• Rua Rodrigo da Fonseca, 11, Piso 6
    1250-096, Lisboa
  • info@zaask.com

Zaask - o prestador recomendado roubou dinheiro e fugiu da empresa

CATARINA LOUREIRO apresentou a reclamação

Requeri um serviço de electricidade pela plataforma Zaask e o prestador recomendado, Instalações Elétricas,Ar Condicionado e Áudio Visuais, roubou dinheiro e fugiu da empresa para além de que não fez qualquer tipo de trabalho. Já estão presentes várias reclamações similares e este individuo continua a conseguir estar na plataforma, uma vergonha para a Zaask e não compreendo como autorizam. Peço que revejam o caso deste burlão de forma a não acontecer a mais ninguém. Era uma plataforma que acreditava e usava bastante mas realmente não é credível enquanto deixa pessoas assim representa-la. Aguardo uma avaliação do caso.

Catarina Loureiro
11 nov 2021

Bom dia, Sra. Catarina,

Lamentamos a sua experiência com o profissional escolhido. A Zaask é uma plataforma intermediária e, do lado dos profissionais, aplicamos uma série de medidas para a verificação dos perfis, de forma a evitar este tipo de situação excepcionais.

O profissional que nos reporta sempre teve boas avaliações por parte dos clientes, e não tínhamos nenhuma queixa do mesmo.

No entanto confirmamos que a conta do profissional em questão já se encontra bloqueada, pelo que o mesmo deixou de ter acesso à nossa plataforma. E estamos em contacto consigo e com o profissional para poder chegar à melhor solução possível para ambas as partes.

Continuamos disponiveis para qualquer contacto através do nosso Centro de Suporte em info@zaask.pt.

26 nov 2021
CATARINA LOUREIRO adicionou uma resposta

Infelizmente não houve qualquer resolução para o problema e o Sr. continua a burlar outros clientes e a receber comentários negativos do seu trabalho. Não compreendo como não possa haver mais controle sobre os profissionar que representam.

30 nov 2021

Bom dia, Sra. Catarina,

Da nossa parte fizémos o possível para ajudá-la e resolver a situação de melhor forma, inclusivé pedimos provas e informações da sua parte, as quais nunca nos foram enviadas.

Infelizmente o profissional não quis reembolsar o valor e por isso mesmo ajudámos com a informação necessária para poder ajudar na queixa junto das autoridades competentes.

Relativamente à plataforma o profissional está bloqueado permanentemente desde o dia 28-10-2021, e não voltará a utilizar a nossa plataforma.

Continuamos disponiveis para ajudar com qualquer informação necessária, e para fazer o seguimento do caso. Pode contactar-nos em info@zaask.pt.

30 nov 2021
CATARINA LOUREIRO adicionou uma resposta

A queixa foi formalmente feita junto das autoridades. A vossa plataforma não tendo, aparentemente, qualquer tipo de critério para seleção dos vossos profissionais deixa muito a desejar, já que a única validação que têm são os comentários deixados na página do profissional podendo os mesmos serem feitos pelo próprio. Desde o suposto bloqueio da conta do profissional, esta continuou a receber queixas de burla o que me leva a crer a continuação deste profissional no ativo portanto não considero de todo que esta situação tenha sido resolvida.

Catarina Loureiro

03 dez 2021

Olá, Sra. Catarina,

Na Zaask procuramos melhorar significativamente o processo de contratação de serviços locais ajudando milhares de clientes a obter propostas de orçamento para os projectos que pretendem realizar, de forma fácil e prática, fornecendo ainda aos clientes informação sobre os profissionais, que estão publicamente registadas nos seus perfis.

No que concerne à sua reclamação, gostaríamos de esclarecer-lhe que sempre que um pedido é publicado na nossa plataforma, até cinco profissionais poderão mostrar-se disponíveis para o realizar. E a Zaask tem um sistema robusto de validação da qualidade dos profissionais e empresas registados que se reparte em duas componentes e é isso que a distingue no mercado.

A primeira são as avaliações dadas por Clientes da Zaask, avaliações verificadas, que nos indicam se o/a profissional poderá ser de confiança ou não (disponíveis no perfil de cada profissional, ou não - caso ainda não tenha sido avaliado). De referir que o próprio não poderá fazer uma avaliação a si mesmo através da sua conta.

A segunda componente para poder aferir a qualidade do Profissional, independente da primeira, é a informação que a Zaask solicita e valida de cada um dos Profissionais que se registam (informações, opcionalmente inseridas pelos profissionais, tais como Registo Criminal, Seguros, Dados de Identificação, Dados de Facturação, Morada, Licenças Profissionais (Credenciais) e ligações às redes sociais, que quando inseridas, são validadas uma a uma pela Zaask). Apenas os profissionais com esta informação validada, através do envio de documentação comprovativa, terão essa indicação nos seus perfis.

Através do nosso Centro de Suporte, e um dos nossos contactos para todos e todas as clientes após terem recebido propostas de profissionais (via email), refere os nossos conselhos e dicas a tomar antes de qualquer contratação.

Relativamente ao seu caso em particular, voltamos a reforçar que o profissional está bloqueado desde o dia 28-10-2021, no entanto as avaliações recebidas após essa data foram feitas por clientes através da sua própria conta. Em nada interfere o bloqueio da conta, uma vez que os clientes continuam a ter acesso às suas próprias contas.

Esperamos ter esclarecido da melhor forma, e continuamos disponíveis para alguma ajuda necessária por email e/ou por telefone.

03 dez 2021

Olá, Sra. Catarina,

Relativamente ao seu caso em particular, voltamos a reforçar que o profissional está bloqueado desde o dia 28-10-2021, no entanto as avaliações recebidas após essa data foram feitas por clientes através da sua própria conta, contactos que o profissional já tinha afectuado antes de a sua conta ser bloqueada pela nossa equipa. Em nada interfere o bloqueio da conta, uma vez que os clientes continuam a ter acesso às suas próprias contas, e o serviço foi requisitado antes do dia 28-10-2021.

14 jan 2022
CATARINA LOUREIRO adicionou uma resposta

Ainda não tive qualquer resolução deste problema

21 jan 2022
CATARINA LOUREIRO avaliou a marca

Não resolveram o problema causado pelo própria plataforma