eDreams Marca Recomendada Marca do Mês

eDreams - Cobrança indevida voo ryanair

SANDRA CRISTINA FERREIRA CARVALHO PEREIRA
SANDRA PEREIRA apresentou a reclamação
23 de janeiro 2024
Fiz a reserva de 2 bilhetes pela Edreams de Toulouse para o Porto, viagem confirmada com ida no dia 22/01/2024 referência PJRNYZ no valor de 54,24€. Tentei fazer o check-in no dia anterior e várias vezes antes do embarque para obter os 2 cartões de embarque, mas sem sucesso. Primeiro a Ryanair enviou e-mail a informar que lamentavam não ser possível gerar os cartões de embarque e que nestes casos, recomendavam que façamos o check-in diretamente com a companhia aérea, pelo site ou no balcão de check-in do aeroporto. Acontece que, pelo site da Ryanair tinha de fazer vários procedimentos, desde fotografar o cartão de cidadão, a fotografar o meu rosto em várias posições e ainda pagar uma pequena taxa. Fiz o procedimento e ficou concluído com sucesso no entanto, mas nunca consegui ter acesso aos cartões de embarque. Após isto, dirigi-me ao balcão de check-in do aeroporto que era a minha última alternativa e qual o meu espanto quando me informam que para pedir os cartões de embarque teria de pagar 55€ cada, num total de 110€ (Received by USE1332).
É completamente inadmissível, ilegal e abusivo este tipo de conduta!
Fiz tudo corretamente e o que estava ao meu alcance, não posso admitir que fique prejudicada por litígios entre Edreams e Ryanair.
Solicito a devolução do valor de 110€ que paguei a mais.
Data de ocorrência: 22 de janeiro 2024
23 de janeiro 2024
Estimado(a) SANDRA CRISTINA FERREIRA CARVALHO PEREIRA,

Obrigado por contatar a eDreams.

Informamos que recebemos a sua reclamação número 106659124, no dia 2024-01-23, que mereceu a nossa melhor atenção.

A situação que nos reportou foi reencaminhada para o departamento responsável e encontramo-nos a desenvolver todos os esforços para entrar em contacto o mais breve possível.

Agradecemos o seu contato bem como a sua melhor compreensão.

Estimada Sandra,

Queira, por favor, verificar o email que enviámos ontem, dia 23 de Janeiro.

SANDRA PEREIRA
24 de janeiro 2024
Já enviei ontem o SWIFT, titular da conta e o IBAN para poderem fazer a devolução dos 110€, cujo comprovativo do pagamento junto em anexo.
Obrigada.
Estimada Sandra,

No seguimento da reclamação número 106659124, apresentada no dia 2024-01-23, consideramos que prestamos todos os esclarecimentos necessários, através de email, por isso damos a reclamação por resolvida.

Caso tenha alguma outra questão, não hesite em contatar-nos novamente.

Apresentamos os nossos melhores cumprimentos,

eDreams - Travel Experience Team
Esta resposta tem um anexo privado
SANDRA CRISTINA FERREIRA CARVALHO PEREIRA
SANDRA PEREIRA avaliou a marca