44.3
Wall Street English
    A escolha certa para quem quer aprender inglês!

• Avenida João Crisóstomo 46 A
  • info@wsenglish.pt

Wall Street English - Estou-me sentindo lesada e enganada

Daniele apresentou a reclamação
27 de agosto 2014

Boa tarde!

Não encontrei nenhum meio onde eu poderia fazer uma reclamação, por esse motivo estou enviando esse email.

Bom, sou matriculada na escola, me cadastrei na unidade da Ilha da Madeira, em Funchal, Portugal ,em Janeiro deste ano.

O motivo pelo qual eu escolhi a escola, foi a possibilidade de transferência, pois sou esposa de jogador de futebol e estamos em constante mudança.

Em maio deste ano, eu iria de férias para o Brasil, então me informei na unidade onde estava cursando como eu faria para congelar o tempo que eu ficaria ausente de Portugal.

E me foi passada a seguinte informação:que eu teria os meses de suspensão acrescentados ao final do curso e que a mensalidade seria cobrada normalmente no tempo ausente. Até aqui tudo bem.

Quando estava ainda em férias, meu marido foi transferido para outra cidade, solicitei a transferência para a cidade onde agora moramos, Portimão-Portugal. Como não tem unidade onde estou, terei que me deslocar 66km até a cidade mais próxima onde possui uma unidade da Wall Street English, que fica em Faro.Porém, quando solicitei a transferência, me foi informado que eu perderia os messes de congelamento, que no caso foram 3, pois seria uma questão de gerência. Mas em momento algum me foi informado que o congelamento não valeria para uma possível Transferência e que era uma questão de gerência.

A informação foi que eu teria os meses de congelamento acrescentados e não que eu teria os meses de congelamento acrescentados somente na unidade da Ilha da Madeira. Uma vez que foi avisado com antecedência a minha ausência e a escola estava ciente que a qualquer momento eu poderia pedir transferência, acredito que devem e que é de direito meu, a escola honrar com a informação passada.

Neste caso, peço atenção, pois eu tenho direito a esses 3 meses, uma vez que avisei com prévia antecedência a minha ausência, por motivos que me impediriam de ir até a escola e pela informação que foi passada.

Também me foi informado que se no caso, eu transferisse o curso para outra pessoa, não me seria de direito o reembolso dos meses que fiquei em suspensão e que seria acrescentado os meses para novo aluno.

Além de tudo isso me foi também informado que eu não poderia cancelar o curso em hipótese alguma, mesmo não havendo unidade próxima a minha residência. (Mesmo não havendo essa clausula no contrato).

Estou me sentindo lesada e enganada, uma vez que não está sendo cumprido o que foi dito.

(Eu me cadastrei no dia 29/01/2014, comprei 4 níveis que tem o prazo final em 29/01/2015... O congelamento ocorrreu em 19/05/2014 até 19/08/2014....Com o congelamento eu faria o curso até 29/04/2015)

Data de ocorrência: 27 de agosto 2014
28 de agosto 2014

Agradecemoso envio do email. Vamos já proceder ao necessário para perceber internamente o que se passa. Contamos poder responder o mais brevemente possível.

Contamos dar feed-back com a maior brevidade possível.

Obrigada,

WSE Portugal
Tel: 808 20 40 20
28 de agosto 2014
Obrigada. Aguardo retorno.
4 de setembro 2014
Ainda não obtive retorno quanto aos meses congelados e até o momento, a minha transferência não foi realizada, liguei ontem na escola de Faro e nem consta no sistema a minha transferência de acordo com a atende. Estou sem acesso a site e não posso estudar .Já fazem 10 dias, desde que a unidade da Ilha da Madeira pediu a transferência.

Aguardo retorno o mais breve possível.
11 de setembro 2014
Cara Daniele Fidelis,

Mais uma vez agradecemos a sua mensagem.

Relativamente ao que aqui apresenta já por várias vezes tivémos oportunidade de lhe explicar, através do Centro WSE Funchal, o porquê da impossibilidade de extensão do tempo do seu curso noutro Centro WSE que não o do Funchal.

Os motivos necessários à realização do congelamento de um curso não incluem interrupções por motivo de férias, tal como lhe foi explicado. No entanto, aceitámos fazê-lo excepcionalmente e para sua tranquilidade. De todo o modo, a conclusão do curso proposto, se acompanhado por um bom ritmo de estudo por parte do aluno, é perfeitamente exequível.

Por este motivo, e porque excepcionalmente aceitámos extender o tempo do seu curso (pelo perído equivalente às suas férias: 3 meses), foi-lhe explicado que esta situação apenas seria possível no Centro de Inscrição: WSE Funchal.

Por “férias” não ser um motivo justificado (ou indicado no contrato) para o congelamento do curso, já estaríamos aqui a abrir uma excepção. Excepção essa que outros centros não têm como aceitar ou assumir.

Mais uma vez indicamos que o seu ritmo de estudo, se continuado, permitir-lhe-á a conclusão dos 4 níveis dentro do prazo inicialmente previsto. Ou seja, 29 de Janeiro de 2015.

Gostaríamos ainda de indicar que o facto de referir no “Motivo da Reclamação” a palavra “burla” é a nosso ver excessiva nesta situação. O Wall Street English do Funchal sempre a ajudou na boa prossecução dos seus objectivos de estudo e nunca faltou com o indicado no contrato estabelecido entre a aluna e o Centro.

Esperamos contar com a sua compreensão.

Qualquer outra questão que tenha, por favor não hesite em expô-la no seu Centro WSE do Funchal ou de Faro.

Wall Street English Portugal
12 de setembro 2014
1º : Sim, a informação que foi respondida acima foi passada,porém foi passada APÓS eu retornar e não quando eu fiz a solicitação do congelamento. Portanto eu não teria como adivinhar que o congelamento não é válido para férias...

2º : Dá mesma forma, quando solicitei o congelamento, não foi informado que valeria somente para o centro do Funchal, essa informação foi dada DEPOIS que eu voltei (Também eu não teria como advinhar)...

3º : Em momento algum foi me dito que era uma EXCEPÇÃO, apenas foi dito que era possível, mais uma vez eu não teria como advinhar...

4º: As informações eu obtive dentro da escola, não foi com qualquer pessoa... Dá próxima vez passem a informação correta e COMPLETA. Porque por mais que acham excessiva o motivo da minha reclamação, o contrato não deixa claro referente ao congelamento, e uma vez que a informação foi me passada pessoalmente por um funcionário da escola eu tenho todo o direito de me sentir desta maneira, uma vez que o que me foi falado estava faltando um monte de observações completamente importantes. Se eu tivesse saído de férias ciente de todas essas informações, com certeza eu não estaria reclamando. Além disso teria voltado muito mais cedo para Portugal, pois meu marido voltou 2 mês e meio antes de mim.

5º : Quanto a escola me ajudar na boa prossecução dos seus objectivos de estudo e nunca faltar com o indicado no contrato estabelecido entre a aluna e o Centro, isso não é um favor, é mais do que obrigação, afinal é uma escola e eu estou pagando por isso.

6º : Enfim, estou vendo que não chegarei a lugar algum a não ser ficar mais insatisfeita. Para evitar mais transtornos da próxima vez passem as informações com os respectivos detalhes.

Agradeço pelo retorno, mesmo que insatisfatório para mim.
16 de outubro 2014

Agradecemos o vosso email. Esta situação já foi respondida no vosso portal.

A aluna foi, tal como solicitado, transferida e encontra-se a estudar em Faro neste momento.

Obrigada,

WSE Portugal