Aluguer de Automóveis

Turiscar - Falta de bom senso e péssimo atendimento

Jacqueline Pinheiro Santos
Jacqueline Santos apresentou a reclamação
4 de março 2023
Começo pelo péssimo atendimento prestado, falta de simpatia e bom senso dos colaboradores que “dão a cara” pela empresa. Não compreendo se são mal pagos ou se tem falta de formação. Em duas ocasiões distintas (levantamento e entrega da viatura) fui completamente mal atendida pelos colaboradores que estão por detrás do balcão.

Tive um episódio de sinistro e gerou-se a necessidade de obter um veículo de substituição. A seguradora com que trabalho encaminhou-me para a Turiscar do Prior-Venho.
No dia 24/02 fui levantar a viatura e após todo o processo, saí por volta das 15h30.
No dia 03/03 após alguns contratempos no processo, recebi um e-mail às 17h52 por parte da Seguradora e informar que deveria devolver a viatura. Imediatamente desloquei-me a Turiscar para efectuar a entrega da viatura. Ora portanto, ao receber a informação às 17h52, por volta das 18h16 estava na Turiscar para devolução da viatura.
Após todo o processo de check-out e verificação da viatura, por volta das 18h30 estava no balcão para assinar os documentos de devolução.
Foi-me informado neste momento que pelo atraso de menos de 3h entre horário de levantamento e horário de entrega, teria de pagar mais um dia de aluguer.
Liguei para o mediador de seguros que pediu para falar com o colaborador, o mesmo com bastante arrogância e antipatia disse que não atenderia e que se a seguradora não pagasse o valor alguém teria de se responsabilizar pelo mesmo. Só tenho uma palavra para definir o atendimento: Asqueroso… repugnante!
Nunca mais piso na Turiscar!

Em resumo, recebo a informação de que deveria entregar a viatura (que levantei às 15h30 aproximadamente) às 17h52. Desloquei-me a Turiscar de imediato e começo o processo de entrega às 18h16 e pelas 2h46 de pseudo-atraso, pago o valor de uma diária, quase 60€!
Paguei em 4 dias na Madeira o mesmo, por uma viatura extremamente melhor (sim, a viatura que me foi disponibilizada tinha os pneus/ sensores, assim como o vidro do lado do pendura em má condições).

Não recomendo de todo a Turiscar, pelo péssimo atendimento presencial, pelo péssimo atendimento telefónico (ao tentar ligar fiquei mais de 10 minutos à espera e ainda houve o inconveniente de falar com outra cliente, pois cruzaram chamadas), e falta de bom-senso com os processos.

Só visam o dinheiro e não tem quaisquer preocupações com a satisfação das necessidades dos clientes.

Sinto-me completamente lesada no processo/ experiência.
Data de ocorrência: 3 de março 2023
Turiscar
9 de março 2023
Exma. Senhora Jacqueline Pinheiro,
No seguimento do exposto que mereceu a nossa melhor atenção, esclarecemos que o Contrato de Aluguer nº 1384563 foi celebrado entre a Turiscar e V. Exa. no dia 24/02/2023 às 15:06 horas, inicialmente por 5 dias, cujo documento menciona a data e hora prevista para a devolução da viatura. Não obstante, o aluguer foi prolongado pela entidade requisitante, para um total de 7 dias, mantendo-se as condições contratuais.
Mais esclarecemos que os alugueres são contabilizados em períodos de 24 horas, contudo, conforme acordado entre a Turiscar e a entidade requisitante deste aluguer, é concedido um período de tolerância de 120 minutos para a devolução da viatura, pelo que, no limite, a viatura deveria ser devolvida até ao dia 03/03/2023 às 17:06 horas. Como a devolução ocorreu às 18:33 horas foi contabilizado mais 1 dia de aluguer, nos termos da cláusula 1.1 das Condições Gerais de Aluguer.
Assim, sugerimos que possa expor a situação à seguradora, pois, caso a mesma venha a assumir o dia adicional, a Turiscar procederá ao reembolso do valor liquidado.
Por fim, esclarecemos que no final do aluguer a Turiscar procedeu à captura parcial da caução para pagamento do dia adicional no valor de 57,75€, de acordo com o ponto 3.7 das condições Gerais do Contrato de Aluguer.
Provedor do Cliente
Jacqueline Santos
9 de março 2023
Vou reabrir a reclamação uma vez que a mesma não ficou. Creio que a marca, não leu ou não interpretou aquilo que foi exposto na reclamação.
De qualquer forma, fica a indicação para outros clientes:
NÃO FAÇAM negócios com a Turiscar, o atendimento é péssimo assim como toda a atenção ao cliente… basta verificar todas as reclamações que estão aqui no portal da queixa.
Jacqueline Pinheiro Santos
Jacqueline Santos avaliou a marca
11 de março 2023

Preciso reabrir a reclamação uma vez que não ficou resolvida.