58.6

Urban Project - Reclamação por defeito

Francisco Cruz
Francisco Cruz apresentou a reclamação
25 de outubro 2023
Vinha pela presente apresentar queixa em virtude do produto adquirido durante o período de garantia do mesmo ter apresentado deficiência que impossibilitam o uso do mesmo. pela marca foi dito que não tenho direito á garantia porque o produto apresenta excesso de uso. Ora tal é manifestamente falso e infundado, dado que as sapatilhas foram somente utilizadas somente seis vezes como facilmente se pode aferir pelo estado das solas que ainda estão novas.
Assim solicito que seja acionado a garantia e seja ressarcido o valor das sapatilhas ou um novo produto, caso contrario será remetido para a entidade reguladora de consumo porque efetivamente existe um deficiência com o produto que deve ser assumida.
Data de ocorrência: 25 de outubro 2023
Boa tarde Estimado Francisco,
Iremos analisar o referido, entraremos em contacto brevemente.

Grato pela exposição.
Boa tarde estimado Francisco,
Após análise do referido, segue a resposta por parte da marca, sendo esta coincidente com a nossa análise:

"Exmo.(a) Sr. (ª)

Na sequência da reclamação em epígrafe, que mereceu a nossa melhor atenção, informamos que a mesma foi indeferida.

Da análise efetuada pelo departamento de qualidade, informamos que não foi verificado qualquer defeito ao nível de fabrico.

O artigo encontra-se com a pele danificada, devido ao desgaste próprio do demasiado uso que lhe foi dado, durante um ano e 4 meses.

A Fred Perry oferece garantia em todos os seus produtos única e exclusivamente contra defeitos de fabrico, os quais, se existirem, serão detetados no início do uso. Assim, e por termos consequentemente colocado a hipótese da existência de um defeito de fabrico, lamentavelmente não podemos ir ao encontro das suas expetativas.

Relembramos que o calçado são artigos, cuja durabilidade depende do número e tipo de utilizações, bem como da respetiva manutenção e acondicionamento.

Ficamos à disposição para qualquer esclarecimento adicional que considere necessário.

Apresentamos os nossos melhores cumprimentos,"

Mediante o sobredito a Urban Project, confiando no Departamento de Qualidade da Fred Perry, considera que não será possível realizar o pedido do cliente dado que foi considerado desgaste pelo uso.

Lamentamos não corresponder às expectativas.

Francisco Cruz
26 de outubro 2023
Bom dia, venho por este meio pedir o documento onde foi feita a análise pela marca Fred Perry e não a resposta dada pela loja.
Agradeço resposta válida.
Obrigado
26 de outubro 2023

Estimado Francisco, a resposta, conforme pode ler na N/ resposta é dada pela marca e é validada pela Urban Project.
Segue em anexo, em documento privado, o solicitado, apenas acessível ao consumidor de acordo com o RGPD.
Grata,
Esta resposta tem um anexo privado