42.9

UBER - Cobrança injusta

Midia Lima Alexandre Costa
Midia Costa apresentou a reclamação
18 de novembro 2019
Solicitei o serviço de uber no último dia 14/11 pelas 18:30hs, para a Rua Aires de Ornelas, com destino final rua farias Guimarães, porto e ao chegar no local da recolha, expliquei ao motorista sr. Carlos que precisava fazer uma paragem na rua da escola normal na escolinha do meu neto para buscá-lo, entretanto o motorista disse-me que eu precisava adcionar uma paragem, e colocamos as bagagens dentro do porta bagagem e eu fui adcionar a paragem conforme me infomou o motorista, porém o meu telemóvel descarregou completamente e não havia possibilidade de adcionar a tal paragem, mostrei ao motorista o meu telemóvel e o mesmo confirmou que estava descarregado, mesmo sabendo do ocorrido o Sr. Carlos motorista da Uber pediu-me para me retirar do veículo, pois ele não poderia continuar sem eu adcionar a tal paragem e que ele iria cancelar a viagem. Sendo assim a minha filha que estava comigo pediu um uber do telemóvel dela e finalmente conseguimos chegar ao nosso destino. Para minha surpresa ao colocar o telemóvel para carregar fui verificar a app da uber e a corrida não tinha sido cancelada, então, reportei a situação ao apoio da app e desde então não tive a situação resolvida. As respostas que recebi é que se não foi iniciada a eu teria que cancelar na hora! Ora, se o meu telemóvel estava descarregado total, como seria possível que eu cancelasse? Já não sei a quem recorrer, pois já me foi cobrada a viagem que eu não fiz, o meu mal foi ter confiado na palavra do vosso motorista, que de certeza pensou que nós fossemos turistas e que não teríamos como reclamar essa situação. Aguardo resposta
Data de ocorrência: 18 de novembro 2019
UBER
Olá, Midia.

De forma a que possamos dar seguimento à situação, pedimos que nos contacte através da secção Ajuda da sua app ou através de * PROIBIDO *://t.uber.com/contactenos e a nossa equipa de apoio entrará em contacto com a maior brevidade possível.

Até breve.
Midia Costa
19 de novembro 2019
Já enviei inúmeras mensagens para a equipa de apoio que continuam a responsabilidade-me pelo ocorrido, embora eu já tenha enviado os print das viagem onde provo que o meu telemóvel estava prestes a descarregar!
Não acho justo está à pagar 6,95 por causa da má fé do motorista! Se o motorista tivesse cancelado como disse que ia fazer, eu não estava aqui a me queixar!
Midia Costa
19 de novembro 2019
Vão ao meu histórico de mensagens e leam todas que vos mandei, pois me parece que não estão a ler. Se lessem as mensagens saberiam que eu não tinha como cancelar a viagem se estava com o telemóvel descarregado! Por isso confiei no vosso motorista! Que lamentavelmente destruio a confiança que eu tinha nos serviços da Uber.