Vodafone

Parque das Nações
1998-017 LISBOA

Vodafone - Prestação de serviços

Mário Afonso apresentou a reclamação

Como resultado de um publicidade da Vodafone em 2012, que promovia um serviço Tv, Net e voz, com 100Mbps de velocidade para o serviço de net, aderi ao serviço Tv Net e Voz. No momento da contratação fui informado que o serviço de fibra não estava disponível na minha morada mas que dentro muito em breve ele passaria a ser fornecido, com "o objectivo de satisfazer os clientes". Passados mais de dois anos continuo a não ter o serviço que me levou a contratar a vodafone. Além disso, tenho vindo a receber mensagens publicitárias que me propõem que eu adira ao serviço Tv Net Voz que agora tem 200Mbps.
É vergonhoso que a vodafone não tenha até à data correspondido com as expectativas que criou e que continue a sua publicidade selvagem sem aparentemente ter interesse em resolver as questões postas por actuais clientes.
Tenho uma factura empresarial à qual está associada a referida Tv Net e Voz (supostamente com 100Mbps), e dois telemóveis, o que resulta numa factura mensal de aproximadamente 100€.

09 Nov2015

Estimado Cliente Mário Afonso,

Informamos que a sua reclamação foi encaminhada para o nosso Gabinete de Apoio à Qualidade, pelo que agradecemos desde já a sua disponibilidade para aguardar um contacto.
Caso exista mais alguma questão não hesite em nos contactar.

Artur Cabral

04 Dez2015
Mário Afonso adicionou uma resposta

Facilmente se conclui que a Vodafone não dá respostas:
- Não responde na resolução de um problema que dura há mais de dois anos e que aqui apresentei anteriormente, o de prometer um serviço antes da realização de um contrato com obrigatoriedade de permanência de dois anos - cujo interesse parece residir apenas no objectivo único de ganhar mais um cliente, sem que, na verdade, seja do interesse da Vodafone fornecer o serviço correspondente às necessidades do cliente.
- E também não dá respostas à queixa aqui apresentada neste portal.

É com alguma estranheza que se constata a enorme rapidez com que a Vodafone respondeu a esta queixa, para aqui deixar a informação de que está a analisar esta situação, face ao tempo que essa análise está a tomar para que se clarifique, aqui neste portal, a razão de divulgar um serviço, por via da publicidade, que não corresponde à sua capacidade de fornecimento de um serviço.
Continuemos a aguardar.

07 Dez2015

Exmos. Srs.,

Esta situação já se encontra em análise junto do Gabinete de Apoio à Qualidade. Este último comunicará a sua resposta (para o 913243575 ou por carta) nos próximos 5 dias úteis.
Ao vosso dispor.

Francisco Ferreira

13 Jan2016
Mário Afonso adicionou uma resposta

Este assunto continua sem uma resolução à vista.
Por outro lado, na última mensagem aqui publicada por um funcionário da Vodafone, este faz referência a um número de telemóvel tornando-o público neste site. Sem se perceber concretamente a razão que leva a Vodafone a divulgar publicamente um dos números de telemóvel a que corresponde o autor desta queixa, depara-mo-nos com a seguinte questão:
Ao não estar interessada, a Vodafone, em dar uma resposta pública quanto ao que aqui foi exposto inicialmente, pretenderá, com a divulgação pública de um número de telemóvel, fragmentar a questão inicial abrindo espaço para um novo tema?

Assim sendo, agora fiamos com dois problemas por resolver:
1 - O da publicidade que nos levou a um engano: a internet é demasiado fraca, não corresponde à fibra publicitada no anúncio, e muitas vezes falha, mesmo estando numa zona central de Lisboa.
2 - A divulgação pública, neste site, de um número de telemóvel

Continuamos a aguardar

14 Jan2016

Estimados,
No seguimento do vosso email, verificamos que a reclamação já se encontra resolvida, tendo o cliente sido informado da resolução no passado dia 12-12-2015.
Disponíveis para esclarecimentos adicionais.

Jaqueline Catarino

15 Jan2016
Mário Afonso avaliou a marca

Tudo isto parece estar, afinal, ainda em fase de experimentação, o que mais se assemelha a outras formas de "entretenimento".