haver atrasos relativamente aos horários dos transportes, mas é inaceitável quando o autocarro se encontra no ponto de partida parado com o condutor no seu interior ao telemóvel, dormindo ou até mesmo no café quando já deveria ter saído ou aos fins de semana o primeiro autocarro do 181 chegar 15 minutos atrasado. Tudo isto do atraso é principalmente do autocarro 181. Uma coisa é de vez em quando outra coisa é constantemente.

Carla Varela adicionou uma resposta

Penso que deveriam atualizar e melhorar os serviços, não só em atualizar os horários, mas também consciencializar os funcionários que por nós pagarmos pelos serviços da TST necessitamos que funcione dentro do normal de modo a satisfazer ambas as partes. Os valores dos passes têm aumentado, convém que a qualidade do serviço melhore pelo menos em relação a esses aspetos.

28 Mai 2018
TST - Transportes Sul do Tejo adicionou uma resposta

Exmos. Senhores,
Acusamos a receção da exposição efetuada pela Srª. Carla Varela, V/Ref. 18327918, a qual agradecemos e mereceu a nossa melhor atenção.
Relativamente à mesma, informamos que o tipo de conduta reportada se encontra inteiramente desalinhada do definido pelas inúmeras formações prestadas aos nossos colaboradores.
As instruções que todos os nossos colaboradores têm, é de que devem, sempre que possível, dirigir-se à paragem com alguma antecedência, por forma a dar tempo aos clientes de entrarem e sair atempadamente dentro do horário estipulado.
Face ao exposto, somos a informar que iremos reforçar essas diretrizes junto dos nossos colaboradores, por forma a não reincidirem nesse tipo de comportamento.
Por toda esta situação, queira aceitar as nossas sinceras desculpas.

TST-Transportes Sul do Tejo, S.A.

13 Nov 2018
Carla Varela avaliou a marca