Zooplus AG

Zooplus - Artigo não entregue

Rita Andrade apresentou a reclamação
12 de abril 2021
Desonestidade e Péssimo Serviço!

Na minha última encomenda Zooplus fiz também a aquisição de um produto através do programa de pontos que esta empresa "oferece" aos seus clientes: cada € gasto em produtos é convertido em 1 ponto. O artigo em questão (GimCat Malt-Soft Paste Extra) "custou" cerca de 360 pontos.
Nesta encomenda, fiz a aquisição de outros 3 produtos, para poder usufruir de portes gratuitos (mais de 49€).

No dia da entrega, recebi todos os produtos comprados, mas o artigo de oferta tratava-se apenas de uma caixa vazia do mesmo!!!

Contactei de imediato o Serviço de Apoio a Cliente que me deu a seguinte resposta:
"Por se tratar de um artigo de oferta, não tem direito a que seja feito o reenvio do mesmo!"
Isto é inaceitável! O artigo é de facto de oferta, mas uma oferta que a Empresa disponibiliza por sua própria vontade aos clientes e fruto de muitos € gastos na aquisição de outros produtos. Deve portanto, no meu entender, a empresa responsabilizar-se pela entrega e boa conservação também destes artigos de campanha.

A solução apresentada foi a de reposição de pontos, para que pudesse usá-los novamente numa próxima encomenda. Manifestei o meu repúdio por esta solução, uma vez que penaliza o cliente e beneficia e desresponsabiliza a Empresa: o cliente para poder usufruir da oferta sem custos adicionais para si, tem de gastar mais pelo menos 49€ na aquisição de outros produtos.

Como não foi possível tratar do assunto telefonicamente contactei via e-mail a empresa dando conta da situação e manifestando o meu descontentamento, dizendo que a reposição de pontos não resolve o meu problema pois o artigo faz-me falta no imediato e não preciso de adquirir artigos brevemente pois em 20 dias já gastei mais de 160€ em artigos. Deixaria portanto de ser cliente da empresa caso a entrega não fosse feita sem custos para mim.

A resposta ao mail foi impessoal e demonstradora de falta de profissionalismo: "Lamentamos... os pontos serão repostos".
Perdem uma cliente, que por mês gasta várias centenas de € em artigos! Tudo pela ganância mesquinha de não lhe enviarem um artigo que é seu por direito e que à Empresa deve custar pouco mais de 1 ou 2€. Não é admissível a uma Empresa deste volume que neste tipo de política de apoio ao cliente se assemelha a um armazém de vão de escada!

Numa época em que a concorrência em compras on-line é renhida, fidelizar um cliente deveria ser um critério tão ou mais importante quanto o de oferecer preços mais competitivos.
Data de ocorrência: 12 de abril 2021
15 de agosto 2021
Todo o meu discurso foi inexplicavelmente ignorado, o que só comprova a total falta de respeito pelos clientes!
21 de setembro 2021
Aguardo solução
Zooplus
21 de setembro 2021
Estimada Cliente,
segundo informação recebida pelo Apoio ao Cliente da zooplus, os pontos bónus gastos na aquisição do produto não recebido já lhe foram novamente creditados na sua conta de cliente. Foi-lhe ainda enviado um vale de desconto, a fim de compensá-la pelos inconvenientes causados.
Lamentamos o seu descontentamento com a falta do artigo, bem como com a resolução apresentada. Porém, da parte da empresa não é possível oferecer a solução que solicita.
Pedimos desculpa e agradecemos a sua compreensão.
Atenciosamente,
A equipa zooplus.
20 de outubro 2021
Tal como frisei na minha primeira exposição, a solução por vós apresentada é para mim inaceitável.
Podem duplicar, triplicar, quadruplicar os pontos, oferecerem-me os vales de desconto que quiserem.
Falharam na prestação de um serviço a que se propuseram e como tal, corrigir o erro seria enviar novamente o produto em vez de proporem soluções que não interessam ao cliente!
20 de outubro 2021
16 de agosto 2022
Zooplus
30 de agosto 2022
Estimada Rita Andrade,
De acordo com informação transmitida pela nossa equipa de apoio ao cliente, a questão que colocou foi tratada e considerada resolvida em 12 de abril de 2021.
Na impossibilidade de lhe ser enviado o artigo adquirido através da Loja de Prémios, foram-lhe restituídos os devidos zooPontos. Foi-lhe também oferecido um voucher em compensação pelos inconvenientes causados, os quais lamentamos, mais uma vez.
Esperamos que aceite considerar a situação como resolvida.
Atenciosamente,
A equipa zooplus.