UZO Marca Recomendada
  • info@uzo.pt

UZO - Mau serviço e má qualidade da rede

Liliana Rodrigues apresentou a reclamação
27 de dezembro 2023
Adquiri em abril de 2023 o pacote da Uzo de 10 euros pré pago. No entanto houve erro na entrega e por causa disso fiquei 1 semana sem ter acesso ao meu número. Enviaram (a uzo) para a minha morada um cartão com número trocado. Quando reclamei disseram que teria que pedir outro mas demoraria mais tempo a chegar. Informei do dano que me causaram, por não poder estar acessível no telemóvel, sendo um número pessoal e profissional. Perguntei se poderia obter um cartão na MEO por ser da mesma empresa e disseram-me que não. Como já estava sem número há muito tempo tentei ir a uma loja física da MEO e disseram na meo que nesses casos que entregariam um cartão, sim. Que a informação dada pela Uzo era errada. A Uzo não se preocupou com o dano causado. Depois decidi manter o cartão para não ter que demorar mais com nova portabilidade de número. Depois tive uma situação de estar fora do país e não recebi informação de pagamento a tempo (estive 1 mês fora a trabalho) e quando cheguei paguei multa de atraso de 5 euros que não me tinha sido informado. Paguei o valor em dívida com os juro, ainda que não tivesse sido informada. E paguei o valor desse mês a tempo por um link que me enviaram da UZO para pagamento. Depois voltei a receber uma informação de que tinha valor em dívida novamente e sabia perfeitamente que tinha pago. O que aconteceu - outro erro da uzo - o link que me mandaram deu acesso a conta da Meo e foi-me cobrado o diferencial de uma mensalidade da MEO de débito direto. Não fazia sentido nenhum assumirem esse valor de débito direto e o problema é que na factura da meo aparecia que me iam retirar o dinheiro por débito direto. Ou seja paguei num lugar por erro da Uzo e então cobraram-me como se me tivesse atrasado no pagamento. Perceberam o absurdo da situação e retiraram o valor de juro, obviamente. Outra situação: cobraram-me um valor de roaming indevidamente, porque por defeito assumem o roaming. Depois retiraram esse valor de pagamento, mas nesse telefonema à Uzo, eu pedi para retirar o roaming automático até porque quando estou em outros países a trabalho (especialmente no Brasil) já tenho um cartão de lá e não uso o português. Fiquei descansada com isso, mas recentemente voltei ao brasil e apercebi-me que me cobraram novamente roaming depois de ter pedido que não queria. Reclamei da situação e disseram-me que me iam ligar. Nao o fizerem e depois enviaram-me emails automáticos que não fazem sentido e que não considerariam a minha situação. Desde que acedi à uzo foram só experiências péssimas, que me lesaram não apenas na minha vida pessoal e bem estar - do desgaste que acarreta - mas também a nível profissional. Agradecia que as entidades competentes vigiem estes procedimentos e de má resolução dos problemas. É inadmissível o procedimento e a forma como lidaram com todas estas situações, mas especialmente esta ultima. Exijo que a uso reparem a situação que causou e que retire o valor que injustamente me cobraram. Ainda mais por todo o dano que me causaram desde que acedi à UZO.
Data de ocorrência: 26 de dezembro 2023
27 de dezembro 2023
Olá Liliana Rodrigues,

Registámos o seu pedido com o nº 105096523, no dia 2023-12-27.

10 de janeiro 2024
30 de janeiro 2024
Liliana Rodrigues

Atualizando a situação: Recebi um email por parte da MEO a informar o seguinte:
"Cara Liliana Rodrigues,
Acusamos a receção da exposição dirigida a Provedoria do Cliente através do Portal da Queixa, a qual mereceu a nossa melhor atenção.
Na sequência da mesma, e uma vez que o serviço de débito direto não se encontra ativo na conta 1412050565 onde o nº 918245669 esteve ativo, é necessário que remeta para os serviços copia de NIB com a respetiva titularidade para que depois seja possível proceder à devolução do valor de 61,68€ presente nesta mesma conta.
Reforçamos que para mais informações, estamos sempre disponíveis pelo 16 200 e em meo.pt. Se é cliente empresarial, contacte o seu gestor de cliente, ligue 16 206 ou aceda à Área de Cliente em altice-empresas.pt.

Provedoria do Cliente da MEO

Por favor não responda a este e-mail, a sua mensagem não será lida nem encaminhada"

Apesar desta mensagem, não tinha como anexar o meu NIB. O que me coloca ainda mais constrangimentos de ter mais uma vez de contactar com os serviços MEO e fiquei lesada dos serviços da UZO. Muito mau procedimento, até mesmo na tentativa de resolução. Aguardo que me contactem devidamente por email e que seja um email não automárico que só envie emails e que tenha condições de receber as informações que solicitam.
31 de janeiro 2024
Olá Liliana Rodrigues,

Em resposta ao seu pedido com o nº 105096523, verificamos que o mesmo foi devidamente reanalisado e respondido pelos serviços Meo.

9 de fevereiro 2024
Caros/as,
Não obtive qualquer resposta da MEO e entretanto recebo uma ultima factura pela UZO com pagamento a 0 euros, com indicação de "Crédito a transferir para o mês seguinte", sendo que já nem sequer sou cliente UZO. Não tive posteriormente qualquer contacto da UZO para me indicarem para qual o email posso indicar o meu NIB para devidamente me transferirem o valor a devolver.
Como tal, esta situação não está resolvida e o meu descontentamento com o serviço ainda aumenta mais.
Agradeço uma resolução definitiva do problema.
Olá Liliana Rodrigues,

Em resposta ao seu pedido com o nº 105096523, esclarecemos que aguardamos pelas informações solicitadas na nossa comunicação de 31-01-2024, que foi enviada para o seu email.

12 de fevereiro 2024
Já procedi ao solicitado pelo email, mas mais uma vez ainda não obtive resposta. Além disso, a forma de comunicação é muito má. Denota-se claramente uma tentativa de resolução unicamente após a minha reclamação, mas que ainda assim desde novembro de 2023 não está resolvida e que me trouxe a mim muito desgaste!
Só colocarei esta situação como resolvida quando me for pago o valor em dívida e que me informem da situação.
Olá Liliana Rodrigues,

Em resposta ao seu pedido com o nº 105096523, verificamos que o mesmo foi devidamente analisado e respondido pelos serviços Meo.

12 de fevereiro 2024
Ainda não foram respondidos. Aliás, sendo um serviço da UZO, nem deveria ser a MEO a resolver a situação - que foi a informação que me derem em todo o processo. Além disso, como já expus, recebi um email da UZO com a nota de credito para ser creditada no mês seguinte e já não tenho o serviço. As vossas informações não são coerente e tenho prova de tudo o que estou a referir.
Ateniosamente,
Olá Liliana Rodrigues,

Em resposta ao seu pedido com o nº 105096523, esclarecemos que a resposta foi enviada no dia de hoje, para o seu email.

12 de fevereiro 2024
Não recebi informação nenhuma! Gostaria que me rencaminhassem o email ou que enviassem comprovativo para aqui (de forma privada - porque tem dados pessoais).
19 de fevereiro 2024
Olá Liliana Rodrigues,

Em resposta ao seu pedido com o nº 105096523, enviamos em anexo o email enviado pelos serviços Meo.

www.uzo.pt
Esta resposta tem um anexo privado
Liliana Rodrigues avaliou a marca
20 de fevereiro 2024

Coloquei esta avaliaão, porque apesar da forma como tudo decorreu foi resolvida, no entanto todo o procedimento foi lamentável. Tenho a convicção que se não fosse persistente com a situação não seria resolvido.