16.9

Turisprime - Sem estorno do "caução" para viaverde

Thais C S Gomes
Thais Gomes apresentou a reclamação
2 de setembro 2023
No dia 19/08 efectuei uma reserva de um veículo que levantei e devolvi no mesmo dia (20/08). No dia 20/08, ao levantar o veículo e pagar o valor do aluguel e o caução do aluguel do veículo, foi cobrado também o valor de 75€ a título de caução para a utilização da viaVerde. A atendente me informou que seria restituído o valor, descontado apenas o valor utilizado (ou seja, portagens pelas quais passasse). Ocorre que até agora não me restituíram esse valor. Não consigo contactar por chamada telefônica pois não atendem. Péssimo atendimento.

Aguardo a restituição do valor indevidamente mantido em posse da Turisprime.

Thais.
Data de ocorrência: 2 de setembro 2023
Turisprime
6 de setembro 2023
Exma. Senhora Thais Gomes,

No seguimento do exposto, esclarecemos que para cumprimento do contrato de aluguer nº 200164, o Locatário terá que deixar uma caução no valor de 75,00€ em cartão de débito ou crédito.

A adesão ao serviço está explicita nos nossos Termos e Condições, pontos 3.3 e 7.

Esta caução tem uma validade de 30 dias após o término do contrato, uma vez que a Via Verde Portugal, não comunica no imediato todas as passagens que ocorreram no período do contrato.

Assim que a Via Verde comunica o valor em dívida, é feita a cobrança do valor na pré-autorização, e o restante valor da caução é desbloqueado e fica disponível no saldo do seu cartão.

Até à data, a Turisprime não tem conhecimento das passagens ocorridas durante o seu aluguer. Assim que a comunicação for efetuada a Turisprime encaminhar-lhe-á um email informativo sobre as suas passagens e o valor que foi debitado à caução.

Caso não haja lugar a débito de portagens, o montante total é desbloqueado ao fim de 30 dias.

Ao dispor para prestar os esclarecimentos que entenderem por necessários.

Andreia Santos
Provedoria Turisprime