Entregas ao domicílio

Uber Eats - Pedido não entregue

Rita Ramalho apresentou a reclamação
29 de abril 2020
Boa noite.

Hoje, dia 29 de Abril de 2020, pelas 21h, entrei na aplicação da UberEats para realizar o meu pedido para o jantar.
Encomendei Mcdonalds no valor de €21.40.
Esta encomenda foi adjudicada a uma senhora com o nome Bruna Isabel, que conduzia um veículo com a matrícula 14-VD-33.
Pelas 21:45 a senhora em questão encontrava-se perto da Brandoa e as 21:49 perto de Odivelas.
Tentei contacta-la e quando finalmente me atendeu, disse-me que não trabalhava para a Uber.
O contacto que usei é o contacto disponibilizado pela vossa plataforma.
Desliguei e continuei a esperar a pelo pedido.
Entretanto, cerca das 21:58 o meu pedido foi adjudicado a uma outra pessoa, com o nome de Nazarethe (esta colaboradora deslocava-se sem que estivesse disponível qualquer número de matrícula).
Entrei, desde logo, em contacto com esta última colaboradora que me disse que estava no Mcdonalds da Amadora mas que um dos funcionários do mesmo lhe estava a comunicar que o pedido já tinha sido entregue a um colaborador da UberEats e que como tal, estes já nada poderiam fazer.
Pedi que falasse com os funcionários do Mcdonalds pois eu não havia recebido o meu pedido.
Esta disse-me que nada havia a fazer.
Ou seja, no fim deu o pedido como cancelado.
Nada me foi entregue, são 23:24 e o meu pedido foi cancelado sem que eu tenha recebido nada.
O vosso serviço deve ser cumprido e não foi, o que resulta em incumprimento do contrato que ambas as partes aceitaram, ou seja, quando eu registo o pedido e vocês o aceitam, existe uma declaração de ambas as partes em que está presente a vontade negocial.
Eu exerci a obrigação de pagamento do preço, mas em contrapartida não me foi entregue o meu pedido.
Assim, venho por este meio requerer a devolução dos €21.40, isto porque tenho direito a eles, pelo incumprimento totalmente imputável à vossa parte.
Eu encontrava-me no local exato da entrega e esperei cerca de 1H30. O pedido nunca chegou.
Junto prova documental e testemunhal de forma a que entendam que detenho a razão.
Peço que me devolvam a quantia paga dos €21.40.
Caso não o façam, vejo-me obrigada a utilizar os meios de reação legal de que disponho.
Agradeço uma resposta da vossa parte no prazo máximo de 3 dias.

Rita Bastos Ramalho

Junto:
Prova Documental (3 imagens - Prints retirados da aplicação).
Data de ocorrência: 29 de abril 2020
Uber Eats
30 de abril 2020
Olá, Rita.

Verificámos que entrou em contacto junto da nossa equipa de apoio e que a situação reportada já se encontra resolvida.

Caso surja alguma questão adicional, por favor, contacte-nos através da secção HELP da sua app ou através de https://help.uber.com/eaters, para que a nossa equipa possa ajudá-lo assim que possível.

Agradecemos toda a sua compreensão.
2 de maio 2020
Boa noite! A situação apenas estará resolvida quando o dinheiro me for devolvido. Até ao momento nenhuma quantia me foi retornada. Assim, não darei por concluída a queixa.
Rita Ramalho avaliou a marca
12 de janeiro 2021