53.0

Hugo Raposo apresentou a reclamação
20 de dezembro 2023
Boa tarde

Subscrevi o plano M do Urban Sport, o qual anuncia:
Cancela com 3 dias de antecedência antes da renovação.

Mais, nas perguntas que surgem na pausa afirmam:
Posso pausar ou cancelar a minha subscrição em qualquer altura?
Podes solicitar uma pausa a qalquer momento, a partir do teu próximo ciclo de facturação. As nossas subscrições exigem três dias de antecedência antes do cancelamento, pelo que a tua subscrição será cancelada no final do mês da subscrição.

Portanto, qualquer pessoa depreende que pode cancelar a subscrição, por exemplo por lesão.
Foi o que aconteceu. Por lesão estou impossibilitado de pratica desportiva e qual nao é a minha surpresa, quando a Urban continua a proceder a débitos das mensalidades, apos o pedido de cancelamento por lesão.
Existe uma dualidade de informações, dúbias e ludibriosas que levam os subscritores a serem induzidos em erro e terem de continuar a pagar uma subscrição de serviços desportivos, estando lesionado e impossibilitados da pratica de desporto. Ou seja, qualquer subscritor nao está abrangido por qualquer segurança caso de lesione, mesmo que isso seja como que indicado no site.
Acho desrespeitoso e de má fé, cobrarem por um serviços que o cliente está impossibilitado de usufruir. É o que querer ganhar dinheiro a qualquer custa e um completo mau trato ao cliente, que para a Urban pelos visto apenas interessa que efectue o pagamento. Como sempre, tudo é pintado de um serviço muito bom, simples e maravilhoso e depois quando se precisa, afinal já neo é bem assim, paga e mais nada.
Muito desagradado com o Urban. esperava mais respeito e atenção ao cliente.
Data de ocorrência: 20 de dezembro 2023
16 de fevereiro 2024
Olá Hugo,

Obrigado pelo teu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção e sobre o qual enviamos algumas considerações importantes.

De facto, as nossas subscrições podem ser canceladas com 3 dias de antecedência antes da renovação do período contratual selecionado. Sendo que no teu caso o teu contrato é anual, ou seja, o seu cancelamento poderá ser solicitado 3 dias antes do dia 19 de Dezembro de 2024, tal como informado na página de inscrição no nosso site.

Em relação à tua lesão, que lamentamos desde já, as políticas internas do Urban Sports Club apenas permitem o cancelamento das subscrições anuais, no caso dos membros apresentarem um atestado médico que confirme uma doença permanente e grave, que impossibilite a prática desportiva nos próximos 12 meses.

Uma vez mais, lamentamos esta situação e o transtorno causado e queremos agradecer a tua compreensão, desejando as tuas rápidas melhoras.

Atenciosamente,
A tua equipa Urban Sports Club
16 de fevereiro 2024
Bom dia
Informei a Urban Sport da minha situação e lesão e a mesma foi tratada com respostas proforma por parte da Urban.
Enviei atestado médico comprovativo da incapacidade de pratica de desporto e logo da não utilização dos serviços UrbanSport. Solicitei apenas uma suspensão/pausa no serviço. As respostas foram sempre proforma, sem analise particular do caso e mais uma vez nesta resposta falam apenas em cancelamento do serviço.
Mais uma vez e pela inésima vez solicitei apenas suspensão. A Urban não sabe e não quer saber da diferença entre cancelar e suspender.
As respostas da Urban foram sempre de total inflexibilidade e nunca disseram que o serviço podia ser cancelado/suspenso.
Lamentável a politica da Urban e o atendimento totalmente despersonalizado e inflexível. O que interessa é o dinheiro entrar na conta, se o utilizador pode ou não utilizar, não interessa.

Atentamente

O vosso impossibilitado utilizador

15 de março 2024
Houve um problema com o pagamento e como que por surpresa, a minha conta que é impossivel ser suspendida ou cancelada, ficou imediatamente suspensa. Ou seja a Urban faz o que quer e lhe apetece com os contratos.
Atendimento e atenção ao cliente do séc XIV.
25 de março 2024
Olá Hugo,

Como dito anteriormente, com a subscrição anual, não é possível fazer uma pausa considerando que o período de sua recuperação, que fora atestado pelo seu médico, era por um período relativamente curto e por esse motivo não é possível pausá-la.

Para o Urban Sports Club, o termo suspensão se da somente a falta de pagamento dos nossos sócios, por esse motivo explico novamente para não haver nenhuma confusão para compreensão dos nossos termos.

O seu pedido era relativo à pausa devido lesão e não a uma suspensão. E venho ressaltar também que a sua subscrição tem validade até o dia 19.11.2024.

De facto, as nossas subscrições podem ser canceladas com 3 dias de antecedência antes da renovação do período contratual selecionado, que pode ser anual ou mensal. Sendo que no teu caso o teu contrato é anual, ou seja, o seu cancelamento poderá ser solicitado 3 dias antes do dia 19 de novembro de 2024, tal como informado na página de inscrição no nosso site.

Atenciosamente,
A tua equipa Urban Sports Club
28 de março 2024
Boa tarde

A Urban Sport insiste mais uma vez e tenta a qualquer custo e descendo ao mais baixo nível, que nunca julguei ser possível observar nos dias de hoje.
A urban informou-me por diversas vezes que a minha subscrição era "impossível de cancelar ou suspender".
Diversas e inúmeras vezes tentei chegar a um acordo e diversas e inúmeras vezes recebi respostas "pro forma "e praticamente automáticas e mostrando que nem liam bem os emails.
O meu atestado médico em nenhuma parte, menciona que é de curta duração, como vêm agora dizer. Estou em recuperação à 5 meses e pelos visto tenho mais uns meses de recuperação, Se num contrato de 1 ano, 6 ou 7 meses de recuperação é um periodo curto para a Urban Sport, então nem imagino o que seja o de longa.
Ou seja a Urban, deturpar informação e tenta manipular/alterar a informação trocada. Julgo que é um comportamento gravíssimo,, considerando os meus principios e julgo que da maior parte das pessoas com o mínimo de princípios. A Urban não os tem, nem está interessa em algum momento os demonstrar.
Agora informam, que afinal a suspensão do serviço pode ser feita, se houver problemas com o pagamento, ou seja, se o cliente provar que não pode usar o serviço, que se alteraram por lesão as condições do contrato acordado, é impossível à Urban suspender/pausar/cancelar o serviço, mas ao primeiro problema com o pagamento, como que por magia, a conta é suspensa. Isto é a atenção ao cliente da urban.
Depois voltam a faltar à verdade, vindo tentar criar confusão e dizendo que pedi uma pausa. Conseguem ver uma diferença abismal entre pausa e suspensão, mas entre o impossível deles e o possível, já não há diferença.
Mais uma vez, pedi pausa, pedi suspensão temporária do serviço por lesão comprovada por atestado médico, a Urban em momento algum mostrou algum tipo de compreensão, respeito, abertura. Pior, tem vindo a demonstrar com mentiras, omissões e deturpações o seu desrespeito pelo cliente.
Da minha parte, estou espantado/chocado pelo baixo nível demonstrado pela Urban.

Tenho duas opções:
- Baixar ao vosso misero nível, que por educação e formação não o vou fazer, ou
-Esperar que subam ao meu nível, que prefiro fazer, vão é ter muitas vertigens de certeza

Uma vez mais lamento a situação, a vossa atitude, e o lamentável nível, agradecendo desde já a demonstração do quão baixo se pode descer aos clientes e desejo uma rápida aprendizagem do que são níveis mínimo de postura e atenção ao cliente.

Obrigado

Hugo Raposo
Hugo Raposo está a aguardar resolução da marca