42.9

Vodafone - Alteração de morada do serviço tv/net/voz

Celia Ferreira
Celia Ferreira apresentou a reclamação
3 de setembro 2019
È com muito desagrado que me vejo obrigada a fazr esta reclamação/queixa
Em baixo cronograma e explicação que fundamenta a decisão.
17/07/2019 – Pedido de alteração de morada do serviço por razões de mudança de casa (nova morada é na mesma rua 100m a cima). Consultaram a nova morada e informaram-me da disponibilidade da transferência.
31/07/2019 – recebo mensagem a registar que a alteração está em curso e que serei contactada para agendamento
09/08/2019 – pedido de verificação porque o serviço ainda não foi alterado numa loja Vodafone – a assistente através do contacto telefónico com a Vodafone informa que a demora era justificada pela necessidade de reforço na linha, mas que nesse mesmo dia ficou concluído e que iriam agendar o serviço de alteração.
13/08/2019 – agendamento
14/08/2019 – fui visitada pela equipa para instalação do serviço, mas que não era possível concluir a ligação porque não existia capacidade na linha. Ora para espanto meu tinha sido informada dias antes que o reforço já tinha sido efetuado e por isso mesmo ter sido agendado o serviço para a instalação.
Recebi uma chamada da Vodafone a informar que iriam resolver o problema e que no prazo de 48h seria contactada para novo agendamento para conclusão do serviço.
19/08/2019 – ainda me encontro sem serviço e sem informação de quando será efetuada a ligação. Faço reclamação. ID 1-1M0DWZ0M
Perante a situação ainda aguardei até dia23/08/2019 dia em que me dirigi a uma loja oficial Vodafone expus a situação e efetuei reclamação no livro de reclamações da Vodofone e da Anacom. ID 1-1MQLB2B
Dia 26/08 – Ainda não fui contactada por ninguém. Fiz uma exposição por chat no site da Vodafone onde me informam que ainda continua em analise e não me dão nenhuma informação em concreto.
Sou Contabilista Registada na Ordem e realizo muito trabalho em casa o que já me levou a adquirir um hotspot e a ter de reforçar o carregamento para poder trabalhar. O que já eleva para um custo enorme em internet.

27/08 - faço atravez do portal o pedido de recisão com justa causa. no dia seguinte ligam a marcar nova data para ativação do serviço para dia 31/08 e pedem para aguardar que vai ficar tudo resolvido.
31/08 - visita dos técnicos a minha casa para concretizar a ligação e para meu espanto novamente não concluem a ligação por falta de reforço ou sei mais o quê.
31/08 - ligo para o apoio ao cliente que me informa para aguardar até ao final do dia seguinte que é um problema de ligação ao servidor.

03/09 - ainda não obtive resposta nem informação nenhuma. estou há 60m à espera para falar com o apoio a cliente sem sucesso.

Esta situação é muito desagradável não só pela falta do serviço como pela forma que a Vodafone tem conduzido o processo sem arranjar soluções dando informações erradas e com pedidos sucessivos de espera para protelar a falta de resposta.

Célia Ferreira
Data de ocorrência: 3 de setembro 2019