Zaask Marca Recomendada Marca do Mês
85.4
ZAASK - PLATAFORMA DIGITAL, S.A.
  • Zaask facilita o processo de contratação de qualquer tipo de serviço. Permite receber até 5 contactos profissionais para comparar os seus perfis, avaliações e documentos verificados pela plataforma.

• Rua João Mendonça, nº 505
    4464-503 Senhora da Hora
  • info@zaask.com

Zaask - Incumprimento de contrato relativo a obras

Maria Matos
Maria Matos apresentou a reclamação
15 de julho 2017

Em Setembro atraves da Zaask pedi orçamentos a 5 empresas de obras de remodelaçao. Escolhi o Carlos Maneta por mr parecer o orcamento mais razoavel. Em Outubro recebi orcamento no meu email. O senhor foi contactado por mim e chegamos a conclusao que para ambos as obras na minha cozinha e casa de banho comecariam em Maio de 2017 e terminariam no maximo em 4 semanas. Inicialmente paguei 3500 euros. Ao fim de 3 semanas esse sr. pediu mais 3000 euros.Entretanto foram contratados servicos e reajustatado o orcamento. Nomeadamente o mobiliario da cozinha que foi orcamentado em 1535 mais tarde pedi mais 2 moveis superiores e 2 inferiores e o material escolhido foi alterado porque nao havia o inicialmente escolhido. Assim segundo este sr. Seriam mais 900 euros o que soma 2450. Soube hoje pelo IKEA que os moveis custaram 2000 euros!!! Mas o pior vem a seguir. As obras começaram em 15 de maio e terminariam a 12 de junho. Estamos a 15 de julho tenho a casa num caos e ha uma semana que o sr. Carlos Maneta nao atende o telefone! Nao responde as sms que lhe envio nem aos emails. As obras nao estao terminadas Deixou-ne buracos no teto do hall nao fez a instalacao do gas que paguei ontem 1000 euros para me dazerem a instalacao. O canalusador ti e que pagar senao nao poderia regressar a casa donde estive ausente 2 meses. Avusei varias vezes chamei a atencao para os sucessivos atrasos. Desde inicio que nao me acompanhou nas escolha dos materiais dizia que sim mas depois ia descartando a hipotese de me acompanhar a mim e ao meu marido. Escolhi o material de construcao e depous quando entendia ia busca-lo. A cozinha ikea foi igual. Escolhi varias porque uns dias nao entregavam a escolhida a tempo outras nao havia o material em stock. Todo o serviço foi deficientemente executado. A maior parte do que pedi nao foi executada como eu queria. E tirando azulejos e mosaicos os materiais colocados nao foram os escolhidos por mim. Passados 2 meses a obra esta por terminar. A casa toda esta cheia de po terra buracos que nao foram tapados restos de materiais por todo o lado. Tenho imensos prejuizos por falhas graves ou nao execucao do serviço como contratado. Arracara o cabo da NOS e nao o enfiaram sobre o teto duplo como o sr disse que seria feito. Espelho da casa de banho por montar. As portas do poliban nao foram colocadas com a desculpa de sempre. Hije por exemplo paguei serviço a NOS 45 EUROS. Amanha vou pagar 50 ao canalksador. Este sr. comprometeu-se por ultimo a entregar a casa pronta e limpa no dia 5 deste mes que foi o dia em que foi agendada a instalacao da cozinha. Nao cumpriu. Esta incontactavel ha 1 semana. Que podem/posso fazer??? Isto nao pode ficar assim sem consequencias para este sr.

Data de ocorrência: 15 de julho 2017
19 de julho 2017
Bom dia, Sra. Maria Matos

Primeiramente, a Zaask gostaria de lhe pedir desculpa pela sua má experiência na plataforma.

Procuramos melhorar significativamente o processo de contratação de serviços locais, ajudando milhares de de clientes a obter propostas de orçamento para os projectos que pretendem realizar, de forma fácil e prática, fornecendo ainda aos clientes informação sobre os profissionais, que estão publicamente registadas nos seus perfis.

No que concerne à sua reclamação, gostaríamos de esclarecer-lhe que sempre que um pedido é publicado na nossa plataforma, até 5 profissionais poderão mostrar-se disponíveis para o realizar. Não é de todo imposto ao cliente interessado que escolha um dos profissionais que lhe apresentaram propostas desta forma.

A Zaask tem um sistema robusto de validação da qualidade dos Profissionais que se reparte em duas componentes e é isso que a distingue no mercado. A primeira são as avaliações dadas por Clientes da Zaask, avaliações verificadas, que nos indicam se o Profissional poderá ser de confiança ou não. Esta é talvez dos melhores indicadores de qualidade.

A segunda componente para poder aferir a qualidade do Profissional, independente da primeira, é a informação que a Zaask solicita e valida de cada um dos Profissionais que se registam (informações, opcionalmente inseridas pelos profissionais, tais como Registo Criminal, Seguro, Dados de Identificação, Dados de Facturação, Morada, Licenças Profissionais (Credenciais) e ligações às redes sociais, que quando inseridas, são validadas uma a uma pela Zaask). Quanto mais informação nos é providenciada pelos Profissionais, através de um sistema de pontuação, definimos se a escala do Profissional que podem vir a ser Ouro, Prata, Bronze ou nenhuma classificação.

Para além destas duas componentes, a Zaask tenta sempre, quando ocorre algum situação complicada entre profissional e cliente, resolvê-la da melhor forma. Estamos sempre disponíveis para comunicar com cliente e profissional e tentar chegar a uma boa resolução de todos os casos.

Todos estes factores, em conjunto, fazem da Zaask, a forma mais fiável de contratar Prestadores de serviços locais. Em praticamente 100% dos casos funciona muito bem pois temos uma avaliação 4,8 em 5 possíveis em mais de 200.000 Clientes. Ainda assim, é possível acontecer, entre milhares de Clientes, algumas situações menos positivas.

Relativamente ao seu caso em particular, não temos indicação de nos ter contactado para a podermos procurar ajudar ao máximo.

Informamos que estamos a procurar entrar em contacto com o profissional para obter o máximo de esclarecimentos, infelizmente, ainda não tivemos sucesso mas, ao sermos contactados, informá-la-emos de imediato.

Salientamos que, na plataforma, pode dar o serviço como adjudicado a este profissional e registar uma avaliação pelo serviço prestado, embora neste momento tenhamos bloqueado totalmente os acessos do mesmo à plataforma - dada a sua queixa séria - a avaliação ficará registada com sucesso. Se tiver alguma dúvida queira, por favor, contactar-nos para info@zaask.com.

Lamentamos, sinceramente, que a sua experiência não esteja a ser a melhor e contamos que o profissional a contacte com a maior brevidade possível e que se chegue a uma boa resolução de todo o caso.

Em qualquer questão na qual o possamos ajudar, por favor, disponha.

Melhores cumprimentos,
Zaask

Construção civil é sempre assim, mas se fez um orçamento e depois pediu mais… não devia ter pago. Até porque esse é um esquema comum, pelos valores apresentados devia ter ameaçado ou cumpria o orçamento ou apresentava queixa na justiça. Devia colocar aqui mais informações sobre esse senhor, mais precisamente a localidade e contacto, para que mais ninguém seja enganado.

16 de agosto 2017

Esse senhor chama-se Carlos Maneta e mora em Lisboa. Sao os unicos dados que tenho