UZO Marca Recomendada

UZO - Cartão cancelado

Norberto Rui Moreira Fonseca de Sá
Norberto Sá apresentou a reclamação
9 de julho 2013

Adquiri um cartão da uzo, sem carregamentos obrigatórios, que foi cancelado com a justificação de não utilização por um período superior a (+/-) 280 dias. Pedi à operadora para me ativar o cartão, pois como é obvio todos os meus contatos possuem esse número, tinha crédito no cartão e tal pedido não foi concedido. Como não fui avisado de tal situação e não consigo encontrar a clausula que eles utilizam na justificação, quero que me seja ativado o cartão e restituido o dinheiro que o cartão tinha.

Data de ocorrência: 9 de julho 2013
19 de julho 2013

De facto a UZO não tem carregamentos obrigatórios. O que acontece, como em todas as restantes operadoras é que o cartão tem um ciclo de vida. Se não for utilizado, isto é, se não for efetuado qualquer custo num prazo de 120 dias, o cartão barra. Quando barrado, se não for efetuado um carregamento para que o cartão ative em 60 dias, este passa ao estado desativado; neste estado, sem qualquer carregamento em 60 dias, passa ao estado cancelado, estado em que o seu cartão se encontra. Não temos como recuperar/ativar o número. Vamos entrar em contacto consigo para esclarece-la melhor e ainda para lhe apresentar uma solução. Obrigada.
19 de julho 2013

Temos desde já a lamentar qualquer transtono causado.
Verificamos que não temos um contacto para lhe ligarmos, pelo que solicitamos que nos envie um email para info@uzo.pt ou que nos ligue para 70796000 para para que possamos apresentar-lhe uma solução, e que passará por lhe enviarmos um cartão novo com o saldo que detinha no cartão que agora se encontra cancelado.
De facto na UZO não temos carregamentos obrigatórios.
O que acontece é que como qualquer outro cartão, o cartão UZO tem um ciclo de vida que passa pelo estado barrado caso nao exista um consumo em 120 dias; desativa em 60 dias caso não exista um carregamento e por fim cancela. Não temos como voltar a reativar o cartão. lamentavelmente.

Ao seu dispor,
A UZO
Norberto Sá
17 de setembro 2013
A questão foi parcialmente resolvida. De facto não fico satisfeito pelas seguintes razões:
1- perdi o número que utilizava, logo tenho um transtorno enorme para avisar todos os contactos.
2- A resolução do conflito apenas foi possivel devido à utilização deste serviço (portaldaqueixa), visto ter efectuado em primeiro lugar a queixa à entidade responsável, que apenas me indicou que lamentavam mas não podiam fazer nada. Após a queixa neste sitio, enviaram-me um novo cartão (novo número) com o saldo que supostamente possuia.
3- A primeira queixa foi ou apresentação da situação foi comunicada em Abril/Maio. Portanto demasiado tempo para resolver a situação.

Estou a passar pela msma situaçāo. Queria só entender o seguinte: Como pode-se afirmar que "os carregamentos não são obrigatorios" ao mesmo em que "é obrigatório efetuar um carregamento dentro de 120 dias"? Contradicao maior não há.