11.0
Vueling Airlines, S.A.

Vueling - Bagagem perdida

João Damas apresentou a reclamação
27 de junho 2022
Na chegada á porta de embarque (aeroporto de Ibiza) fui recebido por um funcionário que de forma pouco profissional e muito arrogante me cobrou 80€ de duas bagagens de mão (uma mochila minha e um trolley da minha namorada). Por não as ter adicionado ao fazer o chek-in, desconhecendo as novas tarifas aplicadas por esta companhia (Vueling) .
Pagos os 80€ a respetiva bagagem foi etiquetada e podemos seguir para o avião. Chegando á porta do avião as duas tripulantes que nos receberam , disseram que a bagagem etiquetada e paga não podia ir na cabine, teria de ir para o porão e tivemos de as deixar no chão á porta do avião.
Na chegada ao aeroporto de Lisboa, seguimos para a zona de recolha de bagagem e esperámos. Esperámos cerca de 40 minutos até perceber que a nossa bagagem não ia aparecer.
Deslocámo-nos para a zona indicada para reclamar.
Depois de falar com quatro funcionários da Groundforce sem obter qualquer justificação e após três horas de espera , a bagagem apareceu.
A Justificação que nos foi dada foi que: as nossas malas tinham sido etiquetadas como bagagem da tripulação e á chagada a Lisboa sem qualquer informação do proprietário/passageiro, ficaram lá perdidas. O que nos causou um grande transtorno.
Data de ocorrência: 26 de junho 2022
3 de agosto 2022