58.6
SÉRGIO DE FREITAS CARNEIRO, UNIPESSOAL LDA
  • Rua Comandante Luís Pinto da Silva, 279
    4830-535 Póvoa de Lanhoso
  • urbanproject@live.com.pt

Urban Project - Não resolução de reclamação- falta de consideração pelos clientes

Nuno Cunha apresentou a reclamação
26 de setembro 2023
Venho por este meio expressar a minha profunda insatisfação com esta empresa.
Comprei umas sapatilhas da marca versace jeans couture na urban e utilizei-as cerca de 5 vezes, quando reparo que a parte de trás da sola começou a descolar-se e a ficar danificada.
Realizei uma reclamação e as sapatilhas foram para um representante da marca para análise.
Análise esta que durou 1 mês, e a resposta foi que as sapatilhas tiveram má utilização.
Pergunto-me como é possível umas sapatilhas com 5 utilizações terem apenas desgaste numa zona específica e ser considerado “má utilização”.
A urban limitou-se a aceitar esta decisão passivamente não fazendo nada para satisfazer um direito do cliente que é comprar um produto em perfeitas condições de uso.
Enquanto contacto direto com o cliente acho que a urban deveria ter tomado uma atitude diferente, porque no final de contas foi à urban que eu recorri para comprar as sapatilhas.
Com certeza não volto a comprar nesta loja e desaconselho a todos, pois a consideração que têm pelo cliente está à vista de todos.
Data de ocorrência: 16 de setembro 2023
2 de outubro 2023
Boa tarde Sr. Nuno,
Espero que se encontre bem.

No seguimento da N/ conversa telefónica vimos, por este meio, lamentar o sucedido. Não obstante, procedemos em conformidade e recebemos a notificação por parte do fornecedor, após análise, de que o artigo teria desgaste natural por via de sua utilização não podendo procederá troca e/ou devolução do mesmo.

A Urban Project procura, na medida do possível, articular e fazer o melhor para o cliente.

Algo mais da nossa parte ao dispor,
3 de outubro 2023
É evidente que as sapatilhas têm desgaste apenas em um sítio específico, estando o resto da sapatilha em perfeito estado, dado o número de utilizações.
Inclusive na loja urban esta situação foi vista por um colaborador e o mesmo teve a mesma opinião que eu.
A urban enquanto contacto direto com o consumidor deveria fazer mais do que apenas aceitar passivamente o que é decidido pela marca, afinal eu para comprar as sapatilhas recorri à urban project e não à marca diretamente.
Posto isto não vou retirar a reclamação e agradecia resolução rápida deste problema que se vem a arrastar tempo sem fim.
A marca pede para resolver com o vendedor ou com o representante, e estes últimos pedem para resolver com a marca. Não dá para perceber em que ficamos, ninguém quer assumir a culpa por um artigo claramente defeituoso.
17 de outubro 2023
Continuo a aguardar resolução do problema.
Todos descartam a culpa e o consumidor fica com o produto defeituoso.
Uma autêntica VERGONHA
Bom dia Estimado Sr. Nuno,
O Sr. Nuno, argumenta que o produto tem defeito, o que ao indicar e ao analisar a fotografia a olho nu, verifica-se efetivamente de que não se trata de um defeito mas de degaste natural do uso.
Lamentamos a sua insatisfação, não obstante, fizemos tudo o necessário e que estaria ao nosso alcance para resolver a questão.
Grata,
17 de outubro 2023
Desgaste natural do uso??
Com 5 utilizações? E apenas num local específico?
Não consigo perceber.
Tudo serve para escapar da responsabilidade.
Lamentável
17 de outubro 2023
Fizeram tudo o que estava ao vosso alcance?
Responder desgaste natural e encerrar a questão?
Consideração pelo cliente pós venda, onde fica?
Não existe
27 de outubro 2023
Como já era de esperar a urban “empurra” a responsabilidade para a versace e a versace “empurra” a responsabilidade para a urban.
No final é o cliente que fica sem o produto e sem o dinheiro, lamentavelmente.
Deixo em anexo foto a comprovar a resposta da marca.
Para saberem com o que podem contar da parte da urban enquanto revendedora.
Desconsideração pós venda.
27 de outubro 2023
No final é o cliente que fica sem o produto e sem o dinheiro, lamentavelmente.
Deixo em anexo foto a comprovar a resposta da marca.
Para saberem com o que podem contar da parte da urban enquanto revendedora.
Desconsideração pós venda.
Estimado Sr. Nuno Cunha,

Compreendo que esteja desanimado com a N/ resposta, não obstante, a Urban Project no caso de defeitos comprovados pelo departamento de qualidade são rapidamente resolvidas com talão de troca e devolução.
No caso, em especifico consideramos, apesar do referido que há um desgaste normal da utilização do produto pelo que não nos podemos responsabilizar pelos danos causados.

Atentamente,
28 de outubro 2023
Então estão a dizer-me que ao comprar um produto na vossa loja de uma marca “conceituada” como a versace os produtos apenas vão durar em bom estado para 5/6 utilizações?
Para ver se entendi bem a vossa posição.
30 de outubro 2023
Estimado Sr. Nuno Cunha,

A nossa politica de qualidade entende o referido não obstante no nosso entender 5 utilizações são insuficientes para o desgaste que apresentado.
Lamentamos que a nossa politica não vá de encontro ao pretendido. Porém, nada mais teremos a acrescentar.
Gratos,
10 de novembro 2023
NÃO RESOLVIDO.
Se o objetivo é eu colocar a reclamação como resolvida é preciso resolvê-la efetivamente.
24 de novembro 2023
POR RESOLVER…
29 de novembro 2023
Estimado Sr. Nuno.

Na Urban Project tentamos solucionar todas as situações ocorridas. Após análise do departamento respetivo, conforme, a utilização do artigo foi superior ao referido. Pelo que a garantia não abrange situação por uso.

Compreendemos a situação, porém, fizemos o que estava ao nosso alcance.

Caso fosse outra causa intrinsecamente ligada ao produto e algum defeito, teríamos todo o gosto em resolver.

Antecipadamente gratos,
Nuno Cunha avaliou a marca
3 de janeiro 2024

Não voltarei a comprar pela falta de consideração pelos clientes. Falta de interesse na resolução da reclamação Optaram pelo que mais lhes convém