Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
93,1%
Tempo Médio de Resposta
73,8%
Taxa de Solução
55,6%
Média das Avaliações
66,4%
Taxa de Retenção de Clientes
71,4%
Ranking na categoria
Cinema International Corporation, Lda

UCI Cinemas - Pipocas feitas com óleo de coco

Sem resolução
Luisa
Luisa apresentou a reclamação
4 de fevereiro 2020
Boa tarde ,
Sou cliente assídua da UCI cinemas , tanto no dolce vita Tejo como no el corte inglês. Nas últimas duas vezes que frequentei os mesmos , reparei uma alteração tanto no cheiro como no sabor das pipocas doces , as quais deixaram de ser feitas com manteiga e passaram a ser feitas com óleo de coco. Ao perguntar à funcionária qual o motivo para a alteração, respondeu-me que talvez seria pelo facto do óleo de coco ser mais saudável.
Como consumidora individual, não é do meu agrado o sabor a coco. No entanto, como nutricionista, gostaria de informar que o óleo de coco em termos de composição nutricional é de facto MENOS saudável que a manteiga: por cada 100g de óleo de coco existem 100g de gordura, das quais 86,5g são ácidos gordos saturados (deletérios para a saúde). Já a manteiga, por cada 100g tem 82g de gordura das quais 54g são ácidos gordos saturados.
Por último , como amante de cinema e de tudo o que faz parte da experiência cinematográfica, não fico satisfeita com esta alteração de sabor que acaba por alterar tanto a experiência cultural como sensorial da “ida ao cinema”.
Agradecia desta forma a reposição do método tradicional de confecção das pipocas doces ou alteração do mesmo para um que não altere o sabor.

Muito obrigada pela atenção
Data de ocorrência: 4 de fevereiro 2020
Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários
Ver perfil de
6 de março 2020

Vai ao cinema para ver um filme ou para comer ?!! É com cada uma ...esse teatro todo só para dizer que é nutricionista e que só você é que sabe !! Na próxima leve as suas próprias pipocas de casa...assim já não tem de reclamar ...já viu o que era se todos quisessem as pipocas ao seu gosto pessoal ?!

28 de fevereiro 2022

Como nutricionista devia era ter dito que ambas as opções são umas bombinhas calóricas, sejam doces ou salgadas, são umas bombas...
Mas da forma como descreve as diferenças até parece que optar pela manteiga é muito melhor :), quando na realidade nenhuma das duas é saudável.

Deve ser porque há pessoas intolerantes a lactose dos laticínios.