Wook

4099-023 Porto

marketing@wook.pt

Wook - Ebooks

Joana Neves apresentou a reclamação

No passado dia 8 de Março comprei 2 ebooks na WOOK que já andava à procura há algum tempo. Acontece que leio no e-reader (obviamente ler centenas de páginas no computador é impensável a nível de saúde ocular) e qual não foi o meu espanto quando percebi que é impossível fazer o download dos livros para o e-reader, ao contrário do que eles escrevem no site:

"No nosso site disponibilizamos exemplos e/ou versões de demonstração para os nossos eBooks, de modo a que os possa experimentar gratuitamente antes de efetuar o respetivo download."

Os links enviados não permitem o download dos artigos adquiridos.

Mais, no acto da compra, induzem o cliente em erro em várias etapas, nomeadamente na encomenda/fatura onde escrevem "Forma de Envio: download" e depois na listagem dos ebooks, no estado "disponível para download".

Ora, para alguém (como eu) habituada a comprar e-books online em diferentes plataformas, e sem nunca ter tido qualquer tipo de dificuldade a fazer o download dos mesmos para o e-reader, (nem nunca me ocorreu que um "download" fosse outra coisa que não baixar o livro comprado!) fiquei muito mal impressionada com a falta de profissionalismo e com a impossibilidade por criada pela WOOK em fazer um simples download do artigo comprado e devidamente pago, e que por isso deveria ser meu, o que no meu entender configura uma burla.

Podem vir defender-se com o "O processo de download e de armazenamento dos ficheiros de eBooks, para ler no ADE, é da responsabilidade do cliente.
A WOOK não é responsável pelo tipo de dispositivo utilizado pelo cliente. Os links para efetuar o download podem ser desativos passados 12 meses, desde a data em que são disponibilizados na área de cliente. Por conseguinte, recomendamos que guarde uma cópia do ficheiro eBook num dispositivo seguro.", mas isso não os iliba da incompetência demonstrada em disponibilizar os artigos adquiridos ao cliente.

Na verdade, os "links para efetuar o download" nunca funcionaram porque não é possível fazer o download, o que facilmente me faz crer que a prática da WOOK configura até contornos criminosos, uma vez que engana propositadamente os clientes, burlando-os. (Sim, porque não posso ler os livros que comprei e paguei, apesar de em todo o processo de compra se ler "download").

Resta-me aguardar que o saldo fique disponivel em cartão para pelo menos não dar por perdido todo o valor gasto e fazer a ultima compra neste maldito site.

Desaconselho vivamente toda a gente a comprar na WOOK e aconselho a WOOK a comprar um dicionário e ler o significado de "download".

Wook adicionou uma resposta

Cara Joana,

No seguimento da situação exposta, informamos que a mesma foi tratada com a maior celeridade possível através do centro de contacto wook.pt, em https://www.wook.pt/areacliente.

Sem mais de momento, apresentamos os nossos melhores cumprimentos, estando ao seu dispor para qualquer esclarecimento adicional que julgue necessário.

A Equipa WOOK

06 Nov2018
Wook alterou o estado para Resolvida
Joana Neves avaliou a marca

Deviam melhorar a forma de venda dos ebooks.

Ver perfil de Maria Neves

Maria Neves

Aconteceu-me exatamente o mesmo. Senti-me completamente defraudada, porque comprei um livro que afinal não é meu.
Nunca mais comprei nem comprarei nada na wook.

Ver perfil de Tiago Sousa

Tiago Sousa

Nada pior do que ter um novo e-reader e encontrar livros em português numa plataforma portuguesa como a Wook e depois perceber que não estão a ser honestos e claros na informação disponibilizada, levando a uma venda enganosa porque não quero, de todo, não ter acesso livre ao ficheiro que comprei.
Péssima experiência de compra. Espero sinceramente que rapidamente alterem a informação durante o ato da compra e nas FAQs porque é muito frustrante entender no final de todo este processo, fui enganada e que não estão a ser honestos para com o consumidor.

Ver perfil de Augusto Azenha

Augusto Azenha

Depois queixam-se que não compensa fazer livros para ebooks.
Para já os livros neste formato são poucos, e depois algumas livrariam inventam a roda obrigando os leitores a usar os seus próprios readers, que nem sempre são do agrado dos leitores. Além disso faz sentido os leitores terem tantos readers quantas livrarias onde façam compras de livros? Só para saber onde está o livro X, tem que percorrer várias APP, quando não se lembram em que livraria compraram.
Isto é Absurdo, e afasta as pessoas deste formato.
A wook usava o formato ADE, pois já comprei nesse formato. Não se percebe esta alteração.
Comprem na Bertrand que tem formato ADE.

Ver perfil de António Bento

António Bento

Aconteceu-me exactamente o mesmo. Apresentei reclamação em contacto@wook.pt No 1º dia útil responderam e dois dias depois efectuaram a devolução do valor em conta. Serviço sério e célere. No dia em que tiverem alargado o método de leitura para e-readers da Kobo voltarei a comprar.