42.9
Uber Portugal, Lda - TVDE
  • Avenida António Augusto de Aguiar, 17, 5. Dto

UBER - Descaso, desacato e expulsão indevida de parceira/motorista

Eva Soares apresentou a reclamação
11 de dezembro 2019 (editada a 20 de dezembro 2019)
(meu nome) Obrigado pela sua resposta a um pedido de apoio anterior.
Para garantirmos que as suas mensagens chegam ao sítio certo, não respondemos a conversas que tenham sido encerradas.Note que a sua mensagem não foi recebida pela nossa equipa de apoio.

No entanto, gostaríamos de ajudar com quaisquer outros problemas que possa estar a ter.

Basta tocar em "Ajuda" na aplicação ou visitar help.uber.com a partir de um browser da Web. Lá irá encontrar respostas a perguntas frequentes e conseguirá contactar-nos.

Teremos todo o gosto em falar consigo.
Senhor Marcos, agradeço desde já pela sua atenção.
Ocorre que estão a colocar palavras na minha boca, que não proferi, ao que infelizmente , e por falta de destreza de outra forma de me explicar e a expressar, não fui nem entendida, e nem compreendida na minha forma de expressão, que eu sei ser algo rudimentar. Não sou suicida, não sou agressiva e, tudo o mais de que sou injustamente acusada. Apenas e tão somente, sou um ser humano, como outro qualquer, com todos os defeitos e qualidades.
Se pedi várias vezes apoio à Uber por motivos de situações criminosas que se passa no aeroporto Internacional de Faro, e recebi constantemente a mesma resposta ao problema, relatados com provas verídicas de fotos que enviei em anexo. Talvez seja que não saiba explicar a minha revolta e indignação perante a criminalidade dos acontecimentos que relatei, por diversas vezes. Por falta de outra destreza de comunicação, pelo facto de pedir apoio de resolução sobre o tema em questão, e por esse facto, ter sido por várias vezes gravemente lesada no meu trabalho. A minha indignação é pela falta de escrúpulos e de profissionalismo de colegas motoristas, que circundam os serviços de aeroporto Internacional de Faro. A minha segunda indignação foram as respostas repetitivas, sem nexo aos meus relatórios, como se um motorista profissional de TVDE, da Uber em Portugal, não tivesse o conhecimento da forma do funcionamento correcto nos aeroportos, o que com tudo isto e, com o passar dos dias eu tenha me expressado excessivamente, por saturação, como um desabafo de quando alguém está muito zangado com o que se passa no aeroporto Internacional de Faro. Não obstante, como obtendo sempre a mesma resposta repetitivas sobre o tema, nunca pensei que a minha enorme indignação e repúdio ao que se passa no aeroporto Internacional de Faro, fosse entendida da forma como está a ser. Portanto, eu é que sou a má nesta situação toda, cujos pedidos de apoio de e para resolução sobre os problemas inerentes ao aeroporto Internacional de Faro à Uber em Portugal, foram constantemente com a mesma resposta repetitivas sobre o problema grave que o é nos aeroportos, e que eu sei que a Uber tem vindo a trabalhar para arranjar solução viável para a situação... porém, também opinei sobre a mesma de forma a auxiliar a própria Uber em Portugal na resolução mais viável para a situação dos aeroportos, ao que também recebi a mesmas respostas repetitivas de como funcionam os aeroportos.
Ademais, ninguém ao fim de vários meses a dizer a mesma coisa e a receber respostas sem sentido sobre o tema que está e foi colocado sobre a mesa.
Por conseguinte, eu tenho 54 anos de idade, sou mãe, avó e, felizmente tenho uma excelente condição física para a minha idade e amo demasiado a vida. Sei que sou algo difícil de entender, pois a maneira de como me expresso em conversação, nem sempre é compreensível ...às sou meio poética-dramática, quando a falta de respeito e a falta de justiça pela vida se faz presente, ao que neste caso tenho vindo a me referir ao que se passa na realidade no aeroporto Internacional de Faro.
Obrigada mais uma vez pela atenção dispensada.
Uber Support
ter, 10/12/2019 12:52
/// Introduza a sua resposta acima desta linha. As resposta

Olá (meu nome),
Após uma recente revisão da sua conta, e conforme previsto nos termos de uso, não nos será possível dar continuidade à nossa parceria terminando a mesma com efeito imediato.
Desejamos-lhe muita sorte e agradecemos pelo tempo em que foi um motorista parceiro da Uber.
Enviado por Marcos a terça-feira, 10 de dezembro de 2019 15:47:12

NÃO É NECESSÁRIO RESPONDER
Reportar um incidente
quarta-feira, 4 de dezembro de 2019 15:33:47 · UberX

Olá novamente (meu nome).
Lamentamos informá-la que ao abrigo da cláusula 12.2 (b) do Acordo de Serviços, exercemos nosso direito de rescindir o Acordo de Serviços com efeitos a partir de 10/12/2019.
De acordo com as nossas regras da comunidade, a parceria com Uber foi terminada em 10/12/2019, e como tal, não poderá continuar a usar qualquer aplicação ou identificação de motorista com efeito imediato. Não poderá continuar a fornecer os Serviços de Transporte a partir desta data.

Por favor, não se dirija ao nosso escritório dado que a nossa decisão é final.
Enviado por Marcos a terça-feira, 10 de dezembro de 2019 17:35:24

Marcos?? Quem é o Marcos que trabalha nos escritórios da Uber de Portugal? Aonde está o apelido do Marcos? ... Porque é que eu como motorista TVDE, de 3 em 3 meses tenho que apresentar o Registo Criminal para poder trabalhar como motorista numa plataforma e, tenho que utilizar o meu Apelido para identificação e, os senhores e senhoras dos escritórios da Uber em Portugal, com este gabarito de mandato, remetido a juíz apresenta-se como Marcos sem Apelido?

Porque motivo a maioria dos nomes, na comunicação com a plataforma da Uber em Portugal, no Feedback da equipe de apoio são na maioria, nome estrangeiros e, alguns não apresentam apelidos, como no caso do "Marcos" ?

A Empresa que constitui para poder trabalhar como parceira da Uber, e sendo eu a única motorista da minha Empresa a trabalhar com a Uber, a conta de motorista foi bloqueada na Uber, impedida por tanto de tem qualquer tipo de entrada de rendimentos, para o bom funcionamento da minha Empresa, assim como fui remetida à precariedade de sobrevivência, com um "click"... além de que, causaram gravíssimos problemas de produtividade e ao mesmo tempo de consumo.
Data de ocorrência: 11 de dezembro 2019
UBER
11 de dezembro 2019
Olá, Eva.

Após análise, verificámos que a nossa equipa de suporte já entrou em contacto consigo acerca desta situação e a mesma encontra-se, de momento, resolvida e encerrada.

Até breve.
14 de dezembro 2019
Magnifinance (copiado e colado) :
Nome
Email
receipts.lisbon@uber.com
Utilizador de Configurações Tem acesso a área de configurações.
Utilizador da Plataforma Tem acesso à plataforma
Utilizador Documental Pode criar e consultar os seus próprios documentos. Não tem acesso a transferências nem pagamentos.
Função
ContabilistaTem acesso à visão contabilistica.
Operador de CaixaSó pode criar e ver as suas faturas. Na faturação apenas pode escolher produtos e quantidades.
Últimas Actualizações de Documentos
DEZFECHOU08:18
FU
Fechou do documento FR FTUM/1 - Graça Fonseca Lda
Viagem 2d2429c9-1246-4a99-8a71-40bc7b17ea65 realizada a 29 de Novembro de 2019 - Total: EUR 3,98

CRIOU08:18
FU
Criou do documento FR FTUM/1 - Graça Fonseca Lda

Faturação Uber
... Portanto neste exemplo na Magnifinace, no dia 5 de Dezembro a Aplicação estava em funcionamento normal, até ao final do dia. Sem aviso prévio e, sem razão plausível no dia seguinte de manhã a Aplicação estava bloqueada ao serviço normal de motorista, ao às 9h33m da manhã, recebi um telefonema da Uber a acusar-me de ser suicida, ao que no entretanto no decorrer de vários meses consecutivos, os meus pedidos de apoio, de ajuda e, inclusive de opinião sobre o tema dos aeroportos vs Uber obteram respostas constantemente repetitivas pela parte dos apoios/ajuda da Uber aos motoristas, ao que me tinha dirigido por inúmeras vezes ao longo dos meses... porém, não obtendo resposta de facto, foi necessário chamar a atenção de outra forma aos apoios/ajuda da Uber, já que nada tinha resultado para uma resposta digna, correspondente às minhas questões, após vários meses de questionar das mais variadas formas o mesmo tema, ao que a resposta que obtive foi sempre a mesma, em seu automatismo perfeito e, algumas vezes "reencaminhado", para o seu devido departamento, na medida em que buscava resposta concreta às minhas questões, ao que em nada se coordenavam com a minha busca de resposta de apoio/ajuda. Então temos situações, em que se recebe mensagens automatizadas, seja de que departamento for, como se um motorista licenciado para exercer a sua função com tal, fosse um idiota insensato na sua função profissional no transporte de passageiros. Uber pede a documentação, e nisso é extremamente exigente com os Parceiros/Motoristas e Parceiros da Uber. A pergunta é, se ao bloquearem "qualquer um", só porque sim, e/ou talvez um excesso de algo desta feita por falta de exigência e melhor correlatividade, em verificar a documentação do Parceiro/Motorista, antes qualquer tipo de impulso de acção injustificada, ao que as quais, não consta nas lacunas de possibilidades de bloqueio aos motoristas e, as quais transparecem e, são expostas pela própria Uber . Portanto, não infringi nenhuma delas. A automatização de "respostas óbvias" nem sempre, se compraz com a realidade de quem questiona... mas souberam ligar para mim, na manhã em que vi (havia poucos minutos atrás) a minha conta de Parceira/Motorista bloqueada. Eu sou Empresa, Eu sou motorista em que assentei as bases de tudo isso com a Uber, inclusive cheguei a ir, no passado mês de Novembro a uma reunião para me informar a respeito da Uber Eats, com a ideia de melhorar, fortalecer e de agilizar as coisas, face ás despesas inerentes com a Empresa que tem menos de um ano de existência, assim como o seu desenvolvimento.
Ao que me foi dito que, eu jamais poderia trabalhar com a Uber, fosse aonde fosse. Driver ou Eats, etc...
14 de dezembro 2019
A Uber pode ter encerrado o caso,
porém não considero que o caso tenha sido resolvido.
19 de dezembro 2019

"link's" ... https://europa.eu/youreurope/business/dealing-with-customers/consumer-contracts-guarantees/consumer-contracts/index_pt.htm

uber portugal ldª, não é dono do mundo, em que põe e dispõe, quem trabalha com a aplicação e, que em Portugal é obrigatório ter uma Empresa aberta para ter acesso a este tipo de app, com viso de trabalho independente e, de crescimento económico. Em Novembro deste corrente ano, estive numa sessão de esclarecimento da Uber Eats, com a intenção e o propósito, de alargar o meu próprio serviço juntamente com a uber.
Estou abismada, com a degradação da uber portugal ldª, que do nada e sem aviso prévio bloqueia infatigavelmente, contas de parceiros/motoristas sem mais nem menos, em menos de um piscar de olhos, fazendo-se passar por fiscais financeiros, ou imaculados da razão e, prejudicando gravemente empresas iniciantes por outro. É um facto de que a democracia, e os direito humanos deixou de existir para os Portugueses, em seu próprio país. Você está a trabalhar, zangou-se com um colega-criminoso (* PROIBIDO *), faz queixa ao "patrão XPTO", por estar demasiado tenso, porque faz imenso tempo que vem a dizer a mesma coisa, sem nada se resolver para o bem da comunidade, e simplesmente explode a sua indignação por palavras e é "despedido para todo o sempre" aqui e agora, sem mais nem menos, e deixa a sua vida empresarial iniciante, com uma mão à frente e outra atrás, em menos de meio segundo... porque ... click...existem mais "patrões XPTO APP". E enquanto o outro "patrão XPTO APP", chega e não chega, você não se pode "despedir da sua própria empresa" e, dá-se início a uma série de dívidas, inclusive com o próprio Estado Português, só porque... sim, click! agora vai procurar outro "patrão XPTO APP"... adios, hasta la vista, boa sorte e passe bem... assinado: uber portugal ldª...
Esta resposta tem um anexo privado