Aluguer de Automóveis
Rent A Car, SA

Turiscar - Cobrança 3 meses depois de terminado o contrato

Paulo Rodrigues apresentou a reclamação
2 de novembro 2023
Venho por este meio denunciar a falta de respeito e coerência por parte da Empresa Turiscar.
Tendo eu alugado um carro do dia 6/6 a 27/6 e terminado o contrato foram me devolvidos os 100 euros do combustível e emitida a fatura das respetivas portagens e executada a respetiva cobrança; muito bem fiquei descansado e pensei que estava tudo terminado e os movimentos de dinheiro cessados (pensava eu), coisa que sempre me originou algum desconforto.
No entanto no dia 16/10/23 são me retirados da conta por parte da Turiscar cerca de 15 euros; tal facto muito me surpreendeu pois tinha decorrido 3 meses, não tinha sido notificado ou informado de nada e nem tinha dado nenhuma autorização para pagar ou me retirarem qualquer tipo de valor.
Fiz reclamação online e no livro de reclamações e entretanto obtive resposta pelo tal PROVEDORCLIENTE da Turiscar mencionando que houve um problema informático e que me cobraram as portagens mas esqueceram-se dos encargos e só agora cobraram e além disso está escrito no contrato que poderão ocorrer cobranças depois de terminado o contrato.
Meu Deus...quer dizer que eu assinei um contrato sem termo e a Turiscar pode-me retirar dinheiro da conta á hora que quiser sem me dar satisfações.
Quer dizer que a Turiscar está protegida por um contrato que lhe permite tirar dinheiro aos clientes sem sequer os informar mesmo 3 meses depois...e se forem 2 anos, e sem lhes der na moina de me retirarem 1000 euros?
Quando termina o contrato? nunca termina? vou ter que cancelar o cartão? devo tomar a Turiscar como um daqueles indivíduos na net que nos roubam os dados e nos tiram dinheiro da conta?
Eu estou a escrever isto e estou a tremer de medo e ao mesmo tempo impressionado como é permitido alguém fazer um contrato deste género e estar ao abrigo da lei, como é que isto é possível alguém cometer uma retirada de dinheiro não autorizada decorrido tanto tempo e sair impune desta situação.
Além de se tratar de um ato ilícito também se trata, acima de tudo respeito.
Tenho esperança que alguém que lei isto (advogada, juiz, provedor de justiça que não pertença á Turiscar) faça alguma coisa para o bem dos pobres dos consumidores.
Data de ocorrência: 16 de outubro 2023
3 de novembro 2023
A resposta categórica enviada, não justifica a falta de moral e respeito demonstrado aquando da retirada ilícita e não autorizada de dinheiro.
Aguardo resposta às minhas perguntas constantes nesta reclamação.
Não entendo porque não conseguem responder direto às minhas perguntas!
De que tem medo?
Quero uma declaração escrita que indique término do contrato, que não tenho dívidas para com esta empresa e compromisso que não me vão voltar a retirar dinheiro em circunstância e em tempo nenhum, para eu poder entregar ao meu banco e demais entidades que considere defensores dos meus interesses.
Aguardo resposta
6 de novembro 2023
Recebi hoje email de resposta em que a Turiscar quer fechar esta reclamação indicando como resolvida. Recusa-se ainda a emitir documento, certificado ou resposta a email indicando que não tenho nada a dever à Turiscar, que o meu contrato terminou efetivamente e que não me vão retirar mais nenhum dinheiro da conta.
Se isto não é má fé e revelador de más intenções da empresa não sei o que será.
Só não percebo porque é estas reclamações não são tratadas por alguém imparcial, que defenda o consumidor, em vez de alguém contratado pela Turiscar e que está sempre a defender os interesses da empresa que o contratou nem que para isso tenha de passar por cima dos interesses do consumidor que é o principal lesado.
Continuo à espera duma declaração nem que seja uma resposta ao meu email, para poder entrega às entidades que eu achar pertinentes.
4 de dezembro 2023
Declaração em conste que o meu contrato terminou e que eu não devo nada à Turiscar, ainda que nunca mais me vai ser retirado qualquer valor da minha conta sem meu consentimento.
Paulo Rodrigues avaliou a marca
12 de fevereiro 2024

Marca não resolveu nada. Ainda estou com medo que algum dia se lembrem e me tirem dinheiro, sem a minha autorização.