UZO Marca Recomendada

UZO - Alteração de tarifários uzo sem autorização

Rui Duarte
Rui Duarte apresentou a reclamação
23 de março 2024
Eu e os meus pais somos clientes da UZO com plano pré-pago há bastantes anos. No dia 22/3/2024 o meu pai recebeu uma chamada de alguém que se identificou como estando da parte da UZO com uma proposta para mudar de tarifário.
O meu pai disse explicitamente que não autorizava a mudança, mas pediu que me enviassem a explicação do novo tarifário e, que somente depois disse decidiria se iria autorizar ou não a mudança de tarifário.
Em acréscimo, o vosso colaborador perguntou-lhe se tinha na família alguém com telemóvel da UZO e ele indicou o número de telemóvel da minha mãe (também com tarifário pré-pago da UZO), ficando também a aguardar a mensagem a explicar qual era o tarifário proposto.
Ontem, por volta das 19:30 horas verificou que os 2 tínham recebido uma mensagem no telemóvel da UZO dizendo “Ativação com sucesso. Agora o seu número já está associado ao tarifário UZO, consulte os plafonds incluídos em myUZO ou ligue *#123#. Obrigado.” seguido de outra dizendo “O tarifário do cartão 96------- foi alterado para UZO 500+500MB com efeito desde 2024-03-22 194407. Obrigado.”
Dado o exposto, venho por este meio apresentar a minha reclamação sobre a forma como a vontade dele não foi respeitada, e que não autorizou a mudança do tarifário do seu serviço telefónico e nem o da minha mãe. Peço que o mesmo seja revertido rapidamente ao estado inicial, incluindo a reposição do saldo que existia em cada cartão.
Em acréscimo, ambos os números de telemóvel são geridos por mim, onde estavam associados na minha conta myUZO, e que na noite de 22/3 vi no portal que haviam mudado de tarifário e de seguida a desaparecer da minha conta myUZO.
No portal da queixa encontrei queixas semelhantes. Esta prática recente é completamente inadmissível. Faz confusão como contra a vontade de uma pessoa alteram os contractos de 2 números de telefone, onde uma delas nem sequer foi achada sobre o assunto.
Data de ocorrência: 22 de março 2024
23 de março 2024
Olá Rui Duarte,

Registámos o seu pedido com o nº 109881624, no dia 2024-03-23.

26 de março 2024
Olá Rui Duarte,

Em resposta ao seu pedido com o nº 109881624, verificamos que o mesmo foi devidamente analisado e respondido pelos serviços Meo.

Para mais informações, estamos sempre disponíveis pelo 16 200 e em uzo.pt.

www.uzo.pt
Rui Duarte
Rui Duarte avaliou a marca
10 de abril 2024

para além de terem alterado o tarifário sem autorização ainda enviaram uma factura para pagar parte de uma mensalidade que não foi pedida.