16.7
Via Directa – Companhia de Seguros, S.A.

OK! teleseguros - Sem avisos para pagamentos ou de resolução de contrato

Rui Manuel Ferreira da Costa
Rui Costa apresentou a reclamação
26 de março 2018

Sendo cliente à vários anos da OK Teleseguros, e pagando eu por um seguro automóvel contra terceiros que não era o mais em conta do mercado, eu sabia e eles também, nunca tendo participado qualquer sinistro, foi com espanto que um dia quando olhei para o selo de seguro no carro, reparei que já estava caducado à várias semanas. Eu uso o carro diariamente, e se tivesse tido o azar de ter um acidente, não tinha cobertura nenhuma.
A falta de lembrança pode ser imputada a mim, mas o não aviso prévio de que existe um pagamento a efetuar para a renovação do contrato, ou aviso da sua resolução por parte da companhia, é no mínimo inaceitável.
Em todos os anos como cliente recebi as cartas para pagar com bastante antecedência e ainda, mais em cima da data, recebia notificações por sms para o não esquecimento. Desta vez não houve nenhuma delas.
Esta situação ocorreu no verão do ano passado e muito obrigado à OK Teleseguros por me ajudarem finalmente a arranjar um seguro mais barato.
Deixei passar esta reclamação, quando não devia, pois além do seguro automóvel, também tinha um seguro multirriscos habitação com eles, e para não variar, voltaram a fazer-me o mesmo. Não tive seguro de casa durante um mês, até me lembrar, e novamente não houve qualquer comunicação, de qualquer espécie para efetuar pagamentos ou para resolução de contrato.
Os meus dados, fornecidos à Ok Teleseguros não foram alterados.

Data de ocorrência: 26 de março 2018
OK! teleseguros
20 de abril 2018
Estimado Sr. Rui Costa,

Confirmamos a receção da sua comunicação, que mereceu a nossa melhor atenção.

Informamos que a mesma foi encaminhada para o Centro de Gestão de Reclamações e será respondida com a maior brevidade possível.
Com os nossos cumprimentos,

Raquel Araújo
Gabinete de Qualidade e Gestão de Reclamações
Rui Costa
9 de maio 2018
Muito obrigado pela vossa atenção ao assunto e pela resposta.
Rui Manuel Ferreira da Costa
Rui Costa avaliou a marca
9 de maio 2018

A situação não pode ser dado como "resolvida", pois já não tinha solução. No entanto mereceu a atenção da seguradora, em perceber o que se tinha passado.