Aluguer de Automóveis
Rent A Car, SA

Turiscar - Bloqueio de viatura

Marco Rocha
Marco Rocha apresentou a reclamação
31 de outubro 2023 (editada a 2 de novembro 2023)
Venho pelo presente participaram uma prática de falta de zelo profissional por parte da
Turiscar, que me causou injúria em frente a diversas pessoas e que me trouxe prejuízo
financeiro, dada a perda de tempo causada por este evento.
Em 17-06-2022, em consequência da perda da chave de uma viatura cedida em regime de
aluguer, por parte da Turiscar, dirigi-me ao vosso estabelecimento em Santa Maria da Feira,
para solicitar informações de como proceder. Foi-me comunicado que não poderia tratar
pessoalmente do assunto, pelo que fiquei impossibilitado de resolver o problema nesse
momento, isto é, de proceder à criação de uma nova chave para a referida viatura. Mais ainda,
fui informado que a Turiscar iria enviar uma equipa para resolver o problema e que me seriam
apresentadas contas desse serviço. Nessa interação, ficou retida a caução de 80.00€ e
informaram-me que seria contactado, posteriormente caso existissem outros custos.
Até à data de hoje, 30-10-2023, nunca fui contactado, pelo que assumi que a despesa de
reparação teria sido suprida pelo valor da caução. Mais ainda, eu sou o sócio-gerente da
empresa e durante este tempo, efetuámos o aluguer de várias viaturas e nunca fui informado
de nada de irregular. Hoje, ao proceder ao aluguer de uma viatura na Turiscar de Gaia, em
frente a uma dúzia de pessoas, fui tratado como delinquente, imputando-me a
responsabilidade pelo não pagamento de incidentes com o aluguer de viaturas. O valor
apresentado para a cópia das chaves foi de 510.00€, o que claramente se afigura como um
aproveitamento da situação por parte da empresa.
Para além do desrespeito de que fui alvo, a empresa teve a perda de 2 horas de trabalho,
minha e de um colaborador, para tratar deste assunto, o que me incutiu um adicional gasto.
Por conseguinte, gostaria que me fosse apresentado um pedido de desculpas formal, bem
como a assunção da resolução da questão da perda da chave e, ainda, a reparação das perdas
morais e patrimoniais decorridas do exposto acima.
Data de ocorrência: 30 de outubro 2023