42.9

Vodafone - Erro encomenda vodafone

Rui Ferreira
Rui Ferreira apresentou a reclamação
5 de abril 2024
Boa tarde. Realizei, no passado dia 03/04/2024, a compra de um iPhone 12 através do site da Vodafone. Antes de finalizar a compra, como foi feita através da utilização de pontos Clube Viva, foi-me solicitado que efetuasse o Login com o meu número Vodafone e assim o fiz. No passo seguinte foi-me apresentado um ecrã a confirmar a realização da encomenda e com a indicação que dispunha de 5 minutos para efetuar o pagamento através do MB Way. Fiz o respetivo pagamento (print em anexo) tendo o valor sido imediatamente descontado da minha conta bancária. Esperei umas horas e nada de receber um email/SMS a confirmar a minha encomenda. Fui ao site ver o estado da encomenda, que por sorte tinha tirado print daquele mesmo ecrã onde apresentava o número da encomenda, e constato que a mesma está no estado "Erro". Liguei para a Vodafone onde me foi dito que não havia nenhum encomenda associada ao meu número de telemóvel, aspeto curioso pois no site não é possível avançar com a compra, através da utilização de pontos Clube Viva, sem efetuar o respetivo login. Foi-me sugerido que enviasse, por email, os comprovativos da encomenda e do respetivo pagamento e assim o fiz. Já no dia de hoje liguei novamente para o Apoio ao Cliente da Vodafone e a única resposta que obtive foi de que o caso está com outro departamento e que não me conseguiam dar mais informações sobre o mesmo. Estou até agora, dia 05/04/2024 às 15:00, à espera de uma resposta por parte da Vodafone e, acima de tudo, de uma resolução para o caso pois fiquei sem o valor da encomenda e não tenho perspectiva de quando vou ter o meu equipamento. Acho inadmissível uma empresa multinacional demorar mais de 48h a resolver um problema como este onde o consumidor não tem culpa nenhuma do sucedido e vê-se privado de qualquer informação por parte da empresa. Obrigado.
Data de ocorrência: 3 de abril 2024
Vodafone
6 de abril 2024
Rui Ferreira
Rui Ferreira avaliou a marca
20 de abril 2024

Demasiado tempo para resolver a situação