42.9
  • Avenida António Augusto de Aguiar, 17, 5. Dto

UBER - Burla uber

João Moura apresentou a reclamação
25 de março 2023
Já contactei o apoio uber sem qualquer successo. Continuo a aguardar resposta para a minha reclamação.
Data de ocorrência: 21 de março 2023
UBER
5 de abril 2023
Olá, João.

De forma a que possamos dar seguimento à situação, pedimos que nos contacte através da secção AJUDA da sua app ou através de https://t.uber.com/contactenos e a nossa equipa de apoio entrará em contacto com a maior brevidade possível.

Até breve.
19 de abril 2023
Recebi entretanto, via email, resposta da Uber dando conta que não me pode fornecer informações relativas à identificação do utilizador das viagens por uma questão de proteção de dados. Que para fornecer esses dados seria necessário apresentar queixa ás entidades oficiais responsáveis para tratar do assunto.
Não posso deixar de achar esta resposta inadmissível, até compreendo que existo um tratamento cuidado ds informações dos utilizadores dos serviços, no entanto, quando o utilizador utiliza o meu cartão para pagamento desses mesmo serviços, sinto-me no direito de saber a identificação de quem se usou dos meu cartão
João Moura avaliou a marca
3 de maio 2023

A resposta da marca é inaceitável já que se escuda no RGPD para não me facultar informações cruciais para a resolução do problema. Foi necessário reportar a situação à minha entidade bancária, a qual, julgo terá resolvido a situação e me repôs o montante na conta.