Entregas ao domicílio
  • Avenida António Augusto de Aguiar, 17, 5. Dto

Uber Eats - Valores cobrados indevidamente

Diogo Ferreira apresentou a reclamação
3 de janeiro 2023
No passado dia 28 de Dezembro fiz uma encomenda através da uber eats, essa compra foi no restaurante portugalia, quando da recepção da encomenda ( 2 bifes de frango com molho Portugalia), constatei que a referida encomenda não trazia o molho, imediatamente através da aplicação contactei o apoio ao cliente que passado 2 dias me referiu que seria transferido para a minha conta 0.68 cêntimos, ou seja paguei 25eur. pelos 2 bifes com molho de portugalia e o principal do prato não vem e devolvem 0.68 cêntimos?
Mas o pior ainda vêm a seguir na fatura que recebo com o saco e na própria aplicação vem o valor de 22.36 quando reparo que da minha conta sai o valor de 24.85, de referir que quando fiz a encomenda o valor que vinha referido que tinha que pagar era 14.36, pois na compra de 20 eur em alguns estabelecimentos na qual a portugalia entrava tinha desconto de 8 eur, mais uma vez contactei o apoio ao cliente ao qual um senhor Afonso C me indicou que não poderia ser reembolsado do valor pois em pedidos anteriores já tinha solicitado vários reembolsos ( recentemente? quando não faço uma encomenda a mais de um ano e meio?)
Então não posso reclamar quando não vem o produto, não posso reclamar quando aplicação não funciona e não são aplicadas os descontos, será que nesta empresa é proibido reclamar, porque não fazem o reembolso quando o cliente tem razão.
De referir que mandei todos os prints através da aplicação e solicitei que me indicassem quando reclamei que não tivesse direito a reembolso e até a data não obtive nenhuma resposta, tirando que me iam devolver 0.68 do referido molho.
Lamentável que uma empresa deste renome trate assim os clientes e não lhes queira dar o valor que tem direito.
E de anunciaram na app que nos estabelecimentos selecionado será aplicado um desconto de 8 euros ( numa compra de 20 eur), quando não é o que acontece estamos perante uma publicidade enganosa dos serviços prestados pela uber, para não falar de cobrança que aparece na app é superior ao que sai na conta bancária e o valor da fatura outro. Mais podemos estar numa fraude visto na aplicação e fatura estar um valor e na conta ser cobrado outro.
Data de ocorrência: 28 de dezembro 2022
Uber Eats
Olá, Diogo.

Verificamos que já entrou em contacto com a nossa equipa de suporte pelo que pedimos que caso ainda tenha alguma questão, entre em contacto com a mesma através da secção Ajuda da sua aplicação, do endereço https://help.uber.com/eaters ou respondendo à mensagem da equipa de suporte.

Equipa Uber Eats
3 de janeiro 2023
Lamentavelmente colocaram esta reclamação como resolvida quando a mesma não está.
Continua aguardar resposta o do porque do valor cobrado ser superior ao que vem na fatura e mais não ter sido feito o desconto de 8 eur que tinha direito, quando o mesmo é feito automaticamente.
E escusam de dizer para entrar em contato com o apoio ao cliente pois os mesmos não resolvem nada agora mandam uma mensagem a dizer que o voucher não foi usado que posso usar numa próxima compra até o voucher expirar ou seja daqui um dia, mas eu não quero usar mais este serviço simplesmente quero que me dêem o dinheiro que tenho direito
Diogo Ferreira avaliou a marca
22 de fevereiro 2023

Apesar de devolveram parte do dinheiro foi preciso fazer várias reclamações e tentativas de contato através da aplicação da uber para me devolveram quase a totalidade do valor mais não me criam devolver pois diziam que eu reclamo muito, mas se reclamo é porque as coisas não vem em condições ou pensam que não tenho mais nada para fazer