Aluguer de Automóveis

José Constantino
José Constantino apresentou a reclamação
8 de novembro 2018

O DESCRITO A SEGUIR ACONTECEU COMIGO, MAS É VÁLIDO PARA TODOS
Um cliente levanta um carro no dia xx pelas nn horas e entrega no dia yy pelas mm horas. Entretanto passou portagens Scuts ( porticos ).
Quando da entrega do veiculo questionei o representante da Turiscar sobre como liquidar os porticos que EU devia, ou seja entre o dia xx pelas nn horas e a entrega no dia yy pelas mm horas, periodo em que o veiculo esteve na minha posse.
Fui informado pelo agente que devia ir a uma agencia de correios e só nos correios é que conseguia, nas Pay shop não seria possivel,e tinha que levar a Factura - Recibo para apresentar e pedir o extrato daquele periodo tempo para pagar, o que é verdade.
Problema é que depois de me deslocar a duas agencias dos correios , na primeira agencia o operador disse-me que as informações que eu tinha não chegavam, (por omissão não tinha levado a fatura mas sabia as informações, matricula dias e horas ).
Fui a segunda vez a outra agencia levando comigo o documento e pedi então o EXTRATO DETALHADO entre dia xx pelas nn horas e entrega no dia yy pelas mm horas, apresentando o documento.
O operador dos correios diz-me NÃO É POSSIVEL FALTA O NUMERO Do CHACIS DO VEICULO SEM ESSE NUMERO NÃO SE CONSEGUE, a unica solução é liquidar a totalidade do dia xx e do dia yy.
Nem eu nem outra pessoa deve pagar despesas feitas por outros,
Peço á TURISCAR que proceda ás alterações necessárias para que conste nas faturas além daquilo que já lá consta o famoso nº chacis para evitar situações identicas no futuro, penso que não deve ser muito dificil resolver esta situação havendo boa vontade.

Data de ocorrência: 8 de novembro 2018
Turiscar
15 de novembro 2018
Exmo. Senhor,

No seguimento do exposto, que mereceu a nossa melhor atenção, esclarecemos que todo o processo relativo a pagamentos de passagens em pórticos com portagem exclusivamente eletrónica é da inteira responsabilidade do Condutor e as cobranças totalmente geridas pela Entidade Concessionária da via.
A regularização das passagens deve ser efetuada pelo utilizador num Balcão dos CTT, dentro dos prazos limite estabelecidos, com a indicação da data/hora das passagens. Salienta-se que também estão disponíveis online mecanismos de verificação e pagamento da utilização de vias rodoviárias concessionadas, sujeitas a portagens, que permitem evitar coimas e custos administrativos.
Desconhecendo a informação transmitida (necessidade de indicar o nº de chassi da viatura), confirmámos no site dos CTT que somente é solicitada a matrícula da viatura para efetuar o pagamento.
Poderá aceder à pagina dos CTT através do link: https://www.ctt.pt/financas-e-pagamentos/portagens/apresentacao/pagamento-de-portagens.html
Não obstante, iremos solicitar aos CTT a informação atualizada sobre os elementos necessários a apresentar nos postos dos Correios para o pagamento com datas detalhadas.
Agradecemos a informação prestada e estamos ao dispor para prestar os esclarecimentos adicionais que entender por necessários.
Provedor do Cliente