59.7
Unifato - Confecções do centro Lda.
  • Estrada da Batalha, n.º 2
    2440-208 Reguengo do Fétal
  • marketing@unifato.pt

UpStyle - Emissão de vale por valor inferior ao valor do produto devolvido

Felicia  Sousa
Felicia Sousa apresentou a reclamação
17 de novembro 2023
Boa tarde, no dia 14-11-2023 efetuei uma compra na loja de Viseu localizada no Palácio de Gelo no valor total de 150,20€ nessa mesma compra descontei uma vale de 10€ que tinha ganho uns dias antes por ter atingido o valor de 300€ em compras. Dos artigos comprados no dia 14/11 fiz a devolução de uns ténis da Pepe Jeans pelos quais paguei 69,90€ no dia 16/11, qual o meu espanto quando procedi á devolução dos mesmos não fazerem a devolução do montante ( ok é politica da empresa) mas emitem um vale de crédito, até aqui tudo bem, o problema põe-se quando me dizem que o vale é só de 64,68€ (-5,22€ em relação ao que paguei pelas sapatilhas, 69,90€) porque, dizem eles, ter descontado nessa compra total o vale de 10€, situação esta com a qual não concordo e com a qual me sinto lesada pois na data da compra não me informaram de tal situação e que isto podia ocorrer em caso de troca ou devolução, até porque a minha compra foi de 150,20€ e como é lógico o vale dos 10€ podia ser descontado nos restantes artigos, se tivesse sido informada podia ter feito compras separadas. Por isso mesmo efetuo a presente reclamação e solicito que me devolvam os meus 5,22€ que me tiraram( compro um artigo por 69,90€ e recebo um vale de 64,68€) isto é um roubo á descarada e ainda por cima sem previamente darem qualquer informação ao cliente.
Data de ocorrência: 17 de novembro 2023
UpStyle
Boa Tarde Exma. Sra. Felícia Sousa,
Esperamos que se encontre bem.

Segue em anexo a cópia do seu talão de compra onde está expressamente indicado que as trocas serão feitas pelo valor pago após descontos aplicados. Encontra esta informação no rodapé do talão.

Como a senhora efetuou uma compra de mais do que um artigo, o valor da fidelidade é proporcional ao valor de cada peça. É um cálculo automatizado pelo nosso sistema em que divide proporcionalmente o valor da fidelidade pelo valor do artigo.

Uma vez que não pagou o valor total da peça o vale de crédito que lhe foi emitido tem por base esse cálculo proporcional.

Esperamos ter esclarecido a sua questão.

Melhores Cumprimentos,
Apoio a Cliente UpStyle.
Felicia Sousa
17 de novembro 2023
Como devem saber ninguém lê o que vem escrito nos talões de compra, por isso vocês valem-se dessa situação. Independentemente disso no acto da compra devia ter sido informada pela funcionária que me atendeu, o que não foi feito, porque se assim fosse eu não estaria a reclamar e mesmo quando fiz a devolução do artigo os funcionários da loja concordaram comigo e os mesmos disseram que eu tinha razão porque não fui informada dessa situação e até referiram que eles costumam informar o cliente disso mas concordaram comigo porque sabem que na minha compra a funcionária não me informou ( será nova na loja? não sei) o que sei é que fui lesada e como tal pretendo receber os 5,22€ que me tiraram ( pode ser em talão), e mais informo que se não for resolvida esta situação ( com a restituição do valor) não vou ficar calada, numa loja como a V/ com marcas de luxo isto não é admissível.
Felicia Sousa
18 de dezembro 2023
Venho por este meio mostrar o meu profundo desagrado com a empresa UpStlyle, pois desde o dia 17 de Novembro que aguardo uma resposta da marca e até esta data nada me foi dito, lamentável. Continuarei a aguardar, pode ser que se lembrem de responder.
UpStyle
19 de dezembro 2023
Boa Tarde Exma. Sra. Felícia Sousa,
Esperamos que se encontre bem.

Informamos que a resposta foi dada no passado dia 17 de novembro.
As condições de troca estão expressas no talão.

Melhores Cumprimentos,
Apoio a Cliente UpStyle.