Aluguer de Automóveis
Turiscar27.5
Rent A Car, SA

Turiscar - Valores cobrados indevidamente

Bruno Carvalho apresentou a reclamação
8 de setembro 2023 (editada a 11 de setembro 2023)
Precisei de acionar a assistência em viagens do meu seguro automóvel.
No dia em que fui levantar o veiculo, reparei que no balcão havia "alguma" informação sobre o serviço Via Verde, disponibilizado pela rent-a-car. Questionei como funcionava, ao qual me responderam que poderia utilizar a via verde sempre que deseja-se e que no final seria descontado na caução que tinha deixado. Nunca referindo que haveria custos extras.
No dia em que fui entregar o veiculo, voltei a questionar no balcão sobre a via verde e aí responderam-me que existia uma taxa de utilização, informação esta que não foi indicada no dia da entrega. Até aí tudo bem, pensando eu que essa taxa de utilização seria por cada dia de uso.
Mas enganei-me, ao pedir a fatura detalhada, é me cobrado o valor extra de utilização de todos os dias de aluguer do veiculo, queira eu usa-se ou não.
Efetuei uma reclamação junto do provedor da rent-a-car ao qual me indica que estava no contrato e que esta informação foi passada no ato de levantamento. Pode até estar no contrato, mas com letras minúsculas que só da para ler com lupa e a pressão que é feita no balcão, pois existem mais clientes para atender, nem ao carro me levara simplesmente o carro está ali agora vá embora. Com também nunca foi referido durante todo o processo de entrega da chave.
É inadmissível esta cobrança, se tivesse o carro 30 dias e só uma utilização teria de pagar por algo que só usufrui durante 1 dia.
É rent-a-car que não quero usar nem indicar mais a terceiros. Já nem falo na má higienização interior do automovel.
Data de ocorrência: 21 de agosto 2023
Turiscar
8 de setembro 2023
Exmo. Senhor Bruno de Carvalho,
Na resposta à sua reclamação por email foi explicado que a cobrança dos custos administrativos com o serviço de Via Verde está prevista na Lei em vigor, que refere que os mesmos são cobrados por cada dia de aluguer do veículo (e não por cada passagem em equipamento de portagem).
Acresce que, tais condições contratuais estão plasmadas no Contrato de Aluguer nº 1419917, em tamanho de letra legível, nomeadamente nas cláusulas 3.3 e 7 das Condições Gerais de Aluguer, referindo as mesmas que, pela prestação do serviço de pagamento de taxas de portagem, desde que venha a confirmar-se a sua utilização, será devido pelo cliente o valor de €1,69 + IVA (€2,07) por dia de aluguer, no máximo de €16,90 + IVA (€20,70) por contrato de aluguer.
Mais esclarecemos que as viaturas são preparadas antes dos alugueres. Sendo que, apenas referiu que a viatura não estava devidamente higienizada por email em 30 de agosto, posteriormente à data de devolução da viatura, a Turiscar lamenta que não tivesse reportado ao colaborador aquando do levantamento da viatura em 21 de agosto, de forma a ser resolvida a situação no imediato.
Provedor do Cliente
8 de setembro 2023
Sim, está previsto na lei e vocês aproveitam-se dos clientes. Porque como referiu e bem, a lei prevê, logo vocês aproveita e retiraram mais uns tostões aos clientes. Deviam ter vergonha e prestar um serviço digno.
Relativamente à ma higienizacao do veículo, deveriam se informar primeiro com o balcão, pois fiz a reclamação nobalcão a quando da entrega da viatura, claro que ninguém quis saber.
Péssimo serviço o vosso a todos os níveis.
Bruno Carvalho avaliou a marca
30 de outubro 2023

Informações dadas ao balcão nada esclarecedoras, carros mal higienizados.