Aluguer de Automóveis
Rent A Car, SA

Turiscar - Pagamento extra - condições não especificadas

Pedro Ramos apresentou a reclamação
11 de junho 2022
Procedi ao pedido de uma cotação por telefone para a reserva de uma carrinha por um dia a levantar na Turiscar Prior Velho e a devolver na Turiscar Covilhã. Recebi a respetiva cotação por email que apresento em anexo.
No dia 6 de Junho procedi ao levantamento da respetiva carrinha. Foi informado sobre aquilo que acreditei serem todas as condições contratuais, tendo inclusive, avançado com a contratação de um seguro para protecção contra eventuais danos.
No dia 7 de Junho, data da devolução, contactei a Turiscar Covilhã informando-os da necessidade de manter a carrinha até ao dia seguinte.
No dia 8 de Junho, atestei o depósito, tal como tinha sido informado que seria obrigatório, e desloquei-me ao ponto de devolução. Ao deslocar-me à caixa para regularizar o pagamento do dia extra, fui informado que teria de pagar mais dois dias. Ao questionar a razão desse pagamento, fui esclarecido que são contabilizados períodos de 24h, aspeto que não tinha sido apresentado em nenhum dos contactos anteriores e que não estava especificado em nenhum dos documentos assinados ou propostas enviadas. Nesses documentos, apenas existia uma referência ao dia de entrega e uma hora "prevista" que não evidenciava a necessidade de entrega em 24 horas mas sim em 21.
Data de ocorrência: 8 de junho 2022
18 de julho 2022
Continuo sem resposta relativamente a esta reclamação que concretizei há mais de um mês.
Turiscar
26 de julho 2022
Exmo. Senhor Pedro Ramos,
No seguimento do exposto, que mereceu a nossa melhor atenção, e após análise, esclarecemos que os alugueres da Turiscar são contabilizados por dias, o que se traduz em períodos de 24 horas. Sendo que o Contrato de Aluguer nº 1334515 foi celebrado em 06/06 às 11:14 horas e estava válido por 1 dia, a viatura deveria ter sido devolvida em 07/06 até à hora de levantamento, ou seja, 11:14 horas. Não obstante, a seu pedido o aluguer foi prorrogado por 1 dia, pelo que, a viatura deveria ter sido devolvida em 08/06 até às 11:14 horas.
Mais esclarecemos que o período contratado de dois dias foi ultrapassado, pois a devolução ocorreu em 08/06 às 18:12 horas. Neste sentido, foi cobrado 1 dia adicional e respetivos extras, nos termos da cláusula 3.4 das Condições Gerais de Aluguer, que anexamos.
Ao dispor para prestar os esclarecimentos adicionais que entender por necessários.
Provedor do Cliente
Esta resposta tem um anexo privado
Pedro Ramos avaliou a marca
31 de julho 2022