Porto Editora, S. A.

Wook - Atraso no envio e engano no produto

José Pedro Oliveira Leite
José Leite apresentou a reclamação
9 de janeiro 2020
No dia 9/12/2019 fiz uma encomenda de um livro de texto constituído por 2 volumes, pelo preço de 155,43€ cujo valor paguei no dia seguinte 10/12.
A minha encomenda era o livro "Goldman-Cecil Medicine, 2-Volume Set, 26th Edition" constituído por 2 volumes, que não são vendidos em separado pois fazem parte de um único livro de texto.

Encomendei o livro com objectivo de me preparar para uma prova no dia 15/02, tendo para este efeito, obviamente perdido utilidade.

Resolvi comprar na Wook, apesar de as informações disponíveis no site me parecerem por vezes contraditórias e de acesso dificultado. Do que percebi ao ler a informação, o envio seria feito no prazo máximo de 15 dias, dependendo da disponibilidade do produto (que também não estava claro se se encontrava disponível ou não). A informação do prazo máximo de entrega também não é de fácil acesso no site, para não dizer omissa.

No dia 04/01/2020, vendo a encomenda ainda em processamento ao fim de 25 dias, resolvi contactar a Wook.pt pelo "Centro de contacto" disponibilizado, a saber qual o estado da encomenda.
Responderam-me em primeiro lugar com um e-mail automático dizendo: "asseguramos-lhe que estamos a efetuar todos os esforços para que a situação seja resolvida com a maior brevidade possível" e mais tarde com novo e-mail a dizer a mesma coisa, mas este efectivamente assinado por um funcionário.

A verdade é que acabei de receber o produto agora, a 09/01/2020 e, qual não é o meu espanto, veio apenas o volume 2!
Ao receber a caixa pelo correio achei-a pequena mas tive que assinar a recepção para a abrir confirmar o óbvio.

Admito que tenha sido um engano, porque não queria ter de lhe chamar outra coisa.
Exijo o envio imediato do que falta da encomenda, o volume 1, pela qual paguei.

Agradeço resposta célere.
Data de ocorrência: 9 de janeiro 2020
9 de janeiro 2020
Caro José,

Obrigado pela chamada de atenção. Para uma melhor resolução da situação, pedimos-lhe o favor de expor a mesma em https://www.wook.pt/contactos/formulario. Caso já o tenha feito, asseguramos que estamos a fazer o que está ao nosso alcance para responder com a celeridade possível, sendo que estamos ao dispor para quaisquer esclarecimentos ou informações adicionais através do nosso Centro de Contacto.

Desde já, agradecemos a sua melhor compreensão.

Atentamente,
A equipa WOOK
José Pedro Oliveira Leite
José Leite avaliou a marca
14 de janeiro 2020

Não recomendo. Trabalham de forma muito pouco profissional. Demoraram um mês a enviar a minha encomenda, passado esse mês enviaram apenas metade. Após reclamação foram expeditos a resolver o problema, é um facto, mas a segunda metade da encomenda veio riscada e suja. Não voltarei a encomendar nada na Wook, isso é certo.