UZO
  • info@uzo.pt

UZO - Cobrança de serviços não solicitados

Luís Mendes apresentou a reclamação
17 de maio 2015

Subscrevi na área de cliente o serviço desconto internacional por 1€ com validade de 6 meses.
Está bem informado nas condições do serviço (O serviço é válido por 6 meses)
Reparei que após 6 meses a mesmo foi renovado automaticamente e cobrado mais 1€.
Contatei a UZO a solicitar explicações e a solicitar o reembolso.
Após 15 dias e depois de vários Emails trocados ainda não foi devolvido o valor do serviço que não pretendo.
Também continua ativo sem minha autorização uma vez que não é possível na área de cliente desativar o mesmo.
No ultimo Email que recebi pedem-me para reformular a questão pois afirmam que não entendem o que pretendo.

Agradeço a publicação desta reclamação.

Luís Mendes

Descrição dos Email Recebidos e enviados até ao momento.
Enviei em 4-5-2015

Exmos, Srs,

Verifiquei que me foi cobrado 1,00 € por um serviço em 21-04-2015.
Não solicitei nenhum serviço nessa data.
Gostaria de saber a que se deve a referida cobrança.
Recebi em 6-5-2015

Caro Cliente,

No seguimento do seu pedido, que mereceu a nossa melhor atenção, informamos que o debito de €1 ao saldo do cartão 960169776, foi relativo ao serviço UZO Desconto Internacional, uma vez que o mesmo foi ativo em 17-10-2014 e de acordo com as suas condições é renovado automaticamente 180 em 180 dias.

Enviei em 6-5-2015

Exmos Srs,

Solicitei uma informação sobre um débito de 1,00€ no cartão 960169776.

A UZO não informa em nenhum lado que o serviço desconto internacional é renovado automaticamente 6 em 6 meses.
Pelo contrario, é informado claramente ao cliente que o serviço é válido somente para 6 meses, como se pode reparar no PrintScreen da minha área de cliente.
Sendo assim, agradeço a rectificação do meu saldo, uma vez que está activo um serviço que solicitei somente para 6 meses baseado na vossa informação.

Recebi em 7-5-2015

Caro Cliente,

No seguimento do seu pedido, relativo ao serviço UZO Desconto Internacional, que mereceu a nossa melhor atenção, informamos que o mesmo encontra-se em analise, pelo que solicitamos que aguarde um contacto dos nossos serviços.

Enviei em 15-05-2015

Exmos Sr,

Solicitei a devolução do valor do serviço desconto internacional renovado sem minha autorização, uma vez que a informação do mesmo quando subscrito indica claramente uma validade de 6 meses.
Espero desde o dia 6 de Maio por uma resposta por parte da Uzo.
Sendo assim agradeço a devolução do valor do referido serviço.

Recebi em 17-05-2015

Caro Cliente,

Na sequência do seu contacto, que desde já agradecemos, e para nos ser possível ajuda-lo da melhor forma, solicitamos que fosse mais específico na apresentação da sua questão

Enviei em 17-05-2015

Em virtude do solicitado pela UZO, repito, mais uma vez o que o que foi escrito anteriormente.

Foi debitado na minha conta um valor de 1 € pelo serviço desconto internacional solicitado somente por 6 meses.
Entretanto o mesmo foi renovado automaticamente sem minha autorização.
A UZO informa que o mesmo só é valido por 6 meses como os Senhores poderão confirmar nas provas que juntei em Email anterior no qual segue uma copia no final deste.

Sendo assim agradeço a devolução do valor o mais rapidamente possível.

Data de ocorrência: 17 de maio 2015
19 de maio 2015
Bom tarde.
Informo que hoje 2 dias depois de efetuar a minha reclamação neste portal o valor do serviço não solicitado foi creditado no saldo.

UZO
19 de maio 2015
Boa tarde Luís Mendes,

Agradecemos a sua confirmação, relativamente à resolução deste assunto. Sempre que necessitar da nossa ajuda, disponha.

Até breve,
Jorge Brito