Transportes Sul do Tejo, SA
  • info@tst.com.pt

TST - Transportes Sul do Tejo - Zapping não funciona

Marco Neves apresentou a reclamação
21 de setembro 2020
Eu fiz em primeiro lugar reclamação no apoio ao cliente da empresa, que foi totalmente inútil, pois a resposta é lenta e sempre sem apresentar uma solução, dando a ideia que estou a falar com um robot que apenas me dá informações que eu já tenho e que estão ao alcance de toda a gente.

Agora vamos ao que aconteceu:

No dia 12 de setembro (sábado) tinha pouco mais de 6 euros de zapping no meu cartão viva e ia utilizar em 2 viagens(ida e volta) do Mod.8 que têm o valor de 3,00€ cada.
Ora, na ida correu tudo bem, utilizei o zapping avisando o motorista disso.
O problema aconteceu no regresso, quando ao entrar já não tinha saldo suficiente, estranhei o acontecimento e questionei o motorista que me disse que não tinha suficiente e que o bilhete era 3,55€ (bilhete normal) e que apenas conseguia cobrar esse valor do cartão.
Portanto o problema aqui parece-me simples. O zapping não funciona de maneira alguma. Os preços são uma mentira tal como o serviço zapping para esta empresa. (No entanto conseguem tirar o preço de bilhete normal do cartão. Estranho...)
Ora o que aconteceu é que eu perdi esse autocarro porque tive que ir levantar dinheiro para poder fazer a viagem de regresso.

Após isto acontecer reclamei este problema ao apoio ao cliente da empresa, que não fez nada mais a não ser dar-me as informações de funcionamento do zapping e os respetivos preços, ou seja, dando razão ao cliente, no entanto ignorando completamente o problema que aconteceu e que possivelmente ainda existe.

O resumo é: eu utilizei no dia 12 de setembro o método de zapping no Mod.8 e foi-me cobrado sempre 3,55€ (valor de bilhete normal) e não o valor que é apresentado oficialmente nos sites e inclusive pelo apoio ao cliente.

Espero ter um verdadeiro apoio ao cliente desta vez, oferecendo-me uma solução ao que aconteceu e tentando explicar este problema.

Obrigado!
Data de ocorrência: 21 de setembro 2020
2 de outubro 2020
Exmo. Sr. Marco Neves,

Rececionámos a sua reclamação com a REfª. 46666720, redigida no Portal da Queixa, a qual mereceu a nossa melhor atenção.

Relativamente ao conteúdo da mesma, somos a informar que, as informações transmitidas nos registos com a refª. DCCM – 90849 e 90971, bem como a informação tarifária disponível no nosso site, estão corretas.

Depreendemos que o Srº. adquiriu um bilhete de bordo normal (3,55€), em vez de utilizar tarifário zapping (3,00€).

De forma a esclarecer a situação, sugerimos no registo anterior que se desloque a uma loja de apoio ao Cliente; Em alternativa, se nos indicar o nº. do cartão Viva Viagem ou Lisboa Viva utilizado, analisaremos os movimentos do cartão.

Subscrevemo-nos com os nossos melhores cumprimentos,
T.S.T. - Transportes Sul do Tejo, S. A.
20 de outubro 2020
Peço desculpa, mas dado a demora na resposta acabei por nem reparar na notificação.
Envio o meu nº. do cartão Viva no anexo em privado.

Obrigado.
Esta resposta tem um anexo privado
15 de dezembro 2020
Portanto, 3 meses depois. Tudo ficou na mesma. Ficou em "banho maria".
22 de dezembro 2020
7 de janeiro 2021
20 de janeiro 2021
De forma a manter a reclamação ativa o Portal da Queixa pede-me para enviar nova mensagem à empresa. Mas até agora isso não parece fazer algum efeito. ( novamente )
3 de fevereiro 2021
Reclamação ativa porque marca não responde.
23 de fevereiro 2021
22 de setembro 2021
6 de outubro 2021
21 de outubro 2021
21 de outubro 2021
Mais de 1 ano depois, a empresa continua a achar que ignorar é a melhor solução.
4 de novembro 2021
6 de dezembro 2021
21 de dezembro 2021
18 de janeiro 2022
3 de fevereiro 2022
18 de fevereiro 2022
Marco Neves avaliou a marca
18 de abril 2022

O tratamento desta marca está à vista de todas. Tinha obviamente razão. Foi-me dado razão inclusive pela marca. Pediram-me o meu número do cartão viva ( achava eu que seria para confirmarem o erro e me darem então uma solução ) mas no final como pode ser visto nas conversas, a marca nunca mais me respondeu e ignorou para sempre a sua falha perante o cliente. Como é óbvio o valor é a coisa menos importante aqui, porque pela quantia não faria sentido tentar avançar mais do que com uma reclamação online, no entanto, esta não resolução mostra a toda a gente o carácter desta empresa. Podem ser 5, 50 ou 500 euros. O carácter da empresa é o mesmo. Ignorar para ver se com o tempo tudo passa, não corrigindo os seus erros. Deveria ser possível avaliar as empresas com 0, porque 1 é demasiado para o que esta empresa fez por mim, um cliente como os outros.