TST - Transportes Sul do Tejo
TST - Transportes Sul do Tejo
Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
53,2%
Taxa de Solução
81,8%
Média das Avaliações
44,7%
Taxa de Retenção de Clientes
73,3%
Transportes Sul do Tejo, SA
  • 211126270
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Rua Marcos de Portugal
    Laranjeiro
    2810-260 Almada
  • info@tst.com.pt

TST - Transportes Sul do Tejo - Supressão ao fim de semana - más condições das viaturas - carreira 565

Sem resolução
1/10
Alexandre Cantanhede
Alexandre Cantanhede apresentou a reclamação
6 de janeiro 2020 (editada a 7 de janeiro 2020)
É lamentável, ao mau serviço prestado agora retiraram autocarros aos fins de semana na carreira 565.

Deixaram de efectuar os autocarros (desdobramento) das 09:30 (Sentido Pinhal Novo - Gare do Oriente) e o das 19:00 (Sentido Gare do Oriente - Palmela).

Esta empresa não tem capacidade... nem outras coisas... para servir os habitantes do concelho de Palmela, será que não existem mais empresas que estivessem interessadas em assegurar o transporte Rodoviário na região?

Vários autocarros com um cheiro intenso no interior a escape... deve ser muito saudável para os clientes e motoristas.
Data de ocorrência: 6 de janeiro 2020
TST - Transportes Sul do Tejo
14 de janeiro 2020
Exmo. Sr Alexandre Cantanhede,

Acusamos a receção do seu e-mail de 6 de Janeiro de 2020, o qual mereceu a nossa melhor atenção.


Relativamente ao conteúdo do mesmo, somos a informar que, desde o início do PART (Programa de Apoio à Redução Tarifária) e a pedido da AML, a TST tem vindo a reforçar a sua oferta, registando um crescimento de passageiros na ordem dos 24%.

Este crescimento obrigou um reforço de meios, materiais e humanos. Ao longo dos últimos meses um esforço imenso tem sido dedicado a este aumento da oferta. Desta experiência resulta uma noção de insustentabilidade económica e humana assistindo-se ainda a uma transferência de recursos do setor privado para as empresas do setor público dotadas de maiores recursos.

Assim, as alterações verificadas procuram servir as populações da forma mais eficiente possível, tendo sido privilegiado o efeito de rede e o rebatimento ao comboio, barco e metro de superfície bem como o reforço das carreiras intermunicipais.

No que diz respeito à alteração do horário da carreira 565, existe como alternativa a carreira 454 - Loja Nova de Faias - Palmela que assegura a ligação à Estação de Palmela (comboio Fertagus).

A oferta agora disponibilizada, está a ser monitorizada diariamente a fim de serem realizados os ajustes necessários e sustentáveis.

Com os nossos melhores cumprimentos,
T.S.T. - Transportes Sul do Tejo, S. A.
Alexandre Cantanhede
14 de janeiro 2020
A vossa resposta não vai ao encontro do que reclamo:

Em 1.º Lugar, não moro em Palmela, mas sim no Pinhal Novo.

Em 2.º Lugar, só o Pinhal Novo tem uma população superior a 40000 habitantes.

Em 3.º Lugar, ao que sei a população do Montijo teve reforço de carreiras, e a TST não os mandou andar de barco.

Em 4.º lugar, não sei que reforço dos transportes do Estado se estão a referir, no caso do Pinhal Novo, a FERTAGUS é uma empresa privada apesar de, ao que sei, circular com material da CP.

Compreendo a questão financeira, mas se assim é sinalizem a AML para abrir vaga para outros operadores que possam estar interessados em complementar a oferta, já o fizeram?

Deixaram de efectuar os autocarros (desdobramento) das 09:30 (Sentido Pinhal Novo - Gare do Oriente) e o das 19:00 (Sentido Gare do Oriente - Palmela), como consequência as pessoas que ficam de fora demoram mais de uma hora a chegar aos seus destinos.

Retiraram os autocarros aos fins de semana na carreira 565.

E não, o comboio não é a solução, alem da magnifica ideia dos lugares em pé (numa viagem superior a 45m), este transporte demora 45m a chegar a entrecampos, e mais 30m para chegar à Gare do Oriente (por metro ou comboio). Existe diferença entre perder 3h por dia em transportes ou perder apenas sensivelmente 1h. Nem vou falar da opção CP+barco.

Compreendo a questão do aumento de passageiros, e as dificuldades em terem autocarros/Motoristas para fazer face a esse crescimento, mas ao aumento de passageiros não é proporcional o aumento de receitas?

Lamento, mas os horários que disponibilizam não servem a população, e a supressão de horários na carreira 565 feita à revelia da AML, Camara de Palmela/Junta de Freguesia de Pinhal Novo não encaixa.

Aceitarei fechar a reclamação quando:

1 - Existir a reposição dos autocarros ao fim de semana;
2 - Colocarem no horário, a carreira 565 das 09:30 (Sentido Pinhal Novo - Gare do Oriente) e o das 19:00 (Sentido Gare do Oriente - Palmela);
Alexandre Cantanhede
Alexandre Cantanhede avaliou a marca
29 de janeiro 2021

.

Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários

Alexandre faça como eu apresente a queixa via email para AML, CMPalmela, AMT, IP e Ministério do Ambiente. Se precisar dos email's das respectivas entidades diga que eu forneço. Não basta apenas fazer queixa aqui e no livro de reclamações, todas as entidades intervenientes no processo devem ter a percepção do vergonhoso abuso por parte da TST. Quantos mais fizermos pressão nestes organismos todos melhor será. Há que fazer o nosso papel de cidadania e acabar com os monpólios e concessões destas más empresas.