Tecnologia, Acessórios e Gadgets
2 Levas.me 91.2
3 Shoptimm 82.4
Webmobile69.4
Apotheosis Position - Unipessoal Lda
    Chamada para rede móvel nacional
  • Avenida da República, n.º 50, 2.º
  • geral@webmobile.pt

Webmobile - Entrega de um equipamento já usado

Pedro Soeiro apresentou a reclamação
29 de dezembro 2021
No passado dia 30 a minha namorada adquiriu o equipamento Xiaomi Mi 11 5G nesta loja online para oferta, este equipamento foi rececionado no dia 7 com fatura de dia 8 (?!). Com era uma prenda para ser entregue dia 27 não foi aberta logo no momento em frente à empresa de transporte, pois se fosse não seria aceite, visto a caixa do equipamento já vir com o selo corrompido. Seja como for o equipamento foi-me entregue dias antes do meu aniversário, dia 14, ignorando o facto da caixa já ter sido aberta, retiro o equipamento e deparo que o mesmo tem uma película de vidro já colocada, coisa que não é habitual nos equipamentos novos, ligado o equipamento à corrente não obtenho qualquer sinal de funcionamento do mesmo. De forma a testar se o problema não seria do carregador, ligamos outro equipamento ao mesmo, obtendo carga sem qualquer problema. Portanto, a empresa Webmobile vendeu um equipamento como "novo" ao preço de equipamento novo (~720€) sendo que o equipamento estava danificado. Reclamamos com a empresa ao qual respondeu que ia fazer a recolha o que aconteceu no dia seguinte (dia 15). A esperança era receber aquilo que pagamos, um equipamento novo, preço pelo qual pagamos, continuamos à espera até ao momento do mesmo. Esta empresa não atende o telemóvel, envia apenas uma mensagem a indicar que tem um enorme fluxo de chamadas.
Pretendemos a devolução do dinheiro.
Data de ocorrência: 7 de dezembro 2021
29 de dezembro 2021
Interessante também frisar que apesar do site desta entidade ter a referência para o livro de reclamações online, a mesma não é pesquisável no livro de reclamações online, nem por nif nem pelos múltiplos nomes nem por telefone nem por website.
Boa tarde
Caro cliente, desde já agradecemos o contacto.
Se ao receber a encomenda verificou que o artigo tinha o selo quebrado (informação que só apenas agora sabemos)deveria ter logo informado e não ter mexido o artigo.
Informamos que a partir do momento que nós deu informação da anomalia, fizemos o procedimento normal, pois temos de enviar para assistência sempre, dependendo do feedback da mesma, se a anomalia é interna ou foi causada. A nossa ação seguinte depende sempre da assistência. Relembrando que sempre procedemos o mais rápido possivel, a todas as situações, a assistência não é feita por nos mas por representantes da marca.
Logo o prazo de 30 dias máximo da assistência , ainda não obtivemos resposta da mesma.
Temos dado informação que devido a época do ano o fluxo de chamadas não permite um atendimento via esse meio da mesma qualidade que por email.
Compreendemos a situação e para nós o objetivo é regularizar a situação para evitar que o cliente saia mais lesado.
29 de dezembro 2021
Que tipo de "assistencia" é proposta? Reparação de um equipamento danificado e vendido como novo? Dessa forma não estou a adquirir um equipamento novo como indicado no site mas sim um equipamento recondicionado (pagando o preço de um equipamento novo). É esse o tipo de "assistencia" que estão a proporcionar ao cliente?
Boa tarde
Caro cliente, a assistência efetua testes ao equipamento, se verificarem que o artigo vem com defeito , enviam essa informação e damos opção ao cliente de outro equipamento novo ou reembolso.
29 de dezembro 2021
Boa noite, parece-me desta forma que não estão cientes da forma como o equipamentos são entregues pela transportadora, o equipamento é colocado numa outra caixa dessa forma é difícil na sua recepção verificar se está com o selo danificado ou não, novamente, volto a dar ênfase que era uma prenda de anos para me ser entregue dia 27 de Dezembro, comprada há um mês atrás (dia 30 de Novembro). E espanta-me o facto de estarem a insinuar/e tratar como que tivesse sido eu a danificar o produto, visto que foram vocês que venderam um equipamento que tudo aparenta já ter sido usado e devolvido por outro cliente.
Volto a frisar que o equipamento já vinha com uma película de vidro colocada.
30 de dezembro 2021
Boa tarde
Caro cliente, o que estávamos a referir é ao verificar a caixa do equipamento com o selo aberto deveria ter nós indicado e não aberto o artigo.
Não estamos a insinuar que o cliente danificou, mas é aconselhado por todas as marcas este tratamento, e sabemos que pode acontecer danos nos artigos por uso indevido, é apenas uma explicação. Não estamos acusar ninguém de ter danificado o artigo.
Bem como informamos e voltamos a questionar a marca, todos os artigos que se consideram "PREMIUM"a marca vende já com uma película de plástico mais grossa apenas como proteção , como se por exemplo alguns artigos em que a parte traseira do smartphone é em vidro tem essa película atrás e a frente.
O equipamento não tinha nem tem película de vidro.
27 de janeiro 2022
Entrei em contacto com a empresa via telefone no passado dia 18/01/2022, e chegamos a acordo para troca do equipamento por um novo. Continuo à espera do envio do equipamento novo.
Pedro Soeiro avaliou a marca
10 de fevereiro 2022