16.9
  • info@turisprime.pt

Turisprime - Caução indevida

Ricardo Vieira Pereira
Ricardo Pereira apresentou a reclamação
14 de fevereiro 2023 (editada a 16 de fevereiro 2023)
Efetuei um rent-a-car no dia 08.02.2023 com esta empresa, hoje dia 14.02.2023 ao entregar a viatura, foi-me dito para minha surpresa que tinha uma jante partida e que tinha que pagar 250 euros.

Ora é falso! Primeiro, não é uma jante é um tampão. Segundo não está partido, apenas riscado. Terceiro, não fui eu o causador desse arranhão e aliás, gostava de saber quem foi o último cliente e que tipo de seguro tinha, para saber se já foi ou não participado esse tampão! Uma empresa, que apenas diz ao cliente que tinha que ter fotos do carro antes, não tendo tinha que pagar, demonstra tudo.

Ora, consultado as "CONDIÇÕES GERAIS DE ALUGUER DE VEÍCULOS" não diz nada sobre tirar fotos antes. Apenas diz que "O cliente deve verificar o estado do veículo cuidadosamente antes de seguir viagem, solicitando a correcção do relatório de estado do veículo, caso constate qualquer incorrecção no registo de danos ou no nível de combustível. "

Ora, um mero risco no tampão escuro, não será propriamente um dano a que o cliente venha a reparar, até porque é um pequeno risco. E o preço do tampão também não é certamente para ficar com a caução de 320 euros, quando um conjunto de tampões originais custam 24,99€.

Como não concordei, chamei a GNR ao local e após uma pesquisa na internet, vi que esta empresa é problemática.

Vejam em anexo 27 páginas de pessoas a reclamar do mesmo, onde inventam danos nas viaturas e depois ficam com a caução.

Com um agravante, é que eu recusei-me a pagar e ainda assim, sem a minha autorização ou consentimento, voltaram a usar o meu cartão para caucionar mais 244,03€ o que é crime.

Mais, a empresa é uma fachada, já ando há três dias a ligar para sede da empresa e ninguém me atende.

Porquanto, quero que seja imediatamente reembolsado do valor da caução ou irei fazer uma participação crime de burla no Ministério Público e irei até às Ultimas consequências.

Apelo a mais pessoas que foram assim enganadas, que me contatem (pereira.rv@gmail.com) para serem testemunhas, só assim podemos acabar com o que se está a passar nesta empresa.
Data de ocorrência: 14 de fevereiro 2023
Ricardo Vieira Pereira
Ricardo Pereira avaliou a marca
31 de março 2023

Rent a Car a evitar ao máximo. Não atendem o telefone, não respondem aos e-mails, não tem qualquer respeito pelo cliente.