UZO Marca Recomendada
Altice Portugal
  • 213 580 277 ou 16 205
  • Av. Fontes Pereira de Melo,40
  • info@uzo.pt

UZO - Suposto contrato feito via telemovel a um idoso com dificuldades de audição e compreensão

Maria Lurdes Costa Ferreia
Maria Ferreia apresentou a reclamação
21 de março 2024
Venho por este meio reclamar um suposto contrato feito via telemovel, ao meu pai, uma pessoa idosa, com diversas dificuldades quer de audição quer de compreensão, contrato que ele nem sabe me dizer o que disse nem o que lhe disseram, porque diz não se lembrar direito da conversa, porque atendeu sem olhar para o número, porque meu pai só atende contactos de familiares e números que não dizem o nome ele não atende, para evitar ser burlado, iludido ou enganado. E é de lamentar que quem despeja todos os dias e via telefone, promoções, contratos, tarifários, etc, não tenha o cuidado de entender quem está do outro lado, porque não foi só o meu pai, tem muitos idosos que em gravações dizem que sim, depois só se apercebem quando vem a fatura a casa para pagar. Devia de haver urgentemente uma lei a proibir este tipo de fidelização via telefone, para evitar que pessoas como o meu pai sejam enganados. Mais, ainda lamento que, quando ligamos a tentar esclarecer ainda nos tentam impor outro tarifário e sempre a dizer que o meu pai aceitou e que está gravado .... isto é de tirar uma pessoa do sério e não há ninguém que ponha mão destes abusos e despejos diários aos consumidores, porque para eles é mais um contrato, para chegarem ao final do ano e terem, não sei quantos milhões de lucro a enganarem pessoas que com muito custo pagam as suas contas, reformados etc. .... enfim ..... parem com isso
Data de ocorrência: 21 de março 2024
21 de março 2024
Olá Maria Lurdes Costa Ferreia,

Registámos o seu pedido com o nº 109779324, no dia 2024-03-21.

26 de março 2024
Olá Maria Lurdes Costa Ferreia,

Em resposta ao seu pedido com o nº 109779324, verificamos que o mesmo foi devidamente analisado e respondido pelos serviços Meo.

Para mais informações, estamos sempre disponíveis pelo 16 200 e em uzo.pt.

www.uzo.pt
Maria Lurdes Costa Ferreia