44.3
Wall Street English
    A escolha certa para quem quer aprender inglês!

• Avenida João Crisóstomo 46 A
  • info@wsenglish.pt

Wall Street English - Contrato de curso de inglês

José António Justino Mendes
José Mendes apresentou a reclamação
1 de setembro 2020
Em Agosto de 2017 contratei os serviços do WSE para frequentar um curso de inglês, no centro de Alverca do Ribatejo, por um período de 33 meses, com o objectivo de atingir o nível 18, sendo que o nível inicial era o 8. Este período de tempo foi estimado pelo consultor deste centro tendo em atenção o objectivo que eu me propunha alcançar.
No decorrer deste curso, durante o ano de 2018, foi-me proposto, pelo consultor do centro, interrompê-lo para fazer dois cursos intensivos - first certificate e o CAE com a duração de três meses cada, tendo-me sido dito que, uma vez que iria interromper o curso normal sem que daí adviesse suspensão do pagamento da mensalidade, no final do meu contrato este seria prolongado por seis meses para compensar o tempo em que estive a frequentar os cursos intensivos. Concordei, paguei e frequentei os referidos cursos.
Entretanto, na data inicialmente prevista para término do meu curso normal, quando eu esperava que me fossem atribuídos os tais seis meses extra, foi-me dito que isso não era possível porque já tinha atingido o nível 18.
É certo que atingi o nível 18. Mas não é menos verdade que, devido à supra-citada interrupção, paguei mais seis meses do que o tempo em que efectivamente estive a fazer o curso. Dizem-me que eu contratei "níveis". Digo que o horizonte temporal que contratei foi-me sugerido pelo consultor uma vez que, parece-me evidente, desconhecendo o plano do curso e o método de ensino, eu não estava em condições de prever o tempo necessário para atingir o nível 18. Isto é, "dei" um bónus de 469,14€ ao WSE.
Talvez seja legal este procedimento do WSE, não é certamente moral e ético!
Data de ocorrência: 1 de setembro 2020
21 de setembro 2020
Caro José,

Desde já agradecemos o seu contacto.

Em sequência do mesmo verificámos a situação com o centro de Alverca, que já tratou deste tema diretamente consigo e esclareceu todas as suas questões.

Reforçamos que o WSE trabalha no sentido de poder acompanhar os seus alunos, para que estes tenham o melhor desempenho e sucesso durante o curso, relativamente ao seu caso, temos a indicação que o José foi um aluno bastante assíduo e empenhado, e que o centro sempre se disponibilizou para ajudá-lo de acordo com o que era possível.

Esperamos desta forma continuar a corresponder às suas expectativas aquando da sua opção pela aquisição de um curso no WSE e aconselhamos que entre em contato com o seu centro, para eventuais esclarecimentos que entenda adequados.

Melhores cumprimentos.
José Mendes
21 de setembro 2020
A vossa resposta roça o insulto! Não responde à questão que eu coloquei e vem com a treta de que o centro de Alverca, tratou o assunto directamente comigo e esclareceu o assunto. Isto é indecente! Eu fui prejudicado em quase 500,00€ pelo WSE! E não me venham dizer que vendem níveis porque os senhores cobram mensalidades. O que o WSE faz é imoral e indecente. Tivessem os "senhores" - vai com aspas porque vocês serão tudo menos senhores -, um pouco de dignidade, e vergonha, e certamente que me tratariam com o respeito que eu julgo merecer.

Desejo ao WSE os maiores insucessos para o futuro.
24 de setembro 2020
Caro José,

O José quando se dirigiu ao centro de Alverca adquiriu um curso de 11 níveis (do nível 8 ao 18) com um prazo máximo de realização de 33 meses, conforme discriminado no respetivo contrato.

Na apresentação do curso feita pela consultora, o José foi devidamente informado que cada nível pode ser concluído em 2 meses, mas tendo em conta as eventuais limitações de disponibilidade e envolvimento dos alunos contratualmente, consideramos um prazo máximo de 3 meses por cada nível.

Durante a realização do curso, adquiriu em paralelo 2 cursos de certificação (First Certificate e CAE) tendo a duração máxima do curso standard de 33 meses (16/08/17 a 16/05/2020), sido adicionada com extensões de 6 meses para a realização destes cursos e a data final prevista sido diferida para 16/11/2020.

O José concluiu os cursos que adquiriu antecipadamente, a 30 de julho, isto é realizou as mesmas aulas que compõe os cursos com a maior assiduidade.

Dado que os cursos de certificação (First Certificate e CAE) são lecionados com horários fixos, a redução final do tempo de frequência conseguida por si, de três meses e meio, resulta da sua regularidade que lhe permitiu realizar os 11 níveis do curso standard em aproximadamente 30 meses.

Como o José reconhece na sua reclamação os cursos adquiridos foram totalmente realizados, carecendo de fundamento a reclamação ora apresentada que só pode ser resultante de qualquer mal-entendido, atento o excelente relacionamento mantido com o aluno e a sua irrepreensível conduta que agradecemos.

Melhores cumprimentos.
José António Justino Mendes
José Mendes avaliou a marca
21 de outubro 2022

Pouca clareza na hora da elaboração do contrato

Eles são assim, se não fizermos nada e não formos para frente com as reclamações eles sabem impunes. Bando de * PROIBIDO *. A mim não me cancelaram um crédito que pedi para cancelar dentro do prazo legal e agora dizem que já passou o prazo legal que já não dá o que é mentira que eles podem devolver o dinheiro a cofidis, mas não o fazem e pelos vistos precisam de uma ordem do tribunal que diga para o fazer. É isso que vai acontecer

Eles são assim, se não fizermos nada e não formos para frente com as reclamações eles saiem impunes!