Porto Editora, S. A.

Wook - Campanha enganadora de entrega de livros escolares

Madalena Soares
Madalena Soares apresentou a reclamação
18 de setembro 2018
No passado dia 7 de Setembro fiz duas encomendas de livros escolares na Wook. Encomendei com esta marca porque tinha uma campanha, comunicada tanto na página de Facebook como na página de internet, em que se comprometiam com a entrega dos livros escolares em 48h. Em nenhum momento da interacção com a página onde fiz a encomenda me deparei com condições que alterassem o prazo de entrega - não havia asteriscos, não havia nenhum link para condições da campanha, não havia nenhuma indicação de que se deveriam consultar as condições da campanha em algum sítio. Estive atenta a essa questão precisamente porque queria mesmo garantir a entrega em 48h para poder ter os livros atempadamente, quando iniciassem as aulas. Ora estamos a dia 18 de Setembro e apesar de já ter preenchido o formulário na página da Wook (ao qual nunca responderam) e apesar de ter colocado já vários posts na página (um dos quais já foi apagado), continuo sem saber quando vou receber os livros. Referem que estão condicionados à editora. Sei também que as editoras que comercializam os livros que encomendei estavam ambas a vender os mesmos, no dia 8 de Setembro (após minha encomenda, portanto), sem restrições de stock.
Considero inadmissível a colocação no ar de campanhas enganadoras e a marca não se dignar sequer a dar uma previsão de data para entrega da encomenda. As minhas filhas iniciaram ambas as aulas sem livros, o que é, obviamente um grande transtorno.
Data de ocorrência: 18 de setembro 2018
6 de novembro 2018
Cara Maria,

No seguimento da situação exposta, informamos que a mesma foi tratada com a maior celeridade possível através do centro de contacto wook.pt, em https://www.wook.pt/areacliente.

Sem mais de momento, apresentamos os nossos melhores cumprimentos, estando ao seu dispor para qualquer esclarecimento adicional que julgue necessário.

Atentamente,
A Equipa WOOK
Madalena Soares
Madalena Soares avaliou a marca
6 de novembro 2018

A marca enviou uma encomenda que se comprometia a entregar em 48h com mais de 1 mês de atraso. Desculpou-se que o prazo de 48h estava dependente de haver o produto em stock ou não. No entanto, e apesar de ter procurado essa informação durante o processo de compra, ela não estava presente em nenhum lugar visível.