85.4

Venca.pt - Reclamação

Sónia
Sónia apresentou a reclamação
18 de agosto 2019
Aquando da receção de uma encomenda (n.º 230631) verifiquei que a etiqueta de um dos vestidos (tam. 36) não correspondia à etiqueta da embalagem (tam. 38), pelo que enviei e-mail com a foto da etiqueta no dia 16/07/2019.
Por falta de resposta, voltei a enviar e-mail dia 17/07/2019, informando que iria devolver o vestido, no dia seguinte (18/07/2019) e solicitei que não fossem cobradas as taxas de devolução pois o erro teria sido da marca.
No dia 18/07/2019 fiz a devolução do vestido, num ponto pick-up, com o formulário preenchido o a solicitar o reenvio do vestido em tam. 38.
Mais uma vez, sem resposta, voltei a enviar e-mail no dia 22/07/2019 e perguntar se tinham novidades.
Mais uma vez sem resposta, voltei e enviar e-mail no dia 24/07/2019 a demonstrar o meu descontentamento para a resolução do problema.
Responderam então no dia 26/07/2019 (10 dias depois) dizendo: "Estimada Cliente,

Quero antes de mais agradecer a sua preferência pelo Catálogo Venca.

Analisando a sua ficha de cliente verifico que lhe foi emitido o cheque de reembolso do banco Santander, no valor correspondente que deverá rececioná-lo nos próximos dias, é depositar numa conta que seja titular.

Caso tenha mais alguma questão relacionada com este assunto, pedimos-lhe que faça"

Recebi o cheque na semana de 05 de Agosto (com data de emissão 01/08/2019). Quer dizer então que quando enviaram e-mail no dia 26/07/2019 a dizer que o cheque foi emitido...na verdade não foi. Adiante...ora o vestido custou 19.08€ e o cheque veio com valor de 16.23€. A princípio julguei que me tinham cobrado as taxas de reembolso, pelo que enviei e-mail no dia 08/08/2019 a solicitar esclarecimentos.
Mais uma vez sem resposta.
Afinal, ao verificar a diferença de valores, entre o valor pago e o valor do cheque, cheguei à conclusão que afinal cobraram, indevidamente, as taxas de devolução. Indevidamente porque, o erro foi da marca, embalaram um vestido tam. 36 numa embalagem com etiqueta a dizer tam. 38, e também porque, por acaso, no dia em que eu fiz a devolução (18/07/2019) estavam com uma promoção de taxas de devolução grátis (mais tarde, à noite, verifiquei que tinha e-mail com esta promoção). Voltei e enviar e-mail a solicitar esclarecimentos, no dia 09/08/2019, em 5 dias úteis.
E cá estou... à espera de resposta...
Infelizmente, acabaram-se as encomenda neste site. Tenho pena...mas corro o risco de se enganarem outra vez e sair prejudicada...Porque se for o cliente a enganar-se, resolvem tudo num instante...se o problema for da marca, aí o caso muda de figura.
Data de ocorrência: 18 de agosto 2019
Venca
22 de agosto 2019
Estimada/o Cliente,

Será contactada/o pelo Serviço de Clientes Venca para esclarecimento de todas as suas questões. Peço-lhe que esteja/o atenta/o a este contacto.

Sempre ao seu dispor,

Marta Pinto
Serviço de Clientes Venca
Sónia
23 de agosto 2019
Obrigada por terem ligado.