Tecnologia, Acessórios e Gadgets
2 Levas.me 91.2
3 Shoptimm 82.4
Webmobile69.4
Apotheosis Position - Unipessoal Lda
    Chamada para rede móvel nacional
  • Avenida da República, n.º 50, 2.º
  • geral@webmobile.pt

Webmobile - Não expede sequer a encomenda

Felipe apresentou a reclamação
13 de outubro 2022
Olá a todos, estou com um problema que, recentemente, descobri ser algo recorrente para a Webmobile, que é de nāo entregar as mercadorias encomendas pelos cliente de forma online.
Comprei um microfone de lapela Sony ECM-LV1 no Marketplace da Worten no dia 18 de setembro, e, até o presente momento a Webmobile nāo expediu sequer a encomenda. Hoje é o décimo nono dia útil e nada da Webmobile expedir a minha encomenda.
No dia 26 de setembro, eu entrei em contacto com a Webmobile via plataforma da Worten, pois já tinha se passado 6 dias úteis e a Webmobile nāo tinha expedido a encomenda. Eles estimaram a ENTREGA entre os dia 10 e 12 de outubro, hoje é 13 de outubro e eles nāo expediram sequer a encomenda.
Webmobile, qual é o problema de vós? Porque nāo entregam as encomenda dos clientes? Dê-me uma resposta sincera. Nāo venham com estas justificativas que o problema é sempre dos outros, pois vi, nos outros relatos, destinam sempre a culpa aos outros, seja fornecedora, seja transportadora, seja o cliente..., mas nunca assumem as vossas culpas por nāo entregarem as encomendas dos clientes.
Se estāo a trabalhar no sistema de Dropshipping ou Cross docking, saibam que isto nāo está a dar certo, pois estāo a colecionar clientes insatisfeitos, e, ainda, afugentar potenciais clientes.
Espero que isto nāo se trate de burla, pois, se for, saibam que estāo a tratar com um advogado criminal, que saberá o que fazer e como puní-los por isto.
Se até a manhã do dia 14 de outubro a minha encomenda não for expedida, entāo aguardem por notificações judiciais. Sem mais!
Data de ocorrência: 13 de outubro 2022
Boa tarde
Caro cliente, desde já lamentamos todo o processo de atraso.
Após a sua encomenda , efetuamos pedido no fornecedor (pois funcionamos sem stock físico ou seja, com stock de fornecedores)
O prazo indicado pelo fornecedor seria entre dia 10 e dia 12 de outubro, apesar dos atrasos recebemos ontem a palete que continha o seu artigo. Contudo estava danificado. Evitando enviar um artigo danificado, fizemos novo pedido ao fornecedor.
Sendo que o prazo indicado do novo pedido seja entre dia 25 e dia 31
Pedimos desculpa pelo incomodo causado.
Pretende aguardar?
Obrigado WebMobile
13 de outubro 2022
A Webmobile, além de nāo entregar as encomendas do cliente, ainda usa da mesma desculpa de sempre, que provavelmente é uma inverdade, para se eximir do incumprimento contratual.
Essa mesma justificativa de que o produto veio de um lote danificado foi usado tanto para ludibriar o Tiago Pinto, que promoveu uma reclamação no dia 08 de setembro, quanto para Jade Pereira que promoveu uma reclamação no dia 04 de junho, como pode ser observado nas reclamações abaixo. Eu nāo vou aguardar uma nova estimativa de entrega, salve provem em documentos que devolveram recentemente um lote ao fornecedor e que solicitaram um novo ao mesmo, estando discriminados produtos identicos ao contratado.
Se nāo conseguirem provar e nem expedir a minha encomenda até manhã do dia 14 de outubro do corrente ano, eu vou promover uma notícia crime contra APOTHEOSIS POSITION - UNIPESSOAL LDA (CAE 47410), com nome fantasia de Webmobile, consubstanciada no art. 217 do código penal que diz:
"Quem, com intenção de obter para si ou para terceiro enriquecimento ilegítimo, por meio de erro ou engano sobre factos que astuciosamente provocou, determinar outrem à prática de actos que lhe causem, ou causem a outra pessoa, prejuízo patrimonial é punido com pena de prisão até três anos ou com pena de multa".
Espero que Webmobile faça a coisa certa, pois nāo estou para brincadeiras!
Caro cliente, Sr. Felipe Miranda
Desde já em relação ao que indica de outras duas reclamações, foram casos que aconteceram a mesma situação, da mesma forma que a palete danificou o artigo encomendado por si, foram outros danificados.
Informamos que recebemos e enviamos mais de 1000 artigos semanalmente, chegando muitas vezes as paletes compactas nos armazéns, vem colocadas para trazerem o maior número de artigos, e por vezes colocam artigos menores e mais frágeis por baixo de artigos mais pesados. Infelizmente é uma situação recorrente.
Sendo que maioritariamente a mercadoria dos nossos fornecedores vem da Alemanha, no processo de transporte acontece danificar os artigos. E muitas vezes não reparamos que estão danificados, sendo essas situações são piores, pois os clientes recebem e são surpreendidos com os artigos danificados.
Temos todo o gosto em clarificar-lhe o processo se necessário, enviaremos por email o comprovante de novo pedido dos artigos danificados, em que será protegida toda a informação externa ao seu artigo.
Indicamos o novo prazo já com o novo pedido acima indicado.
Prende aguardar pela encomenda?
Novamente pedimos desculpa pelo sucedido.
Com os melhores cumprimentos WebMobile
14 de outubro 2022
Entāo envie agora para o meu e-mail, já cadastrado na plataforma da Worten, os documentos que comprovem a devolução de um lote entre a data do meu pedido (18 de setembro) até a data estimada por vós para a entrega (10 a 12 de outubro), em que esteja discriminada o nome do fornecedor e suas designações empresariais e os artigos idênticos contratados por mim, pois vou buscar pelo teu fornecedor a título de constatar a suposta primazia da realidade.

Obs.: Já estou em um esquadra cá no Porto a esperar pelo vosso e-mail, já que pelo visto nāo expediu a mercadoria contratada por mim nesta manhã. Se até às 15h de hoje o comprovativo nāo chegar no meu e-mail, entāo vou dar prosseguimento a notícia crime consubstanciada no art. 217 do CP.
Boa tarde
Caro cliente, desde já informamos que toda a sua informação de "cadastrar" na plataforma Worten, não temos acesso ao seu email.
Em relação ao que pede, não podemos facultar dados de fornecedor, apenas iríamos enviar nota de que foi pedido novamente do seu artigo, bem como outros. Onde iria ser ocultada toda a informação exterior ao seu artigo bem como valores.
Perguntamos novamente, se pretende aguardar pela encomenda, ou se prefere o reembolso da mesma?
Com os melhores cumprimentos
WebMobile
14 de outubro 2022
Nāo seja por isso (vide o anexo).
Felipe avaliou a marca
24 de outubro 2022

A APOTHEOSIS POSITION - UNIPESSOAL LDA (CAE 47410 / NIF 515991872), de nome fantasia Webmobile, está aplicar uma estrutura de gestão e logística de estoque com base em dropshipping, onde a mesma não está a ser bem-sucedida, uma vez que identifiquei vários relatos de consumidores frustrados com o pós-venda desta pessoa jurídica. A Webmobile está há mais de 2 anos no mercado e ainda não aprendeu que trabalhar com comercio online sem estoque é quase que implorar pelo insucesso. E por saberem dessa deficiência ficam a obscurecer o processo de entrega e a atribuir culpa a outrem por terem optado por uma estrutura ineficiente, imprecisa e pouco competitiva. Querer empreender em um segmento de vendas online sem capital para ter um estoque, e, por isso, optar pelo dropshipping e/ou Cross docking é até aceitável no início desde que tenham uma gestão ultra eficiente e sejam sapientes o suficiente para escolher fornecedores confiáveis e pontuais. Entretanto, o objetivo seguinte é transformar parte substancial dos lucros das vendas em estoque para divorciar o mais rápido possível do dropshipping e avançar para uma estrutura mais competitiva. Insistir no dropshipping por anos a fio é um erro crasso. Deviam informar expressamente o modelo de gestão de estoque que trabalham para que o consumidor esteja ciente da morosidade do serviço a ser empregado, e, assim, possa optar em ter paciência para aguardar ou contratar com um concorrente, porque não é razoável um comerciante profissional local demorar mais para entregar do que um comerciante estrangeiro de fora da União Europeia.