44.0
Código Master, Lda
  • Rua da Vista Alegre, nº 465
    4560-511 Penafiel
  • geral@underblue.net

Under Blue - Desde 02/06/2017 que continuo à espera de uma resolução sobre a minha reclamação

Joaquim Silva apresentou a reclamação
10 de janeiro 2019

Caros Senhores, fiéis depositários dos sapatos que vos comprei e paguei.
Relembro que no passado dia 02 DE JUNHO DE 2017 vos entreguei na Loja Under Blue, sita no CC Pingo Doce em Santa Maria da Feira uns sapatos que adquiri naquela mesma loja uns 15 dias antes,e que apresentavam já aspeto de serem muitos velhos, passados apenas umas 3 ou 4 vezes que os usei.
Refiro que os sapatos foram-me vendidos como sendo pele natural e não pele sintética porque se assim fosse não os compraria, nem tão pouco teria pago os 35,00€ em promoção (refiro que o PVP dos sapatos sem promoção rondam os 100,00€).
Passados 31 dias sem resposta, dirigi-me à Loja com o intuito de ver satisfeita a minha intenção, devolução do dinheiro ou em opção a emissão de uma nota de crédito o que não me foi concedido, sendo que em alternativa o que me foi aconselhado pela colaboradora da Under Blue, Sra. D. Hermínia, seria levar os sapatos a um sapateiro para ver se ele dava um "jeito".
Considero absolutamente vergonhosa a postura a sujestão apresentada.
Agora, passados que estão mais de 18 MESES, resolvam este assunto e demonstrem um pouco de VERGONHA e me devolvam o meu dinheiro.

Data de ocorrência: 10 de janeiro 2019
Under Blue
24 de janeiro 2019
Exmo. Sr.,

A empresa Código Master, Lda., detentora da marca comercial Underblue, cumpre escrupulosamente a legislação da União Europeia e da Lei Portuguesa. Os sapatos que o Sr. adquiriu na loja Underblue continham a rotulagem legalmente exigida, pelo que não poderia V.Exa. desconhecer no acto de compra a sua composição e características.

Acresce ainda que o produto (sapatos) não apresentam qualquer defeito ou desconformidade, pelo que, esta empresa não está obrigada a realizar qualquer troca ou a reembolsar-lhe o dinheiro.

Neste contexto, somos novamente a comunicar-lhe que os sapatos que adquiriu nesta loja encontram-se disponíveis para levantamento na loja da Underblue em Santa Maria da Feira, devendo, para tal, fazer-se acompanhar da factura e talões referentes à aquisição deste produto.

24 de janeiro 2019

Os sapatos que adquiri, para além de não terem qualquer rotulagem como os Senhores referem na resposta, no ato da compra questionei a vossa funcionária se seriam de pele natural ao que me foi respondido que sim. Essa pergunta só fez sentido porque não tinham qualquer referência sobre o material em que eram feitos, isto é, pele artificial do mais fraca que existe.

Refiro para conhecimento publico que o PVP dos sapatos de pele sintética, vulgo "napa", era de cerca de 100,00€..., sendo que paguei em "promoção"...35,00€.

Relativamente ao facto de não apresentarem qualquer defeito, aconselho novamente a visualização dos mesmos. Usei-os apenas 3 vezes e a mediocridade do material empregue na sua confeção está bem espelhada nas "quebras" que os mesmos apresentam, parecendo já uns sapatos com anos de utilização.

Obviamente não irei aceitar a conclusão desta reclamação, sendo que tenho como intenção apresentar reclamação no Centro de Arbitragem. Não está já sequer em questão o valor que perdi, mas sim a vossa atitude perante um Cliente que vos era fiel.

Caso eu pretendesse sapatos daquela qualidade, teria recorrido uma qualquer loja dos chineses e provavelmente teria tido mais sorte.

Absolutamente lamentável.

Cumprimentos.